Inspirações e tutoriais de como fazer scrunchies

Os scrunchies são acessórios para o cabelo e estão fazendo sucesso. Você pode aprender como fazer scruchies e adotar a peça no seu dia a dia.

As ligas de cabelo mais artesanais feitas com tecido, então, são um charme a mais para o look e podem complementar o visual e elas viraram queridinhas das musas e blogueiras.

Por isso, que tal se inspirar e aprender a fazer esse estilo de xuxinha? Selecionamos algumas inspirações e tutoriais para você acertar em cheio na tendência.

Inspirações de scrunchies

Apesar de ser uma moda dos anos 50, os scrunchies são acessórios que podem ser funcionais ou apenas estéticos para complementar o visual.

Assim, eles são uma espécie de xuxa de cabelo feita com tecido e que traz um pouco mais de volume que as ligas de cabelo convencionais.

Combinando com a roupa

Uma das ideias dos srcunchies é combiná-los com a roupa que você usar. Nessa inspiração, você vê o vermelho como parte do look. Assim, você faz um visual completo, combinando o look e os acessórios.

Imagem: Reprodução / Instagram

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Acessório simples

Essa liga de cabelo pode ser usada apenas como um acessório simples, para prender metade dos fios, sem perder o estilo.

Imagem: Reprodução / Instagram

Ou pode ser uma aposta para um bad hair day, aqueles dias nos quais os fios estão um pouco mais rebeldes. Na imagem abaixo, por exemplo, o crochê é o material usado para fazer a peça.

Imagem: Reprodução / Instagram

Assim, o material usado na hora de fazer scrunchies é um diferencial. Os tecidos escolhidos e os detalhes podem tornar o acessório mais charmoso.

Imagem: Reprodução / Instagram

Versatilidade e funcionalidade dos scrunchies

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Os scrunchies, além de trazer um charme a mais para o look, são perfeitos para prender o cabelo sem quebrar ou danificar. Por isso, é sempre bom carregar o acessório na bolsa, em caso de precisar usá-lo.

Imagem: Reprodução / Instagram

Além disso, o acessório ajuda a trazer volume para o cabelo, deixando-o mais alto e mais cheio de personalidade e estilo.

Laços

Os scrunchies com laço são uma ótima opção para quem quer chamar atenção para o cabelo. O acessório é perfeito para dar um up no visual.

Imagem: Reprodução / Instagram

Estampas

Além do material, os scrunchies podem se diferenciar nas estampas. Olha que linda essa inspiração do acessório em poá.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Imagem: Reprodução / Instagram

A estampa em poá não sai de moda, não é mesmo? Ela se adapta e está sempre pelas ruas, com muito charme e estilo.

Imagem: Reprodução / Instagram

Veludo

Uma opção para o acessório é o veludo. Ele é um charme e traz uma elegância a mais para o look, um tecido que vale a pena.

Imagem: Reprodução / Instagram

Penteados rápidos

O acessório pode ser perfeito para penteados rápidos, como coques e rabos de cavalo. Ideal para quem não tem muito tempo para elaborar uma coisa mais sofisticada.

Imagem: Reprodução / Instagram

Estilo

Assim, você pode escolher o modelo que mais se aproxima da sua personalidade. Por ser uma peça diferenciada, você pode encontrar diversos modelos por aí.

Imagem: Reprodução / Instagram

E não vai se arrepender de carregar um (ou mais) scrunchies com você. Eles são um acessório simples, mas que fazem a diferença no look.

Imagem: Reprodução /Instagram

Como fazer scrunchies

Agora que você já tem inspirações para montar os seus looks com scrunchies, que tal aprender como fazer scrunchies?

Selecionamos alguns tutoriais que vão dar aquela mãozinha para você produzir o seu próprio acessório de diferentes maneiras.

Scrunchie com costura

Aprenda a fazer scrunchies à mão. Com esse vídeo, você vai aprender a fazer a costura do scrunchie. Além disso, vai aprender a usar um molde ofertado pela YouTuber.

Como fazer scrunchies sem costura

Os scrunchies sem costura são mais fáceis de fazer. O tutorial abaixo, então, ensina a fazer as xuxinhas com cola e elástico, de um jeito firme e muito rápido.

Scrunchies com laço

Para quem quer dar um charme a mais no acessório, inserir um laço no scrunchie é uma ótima ideia. Saiba como fazer scrunchies com laço de forma rápida e fácil.

Assim, você pode criar o seu próprio acessório e produzí-lo em casa de forma rápida e fácil, com poucos materiais necessários.

Os scrunchies voltaram com tudo, como você viu, estão em alta. Eles podem ser perfeitos para qualquer ocasião. Seja para um dia de preguiça na hora de arrumar o cabelo ou para dar um up no look.

Assim, não tem como errar ao usar o acessório. Já que ele é bem versátil e útil, você pode apostar sem medo nessa tendência que chegou para ficar.

 

acessórioscabelos
Comentários (0)
Comentar