Como pintar unhas sozinha: aprenda os truques de salão

0

Pintar as unhas em casa ainda é uma dificuldade para diversas pessoas, mas saiba que com as dicas certas é possível ter o resultado de um salão ou tão profissional quanto. Pensando nas pessoas que ainda não conseguem pintar as unhas sozinha, a Pajaris separou dicas incríveis e fáceis de como pintar as unhas. Para reproduzir é simples, basta seguir todas as dicas abaixo.

Como aprender a pintar as unhas sozinha?

como pintar a unha em casa
(Foto: Pexels/Reprodução)

Materiais necessários

Primeiramente, antes de colocar a mão na massa, é importante ter em mente que será necessário comprar alguns produtos para conseguir pintar as unhas corretamente e ter um resultado de salão. Antes de começar a pintar as unhas com esmalte, lembre-se de que você só precisa de três pinceladas para cobrir a unha:

  1. Cortador de unha
  2. Alicate de cutícula
  3. Espátula para arrastar cutícula
  4. Amolecedor de cutícula
  5. Base
  6. Esmaltes
  7. Fortalecedor
  8. Palitos
  9. Algodão
  10. Luxas
  11. Removedor de unha
  12. Extra brilho

Corte e lixe as unhas

Para que a aparência do esmalte fique bonita, é necessário que as unhas estejam bonitas. Por isso, o primeiro passo é realizar um corte para deixar todas do mesmo tamanho. Para dar o acabamento nas unhas que acabou de cortar é necessário lixar. Durante esse processo, é o momento que você irá escolher o formato das unhas, se será stiletto, quadrada ou arredondada.

Além disso, é importante usar uma lixa polidora nas unhas, assim, você conseguirá eliminar qualquer revelo que deixe a aparência do esmalte feia.

Unha stiletto

stiletto
@tacabeauty__ (Foto: Reprodução/Instagram)

Unha arredondada

unhas arredondadas
@laisnerihairmakeup (Foto: Reprodução/Instagram)

Como remover a cutícula correntemente?

Outro passo importante para o esmalte ficar perfeito é tirar o excesso de cutículas. Algumas pessoas têm mais do que outras, por isso é necessário avaliar qual é o seu caso.

  1. O primeiro passo para tirar é amolecer a cutícula, para isso utilize um amolecedor próprio e aplique no local.
  2. Caso você não tenha em casa, pode ser usado creme hidratante ou deixar as unhas imersas na água morna entre cinco até dez minutos;
  3. Use a espátula para empurrar as pelinhas;
  4. Para a remoção é necessário usar um alicate específico para isso e só ir retirando os excessos de pelinhas ao entorno das unhas. Atenção, cuidado para não se machucar e arrancar o famoso “bife”. Sigo o passo a passo em vídeo:

Qual a maneira mais fácil de pintar as unhas?

Se você está com dificuldades de pintar a unha sozinha em casa, siga o passo a passo:

  1. Em primeiro lugar, aplique a base nas unhas. Isso ajudará na durabilidade e potencializar a cor do esmalte;
  2. Espere secar completamente;
  3. Na hora da esmaltação, escolha um local firme, uma boa opção é a mesa. Assim a chance dos borrões acontecerem é mínima;
  4. Aplique o esmalte unha por unha. Comece pela mão que tem mais dificuldade de aplicar, assim se errar, você conseguirá remover sem prejudicar a outra mão;
  5. Limpe os cantinhos utilizando um palito seco, sem algodão. Verifique não está com algum pelinho que pode borrar a sua unha;
  6. Espere secar;
  7. Aplique a segunda camada para que a cor fique ainda mais incrível;
  8. Antes de ir para a outra mão, espere secar completamente, assim você não corre o risco de estragar o que acabou de pintar;
  9. Enquanto seca, limpe os borrões do cantinho com muito cuidado. Para isso enrole algodão na ponta do palito, molhe no removedor e com delicadeza tire os excessos.
  10. Finalize com um extra brilho ou um secador de esmaltes.

Como fazer o esmalte durar mais tempo?

Será que é possível fazer o esmalte ficar mais tempo nas unhas, deixando a aparência melhor por mais tempo? A resposta é sim. Para fazer com que suas unhas fiquem lindíssimas por mais tempo, veja abaixo algumas dicas:

Cuidado com água e produtos químicos

Para o esmalte durar mais, é necessário cuidados da saúde das unhas, por isso ao manusear água por muito tempo ou produtos químicos, utilize sempre luva. A água em excesso, assim como detergentes, podem enfraquecer as unhas e consequentemente tirar ou lascar o esmalte.

Hidratação

Assim como qualquer parte do corpo, as mãos e os pés precisam de hidratação. Por isso, invista em produtos específicos para cada área. Com unhas fortes, o esmalte irá durar muito mais tempo. Além disso, irá prevenir a quebra e descamação das unhas.

Produtos de qualidade

Não adianta você usar luvas na hora de lavar a louça, de limpar a casa e hidratar suas mãos sendo que o esmalte que comprou não é de boa qualidade. Assim como os cuidados são necessárias, os produtos precisam ser de qualidade. Se quiser uma maior durabilidade, invista em esmaltação de gel, eles costumam durar mais tempo do que os tradicionais.

Leia também:

Corte químico: o que é e como recuperar o cabelo? Confira 4 dicas
Franja para rosto redondo: conheça as melhores dicas para afinar o rosto

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacy & Cookies Policy