Como funciona o Clubhouse, app que virou febre entre as celebridades

Nova rede social baseada em áudios, o Clubhouse viralizou depois que famosos como Boninho, Elon Musk e Oprah Winfrey usaram a plataforma

Se você gosta de trocar mensagens de áudio pelo WhatsApp e ouvir podcasts no Spotify, então precisa conhecer o Clubhouse, rede social que dispensa a imagem e aposta no som. No entanto, há dois probleminhas: apenas usuários convidados podem utilizar o aplicativo, e o serviço só está disponível para iPhone.

O burburinho em torno do Clubhouse começou no início de fevereiro, quando o bilionário Elon Musk, dono da Tesla, conversou com o presidente do Robinhood, Vlad Tenev, por meio do aplicativo. Desde então, as buscas pela ferramenta no Google aumentaram mais de 500%.

Além disso, o diretor do Big Brother Brasil, Boninho, foi outro que usou o Clubhouse para interagir com o público. Outras celebridades como Oprah Winfrey, Ashton Kutcher e Drake também aderiram à plataforma.

Mas, afinal, o que é o Clubhouse? Trata-se de uma rede social, onde cada usuário tem seu perfil. Mas possui uma interface gráfica mais simples, pois a principal mídia é o áudio.

Clubhouse: como funciona

Ao acessar o aplicativo, o usuário pode criar chats privados ou ter acesso a várias salas de bate-papo separadas por temas. Para participar, basta entrar e levantar a mão. As conversas, no entanto, não ficam salvas, e a gravação está proibida.

A princípio, o acesso está condicionado a convites. Dessa forma, cada novo usuário pode convidar apenas duas pessoas. Assim, a curiosidade só aumentou, e os convites estão cada vez mais disputados. Segundo a Folha de S. Paulo, até a semana passada, o Clubhouse tinha mais de 3,6 milhões de downloads em todo o mundo.

O Clubhouse foi criado em janeiro de 2020 por Rohan Seth, ex-funcionário do Google, com a ajuda do empresário Paul Davidson. O aplicativo se descreve como uma nova rede social baseada na voz, “permitindo que pessoas em todos os lugares do mundo contem suas histórias e desenvolvam ideias”.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

redes sociais
Comentários (0)
Comentar