Como escrever uma carta de amor perfeita

0

Todo mundo já se apaixonou em algum momento da vida. E, nessas horas, poucas coisas são tão especiais quanto uma carta ou bilhete de amor. Fazer uma declaração escrita para a pessoa amada pode parecer difícil, principalmente porque esse hábito está se perdendo com o passar do tempo e com a popularização das redes sociais. Mas, usando a criatividade e todo o seu carinho, você pode escrever uma carta de amor perfeita.

Como escrever uma carta de amor?

Escrever uma carta de amor
Foto: Pixabay

Em primeiro lugar, tenha em mente que não existe fórmula ou receita para escrever uma carta de amor. O que importa, na verdade, é que ela seja sincera e demonstre o carinho que você sente pela pessoa amada, deixando claro que ela é importante na sua vida. Esse é um hábito que, com a popularização das redes sociais, vem perdendo forças. Mas receber uma declaração por escrito ainda é muito especial. Se você tem dificuldade para escrever uma carta de amor, confira as dicas que o Blog da Pajaris reuniu para te ajudar na missão de se declarar.

Prepare-se para o momento

Para algumas pessoas, o ato de escrever uma carta de amor parece tão simples que não exige preparação alguma. Já para outras, isso pode ser essencial para que a declaração seja única e especial. Por isso, se você sente dificuldade, o ideal é que faça isso em um momento de inspiração. Primeiro, relaxe e pense sobre o que você sente. Esse passo é importante para ajudar a organizar os pensamentos e, então, colocá-los no papel.

Seja natural ao escrever uma carta de amor

Se você não tem muita habilidade com a escrita, não se obrigue a escrever poemas ou usar palavras que não fazem parte do seu vocabulário. Antes de qualquer coisa, lembre-se que, para escrever uma carta de amor, você precisa ser sincero. Se for preciso, faça tópicos sobre o que pretende dizer ao outro. Leia, releia, repense. Você pode definir um tema, se quiser, como fazer uma carta de agradecimento ou então que relembre os bons momentos a dois.

Escrever carta
Foto: Pixabay

Tenha cautela com as palavras: exageros não são bem-vindos

Essa dica é importante porque existem afirmações que são muito fortes e podem acabar fazendo com que o outro se sinta pressionado. Evite frases como “não sou nada sem você” porque elas transferem a responsabilidade da sua felicidade para quem está recebendo a carta. Em vez disso, pense em como é bom estar ao lado da pessoa amada em como vocês se completam. Lembre-se: relacionamentos são vias de mão dupla: os dois são igualmente importantes.

Revise o conteúdo quantas vezes for necessário

Se você já conseguiu colocar seus sentimentos e emoções no papel com naturalidade e sem exagerar na dose na hora de escrever uma carta de amor, o próximo passo é revisar o conteúdo. Pode ser que isso leve um tempo, especialmente se você é do tipo de pessoa que gosta de fazer tudo bem feito. Revisar o conteúdo pode te ajudar a melhorar a organização da carta ou as palavras que usou e evitar que alguma coisa passe despercebida. Faça isso quantas vezes for necessário.

Use a criatividade na hora de entregar a carta

Agora que você já conseguiu escrever uma carta de amor, é hora de pensar em uma forma criativa e carinhosa de entrega-la. Que tal fazer uma surpresa? Isso pode tornar a sua carta de amor ainda mais especial e única. Existem muitas formas de fazer isso e surpreender a pessoa amada, como deixar a carta em algum lugar de fácil acesso – sobre o travesseiro ou na gaveta do home office, por exemplo –, ou então enviar junto com flores ou chocolates. Outra ideia é mandar a sua declaração escrita pelo correio. Resumindo: seja criativo e surpreenda seu amor.

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacy & Cookies Policy