Conheça as bolsas icônicas da moda de todos os tempos

Quer investir em uma bolsa para a vida toda? Fique de olho nestes modelos

Algumas bolsas se consagram como verdadeiros ícones, resistem ao tempo e qualquer moda passageira. Muitos delas foram nomeadas ou projetados por ícones ou celebridades da moda, como a princesa Grace Kelly e sua homônima Hermès, ou a atriz Audrey Hepburn e sua Speedy à caminho do aeroporto. O fato é que toda bolsa tem história, e por isso vamos apresentar as bolsas icônicas da história, cheias de luxo e que nunca saem de moda e prometem seguir com você sua vida inteira.

Bolsas icônicas – o que são?

As bolsas icônicas nunca saem de moda e são uma adição atemporal a qualquer coleção, ou seja, figuram entre os clássicos. Acabamento impecável e exclusividade tornam essas peças clássicas e super cobiçadas para muitas mulheres. Para alguns, é mais que um acessório do dia a dia, mas sim um investimento.

Além de um utilitário – como já consta nos primeiros registros de que trata de acessório pré-históricos -, seu espaço no mundo contemporâneo vai além de suas funções básicas. Fendi, Chanel, Louis Vuitton, Dolce & Gabbana, Gucci, Hermès e Dior transcendem o tempo e tem um grande legado no departamento de bolsas.

Balmain

Entre os modelos está a Balmain. Se lá no início, quando surgiu, em 1945, a marca de Pierre Balmain era de uma feminilidade adocicada, com cinturas bem marcadas e muitos bordados, como pedia o pós-guerra, é possível dizer que nos dias de hoje, ela ganhou um acento bold e utilitário, quase num contraponto à sua origem – mas numa fórmula de igual sucesso.

As bolsas femininas causam impacto não só devido ao couro resistente, mas pelas silhuetas estruturadas com uma dose alta de ousadia.

Qualidade e inovação fazem deste modelo uma das bolsas mais icônicas da moda.

 

Entre as bolsas icônicas, a Gucci tem lugar cativo

O reinado de Gucci é implacável. Tudo o que Alessandro Michele toca é mágico e, desde sua ascensão, a grife italiana se recuperou em um pedestal, sempre conseguindo impressionar com a moeda e o desejo de cada nova coleção. Uma fonte específica de hype para a gravadora Gucci foram as bolsas femininas, especialmente a dupla de ouro – a Gucci Dionysus e a GG Marmont .

Dionísio , em homenagem ao deus grego da folia e do vinho, é uma bolsa de fecho estruturada caracterizada pelo fechamento em forma de U com cabeças de tigre texturizadas. Geralmente, é feita na tela clássica da Gucci GG. O Dionísio é de fato responsável por reviver aquela impressão datada e torná-la legal novamente. Você viu esta bolsa nos braços de grandes estrelas, de Beyoncé a Alessandra Ambrósio, e é versátil o suficiente para ser um doce de pulso, não importa o código de vestimenta.

 

Para se tornar uma das bolsas mais icônicas é preciso ter ousadia e glamour.

Fendi

Desencadeada no mundo em 1997, a Fendi Baguette não foi apenas um triunfo da imaginação de Silvia Fendi – criada em tudo, desde lantejoulas florais, vison cortada e miçangas tribais até ofertas de edição limitada da primavera / verão de 2012. peles luxuosas, cores vivas e detalhes brilhantes – também era um modelo genial de negócios globais. Desde a estreia da bolsa, já foram mais de 1.000 variações. Por conta da série “Sex and the City”, o acessório é considerado por muitos a primeira it-bag.

 

A peça é considerada uma das bolsas mais icônicas de todos os tempos.

Dolce & gabbana apresenta uma das bolsas mais icônicas

A bolsa Dolce & Gabbana Sicily é a mistura perfeita de tudo de bom da Dolce & Gabbana – desde sua silhueta estética e moderna sob medida ao artesanato tradicional. Atualizada sazonalmente com novas cores, materiais e aplicações, a bolsa Dolce & Gabbana Sicily continua a evoluir, mantendo-se fiel à sua fundação, assim como a casa de moda que a cria.

Enquanto história rica, cultura vibrante e geografia distinta definem o país da Itália, couro fino, estética vibrante e uma estrutura elegante definem a icônica bolsa Dolce & Gabbana Sicily. Juntos, esses elementos criam uma das bolsas mais atemporais do mercado que fala da feminilidade inata das mulheres que as usam.

 

A bolsa da marca italiana é um dos clássicos da moda.

Miu Miu

A bolsa Miu Lady, uma peça icônica que enfeitou os braços de todos, da atriz Elle Fanning a Taylor Swift. Criada em couro fino madras e pele de bezerro macia, a bolsa Miu Lady vem em uma divertida variedade iconoclasta de tons pop-brilhantes – completa com um fecho de fivela de cinto de latão que é parte barroca, parte ocidental. Para comemorar o lançamento do pop-up, uma coleção especial de bolsas Miu Lady da Ayers será introduzida em uma nova paleta de cores exclusivas.

 

Lady da Miu Miu é um hit da grife.

Prada é referência entre as bolsas icônicas

Combinar qualidade com desenhos clássicos é uma das especialidades da Prada e, facilmente, uma das bolsas mais reconhecidas da Prada, a Galleria, tornou-se um clássico atemporal. Enraizada na tradição, a Galleria é mais do que apenas uma bolsa, é um ícone. Embora a bolsa tenha sido originalmente introduzida em 2007, a história da bolsa remonta aos humildes primórdios da Prada. A bolsa recebeu esse nome da “Galleria Vittorio Emanuele II”, onde Mario Prada, avô de Miuccia Prada, abriu sua primeira loja em Milão em 1913.

Criada a partir do icônico couro Saffiano da Prada, a bolsa abrange tudo o que o DNA da Prada está enraizado. Desde sua forma e silhueta habilmente projetadas até seu couro resistente e atemporal, a Galleria é um verdadeiro reflexo da marca e é a essência da Prada.

 

Clássica, o modelo atravessa as décadas como sinônimo de muito bom gosto.

Tory burch

Além do estilo único da marca, alguns outros detalhes são inconfundíveis, como, por exemplo, o logo Tory Burch. O duplo T é inspirado na arquitetura marroquina e no designer de interiores David Hicks. A equipe que desenhou o logo e trouxe mais de 200 opções para a estilista escolher. Mas Tory não teve dúvidas quando viu o desenho que se tornaria sua marca registrada, afinal, ela não desejava apenas um logo, mas sim um elemento de design que as pessoas gostariam de usar em suas roupas.

O modelo de sapatilha Tory Burch Reva também é marcante, assim como sua coleção de bolsas, que entraram para o seleto quadro de clássicos da moda.

 

As peças da grife carregam design e elegância.

Onde comprar bolsas icônicas no Brasil com ótimos preços?

Todos nós sonhamos com o dia em que podemos chamar uma dessas bolsas icônicas e atemporais de nossas. A única coisa melhor do que investir em uma bolsa de grife é encontrar uma com um bom preço. Então, escolha seu modelo favorito nesta seleção de bolsas icônicas e compre a sua peça com condições especiais na Fartech.

A Farfetch é a plataforma global de moda de luxo possui uma arquitetura de preços única. Por isso, é uma das marcas mais reconhecidas do comércio online. Para tanto, a empresa fundada em 2007 pelo amor à moda segue conectando criadores, curadores e consumidores.

A marca surpreendentemente conecta clientes em mais de 190 países a itens de mais de 50 países as melhores grifes ao redor do mundo. Para tanto, proporciona uma experiência de compra verdadeiramente única e acesso à mais ampla seleção de luxo em uma única plataforma. Saiba mais em www.farfetch.com.

Bolsas icônicas
Comentários (3)
Comentar