Como fazer o cabelo crescer rapidamente com dicas caseiras e saudáveis

7

Vitaminas, shampoos e tratamentos caseiros são muito eficazes no crescimento capilar. Para ter resultados mais eficazes, no entanto, é preciso manter a saúde em dia e apostar em uma dieta rica em nutrientes.

Siga as dicas abaixo se você quer ter um cabelo longo, forte e saudável:

 

Como fazer o cabelo crescer rápido?

como fazer o cabelo crescer shampoo bomba receitas caseiras
Quer um cabelo longo e saudável? Siga essas dicas!

 

Em primeiro lugar, é preciso lembrar que, normalmente, o cabelo cresce cerca de 1cm a 1,5 cm ao mês. Isso ocorre quando estamos com a saúde em dia e sem nenhum problema na região do couro cabeludo.

Assim, se a sua meta é um  crescimento capilar saudável e rápido, manter o couro cabeludo sempre limpo e os fios bem cuidados é o primeiro passo. Também é indicado fazer exames de sangue regulares para saber se você está com todas as vitaminas em dia.

No mais, não existem procedimentos milagrosos. Apesar disso, alguns ingredientes e tratamentos simples podem auxiliar no processo de crescimento capilar.

Como falamos anteriormente aqui no blog, alguns ingredientes naturais como óleo de rícino, alecrim e anis-estrelado podem ser eficazes no crescimento capilar. Siga as dicas abaixo para garantir um cabelo longo mais forte e saudável:

 

  • Mantenha os fios limpos e lembre-se de diluir o shampoo antes de aplicar

Para começar, é indispensável manter o couro cabeludo sempre bem limpo e saudável. Por isso, além de escolher um shampoo ideal para o seu tipo de cabelo, vale lembrar de seguir as recomendações profissionais na hora de lavar os fios.

De acordo com tricologistas, é preciso diluir o shampoo em água antes de aplicar nos fios. Uma boa prática manter um pote junto ao chuveiro e diluir a quantidade de shampoo indicado em um pouco de água antes da aplicação.

como fazer o cabelo crescer diluir shampoo
Uma ideia interessante é deixar o shampoo diluído em uma embalagem com pump.

 

Desse modo, você evitar o acúmulo do produto em uma única região. Por fim, lembre-se que o shampoo deve ser aplicado com movimentos circulares suaves, evitando atrito, uma vez que o que promove a limpeza é a espuma e não o líquido em si.

 

  • Aposte em uma dieta saudável rica em nutrientes

Em seguida, lembramos novamente a importância de manter uma alimentação saudável. Isso porque ela irá garantir todos os nutrientes necessários para promover um crescimento saudável dos fios, além de unhas mais fortes.

Vitaminas como ferro, zinco, silício e, por fim, a biotina, são importantes na formação de fibras capilares mais saudáveis.

A ingestão delas é indispensável para quem quer ter cabelos longos e fortes. Além disso, se você sofre com a queda capilar excessiva, saiba que ela geralmente está relacionada a falta de nutrientes.

Assim, antes de investir em qualquer tratamento ou gastar dinheiro comprando vitaminas milagrosas, consulte um médico de confiança e solicite um exame de sangue completo.

 

  • como fazer o cabelo crescer
    Tanto homens quanto mulheres devem seguir essa rotina para ter cabelos longos e saudáveis.

     

    Invista em tratamentos naturais e caseiros

Bom, agora que você já sabe tudo que está por trás do crescimento capilar, é hora de descobrir quais tratamentos podem ajudar a ter filhos dignos de Rapunzel. Hoje em dia é simples encontrar kit de farmácia que promovem fios longos.

Mas além deles, muitos ingredientes naturais, acessíveis e fáceis de encontrar podem fazer meu cabelo cresça rapidamente com saúde.

Óleo de rícino, por exemplo, é o ingrediente queridinho da vez. Ele pode ser aplicado tanto nos cabelos quanto nas sobrancelhas.

Shampoo para crescer cabelo

como fazer o cabelo crescer shampoo bomba
O shampoo bomba da Saloon Line faz sucesso online. Além dele, você pode criar o seu em casa com ingredientes acessíveis e eficazes.

 

1. Shampoo bomba de anis estrelado

O shampoo de anis estrelado é um aliado poderoso para quem quer saber como fazer o cabelo crescer rapidamente.  Além disso, seus ingredientes são baratinhos e muito fáceis de encontrar. Confira:

Ingredientes:
  • 1 colher de sopa de alecrim seco;
  • 1 colher de chá de cravo da índia;
  • 10 sementes de anis estrelado;
  • 200 ml de shampoo neutro transparente.
Como fazer:
  1. Em primeiro lugar, você irá retirar completamente o shampoo de dentro do frasco. Coloque o dentro de um recipiente extra e reserve.
  2. Logo na sequência, você irá colocar todos os outros ingredientes dentro do pote vazio de shampoo.
  3. Por fim, retorne o shampoo para embalagem e agite bem.
  4. Deixe descansar por no mínimo 48 horas antes de usar.

O anis estrelado é o ingrediente queridinho de quem ama um cabelão. Isso porque essa poderosa semente promete turbinar o crescimento dos fios, além de auxiliar no brilho e no combate à queda e oleosidade.
Clique aqui e saiba tudo sobre esse milagroso tônico natural.

2. Shampoo bomba de alecrim
como fazer o cabelo crescer shampoo bomba de alecrim
Alecrim, cravo e canela são os ingredientes desse shampoo bomba caseiro.

Na sequência, outra receitinha caseira para fazer o cabelo crescer. Esse shampoo bomba leva cravo, canela e alecrim e, de acordo com a Youtuber Nathalia Masa, tem resultados milagrosos.

Ingredientes:
  • Shampoo neutro transparente;
  • Um punhado de cravo da índia;
  • Alguns paus de canela;
  • Folhas de alecrim seco.
Como fazer:

Confira o passo a passo e a aplicação no vídeo abaixo;

 

Você sabia que os óleos essenciais podem turbinar a sua umectação e acelerar ainda mais o crescimento capilar?  Esses ingredientes são naturais e super concentrados, por isso possuem inúmeros benefícios. Lavanda, alecrim, melaleuca, peppermint e anis-estrelado promovem limpeza profunda do couro cabeludo e fortalecimento dos fios.

Leia mais e aprenda como usar:  5 Óleos Essenciais Para Cabelos Mais Longos E Saudáveis

Como fazer crescer o cabelo que caiu?

 

Se você está sofrendo com a queda de cabelo, relembramos que é preciso, primeiramente, compreender a sua causa. Uma vez que a queda capilar pode ser causada por diversos fatores, é preciso ficar atento pois ela é geralmente um sintoma de alguma deficiência de vitaminas. Fatores ambientais como estresse a poluição também podem contribuir com essa condição.

Todos os ingredientes de receitas apresentadas nesse artigo são eficientes para fazer crescer o cabelo que caiu. Assim, recomendamos que você mantenha os fios sempre bem limpos e hidratados. A Youtuber Graci Pereira conseguiu resolver a queda capilar com produtinhos caseiros, confira o depoimento:

 

Além disso, tente descobrir o que está causando a queda capilar e invista na reposição vitamínica. Por fim, alguns suplementos como a biotina podem ser bastante eficientes, como você verá a seguir.

Vitaminas para fazer o cabelo crescer

vitaminas para crescer o cabelo
Resultado do crescimento com vitaminas disponíveis online

Para finalizar, algumas vitaminas prontas prometem fazer milagres nos fios. Elas vêm em forma de comprimidos ou até mesmo balinhas estilo gummy bear e são muito divulgadas na internet.

Se você está em busca de uma vitamina dessas, busque por ingredientes como biotina, vitaminas do complexo B, vitamina E, ferro ou zinco. Essas são as principais vitaminas envolvidas no crescimento capilar e, portanto, muito importantes.

 

 

Além dos suplementos, é interessante também incluir alimentos ricos em nutrientes na sua dieta. Você gostaria de saber mais sobre os benefícios de uma alimentação saudável para fazer os cabelos crescerem rapidamente? Comenta aqui embaixo!

Mostrar comentários (7)

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacy & Cookies Policy