Condicionador em barra: o que é e por que você deve investir em um

O condicionador em barra é uma opção para quem quer cuidar dos cabelos sem uso de ingredientes nocivos. Além disso, por se tratar de um produto sólido, ele é mais compacto, usa menos água na produção e ainda evita o uso desnecessário de embalagens plásticas.

Graças a todos esses benefícios, o condicionador sólido vem ganhando popularidade nos últimos anos. Se antes ele era uma opção difícil de encontrar, hoje em dia inúmeras marcas vem investindo no produto.

 

O que é condicionador em barra?

Reprodução

 

Assim como o nome já entrega, o condicionador em barra é um produto sólido. Isto é: ele se assemelha a um sabonete e o seu conteúdo é bem concentrado. Uma vez que o produto não é diluído em água, ele possui maior poder hidratante e também dura mais.

Hoje em dia, além do condicionador, também é possível encontrar shampoos sólidos, com o mesmo formato em barra. Como o mercado dos produtos de beleza naturais está em alta, fica cada vez mais fácil encontrar opções como estas, que são excelentes para a saúde e também amigas do meio ambiente.

Aliás, as barras de shampoo e condicionador não só são ecologicamente corretas, elas são verdadeiramente eficientes, suaves, econômicas, convenientes e ótimas para viajar!

Quais as vantagens de usar condicionador sólido?

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Lush

 

Em primeiro lugar, uma das maiores vantagens desse tipo de produto é a durabilidade. Muitas adeptas relatam que a sua barra chega durar até um ano. Além disso, é comum que os condicionadores sólidos possuam uma fórmula mais natural, que não agride os fios.

Em geral, as marcas que apostam nesse produto possuem uma pegada mais eco-friendly. Por esse motivo, as fórmulas geralmente são livres de fragrâncias, parabenos, corantes, sulfatos, silicone e demais aditivos sintéticos.

Por fim, quem costuma viajar bastante vai adorar a praticidade do produto. Como se trata de uma barra compacta, você pode levar para qualquer lugar sem se preocupar com vazamentos ou com o limite de líquidos na mala de mão.

Como usar condicionador em barra?

Ethique

 

  1. Depois de lavar o seu cabelo com shampoo de sua preferência, retire o excesso de água dos fios:

  2. Em seguida, umedeça o condicionador em barra e comece a aplicar ao longo do comprimento do cabelo.

  3. A princípio, é comum ter a impressão de que a barra não está funcionando. Mas não se preocupe: isso ocorre porque o produto de fato é bem suave, porém o efeito final é potente;

  4. Aos poucos, vá em levando todas as mechas do cabelo.

  5. Deixe agir entre dois a cinco minutos enxague normalmente.

  6. Após o enxágue, você perceberá que seu cabelo está bem condicionado e hidratado.

  7. Finalizada a lavagem, é só secar e estilizar como preferir.

 

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

 

Além do condicionador, também é possível optar pelo shampoo sólido. Essa dupla é perfeita para os cabelos e ainda ajuda a preservar o meio-ambiente!

Leia mais – Shampoo Em Barra Limpa O Cabelo Sem Agredir Os Fios, Conheça Os Benefícios

Quanto dura uma barra de condicionador?

PopSugar

 

Primeiramente, vale lembrar que a duração do produto vai depender da frequência de lavagem e também do comprimento do seu cabelo. No entanto, é comum que o condicionador em barra dure entre 50 a 90 lavagens. Isso também varia de acordo com o tamanho do produto, já que as marcas costumam oferecer opções com pesos diferentes.

Com os devidos cuidados de armazenamento, cada barra de condicionador equivale a cerca de dois a três frascos regulares do produto líquido.

 

Como fazer o seu shampoo ou condicionador sólido durar mais

Lush

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

  • Em primeiro lugar, sempre deixe a barra secar completamente entre os usos, de preferência em uma saboneteira com escoamento;
  • Além disso, é interessante cortar a barra em 2 ou mais pedaços e deixar apenas 1 em uso;
  • Não deixe o seu shampoo ou barra de condicionador ficar dentro da água empoçada;
  • Também é importante guardar as barras afastadas do seu chuveiro para que elas não sejam atingidas por gotas d’água quando não estão em uso;
  • Por fim, caso suas barras fiquem amolecidas e grudem na saboneteira, retire-as e deixe-as secar completamente antes de usar novamente.

Comentários (2)
Comentar