Como usar curvex corretamente e destacar a maquiagem dos olhos

Você sabe como usar o curvex para conseguir um efeito marcante na maquiagem? Se não souber, não tem problema, a gente te conta!

Feito geralmente de plástico ou metal, o curvex é um instrumento manual e que possui uma parte emborrachada, a qual entra em contato direto com os cílios.

 

Foto: Reprodução/Pixabay

Também conhecido como curvador de cílios, o “curvex” é um modelador, usado para curvar – como o próprio nome diz – e modelar os cílios, fazendo com que eles fiquem bem definidos e preparados para a aplicação do rímel.

Além disso, para quem gosta de cílios postiços, ele pode ser um aliado e tanto, pois é capaz de deixar os cílios naturais bem certinhos para a colocação dos postiços, proporcionando um resultado mais satisfatório.

Por que devo usar um modelador de cílios como este?

A união do curvex com o rímel é capaz de causar um super impacto na sua maquiagem. Então, se você é fã de um olhar que chama a atenção, é preciso conhecer mais sobre esse queridinho!

E se você ainda não tem um acessório como este, saiba que ele irá se tornar um item básico no seu nécessaire e um facilitador na hora de fazer sua automaquiagem.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Como usar o curvex corretamente?

Ao contrário do que muita gente pensa, usar o curvex é super simples e não dói nada! Para usar, basta encaixar seus cílios na abertura emborrachada e pressionar o aparelho entre cinco e dez segundos.

Quer uma outra dica importante para causar um efeito mais impactante com o curvex? Use-o bem próximo à raiz dos cílios. Isso vai fazer com que eles fiquem mais curvados – consequentemente mais bonitos e volumosos após a aplicação do rímel.

Foto: Reprodução/Unsplash

Pronto, cílios modelados!

Como você já percebeu, a pressão aplicada ao usar o curvex deixou os cílios modelados e aparentemente mais vistosos – dá até a impressão de que eles não precisam mais do rímel, não é? Mas essa combinação pode te ajudar (e muito) se a intenção for a de produzir um look com olhar marcante.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Portanto, agora é hora de aplicar a máscara de cílios. Que tal algumas dicas para fazer isso da melhor maneira possível? Dá uma olhadinha nessas sugestões:

Passo a passo para fazer da combinação curvex + rímel algo infalível!

Em primeiro lugar, aplique a primeira camada de rímel e espere que ele seque. Em seguida, repita o processo até que os cílios fiquem do seu agrado. Mas cuidado com exageros, senão seu rímel pode acabar ficando empelotado nos olhos, o que causa um efeito negativo.

Se isso acontecer, um pincel (ou aplicador) de rímel antigo, seco e limpo pode te ajudar. Basta pentear – com calma, para não borrar – os cílios para que eles fiquem separados novamente.

Procure não piscar. Sabe aquele momento em que você acabou de passar rímel e precisa se segurar para não estragar tudo? Pois é! Por isso, se ele ainda estiver molhado, evite piscar e muito menos apertar os olhos, assim você previne eventuais borrões na maquiagem.

 

Foto: Reprodução/Pinterest

Use produtos apenas dentro do prazo de validade. Parece uma dica óbvia, mas na verdade é importantíssima. Assim como toda maquiagem, é imprescindível se atentar ao prazo de validade do rímel e as condições da borrachinha do curvex.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Busque comprar produtos de procedência confiável para evitar desconfortos como alergias e irritações oculares. Produtos duvidosos podem ter efeitos seríssimos para a saúde dos olhos!

Por último, mas não menos importante: lembre-se de usar o curvex somente antes da aplicação do rímel e não depois! Inverter a ordem das coisas – passando primeiro o rímel e depois o modelador – pode quebrar seus cílios, além de te impedir de alcançar o tão sonhado efeito.

Após o uso, saiba que é preciso tomar alguns cuidados com o seu modelador!

Para isso, mantenha- o sempre seco e higienizado. Além disso, fique atenta as trocas semestrais da borrachinha do aparelho.

Dessa forma, você evita a propagação de bactérias no aparelho e também previne danos aos cílios, os quais podem acontecer caso seu modelador esteja com a borracha inadequada e esfarelando

Agora que você já sabe como usar o curvex, que tal ir atrás do seu?

Para escolher um bom curvador de cílios, é interessante saber quais as diferenças entre os modelos. Modelos mais simples, como os de plástico, podem ser ideais para iniciantes na arte do olhão.

Você pode encontrar modeladores em plástico, metal ou até mesmo versões mais elaboradas, como o curvex térmico. Esse último é capaz de ficar suavemente aquecido, moldando a curvatura dos cílios de forma mais eficaz.

Comentários (1)
Comentar