Como escrever uma carta de amor perfeita

0 45

Todo mundo já se apaixonou em algum momento da vida. E, nessas horas, poucas coisas são tão especiais quanto uma carta ou bilhete de amor. Fazer uma declaração escrita para a pessoa amada pode parecer difícil, principalmente porque esse hábito está se perdendo com o passar do tempo e com a popularização das redes sociais. Mas, usando a criatividade e todo o seu carinho, você pode escrever uma carta de amor perfeita.

Como escrever uma carta de amor?

Escrever uma carta de amor
Foto: Pixabay

Em primeiro lugar, tenha em mente que não existe fórmula ou receita para escrever uma carta de amor. O que importa, na verdade, é que ela seja sincera e demonstre o carinho que você sente pela pessoa amada, deixando claro que ela é importante na sua vida. Esse é um hábito que, com a popularização das redes sociais, vem perdendo forças. Mas receber uma declaração por escrito ainda é muito especial. Se você tem dificuldade para escrever uma carta de amor, confira as dicas que o Blog da Pajaris reuniu para te ajudar na missão de se declarar.

Prepare-se para o momento

Para algumas pessoas, o ato de escrever uma carta de amor parece tão simples que não exige preparação alguma. Já para outras, isso pode ser essencial para que a declaração seja única e especial. Por isso, se você sente dificuldade, o ideal é que faça isso em um momento de inspiração. Primeiro, relaxe e pense sobre o que você sente. Esse passo é importante para ajudar a organizar os pensamentos e, então, colocá-los no papel.

Seja natural ao escrever uma carta de amor

Se você não tem muita habilidade com a escrita, não se obrigue a escrever poemas ou usar palavras que não fazem parte do seu vocabulário. Antes de qualquer coisa, lembre-se que, para escrever uma carta de amor, você precisa ser sincero. Se for preciso, faça tópicos sobre o que pretende dizer ao outro. Leia, releia, repense. Você pode definir um tema, se quiser, como fazer uma carta de agradecimento ou então que relembre os bons momentos a dois.

Escrever carta
Foto: Pixabay

Tenha cautela com as palavras: exageros não são bem-vindos

Essa dica é importante porque existem afirmações que são muito fortes e podem acabar fazendo com que o outro se sinta pressionado. Evite frases como “não sou nada sem você” porque elas transferem a responsabilidade da sua felicidade para quem está recebendo a carta. Em vez disso, pense em como é bom estar ao lado da pessoa amada em como vocês se completam. Lembre-se: relacionamentos são vias de mão dupla: os dois são igualmente importantes.

Revise o conteúdo quantas vezes for necessário

Se você já conseguiu colocar seus sentimentos e emoções no papel com naturalidade e sem exagerar na dose na hora de escrever uma carta de amor, o próximo passo é revisar o conteúdo. Pode ser que isso leve um tempo, especialmente se você é do tipo de pessoa que gosta de fazer tudo bem feito. Revisar o conteúdo pode te ajudar a melhorar a organização da carta ou as palavras que usou e evitar que alguma coisa passe despercebida. Faça isso quantas vezes for necessário.

Use a criatividade na hora de entregar a carta

Agora que você já conseguiu escrever uma carta de amor, é hora de pensar em uma forma criativa e carinhosa de entrega-la. Que tal fazer uma surpresa? Isso pode tornar a sua carta de amor ainda mais especial e única. Existem muitas formas de fazer isso e surpreender a pessoa amada, como deixar a carta em algum lugar de fácil acesso – sobre o travesseiro ou na gaveta do home office, por exemplo –, ou então enviar junto com flores ou chocolates. Outra ideia é mandar a sua declaração escrita pelo correio. Resumindo: seja criativo e surpreenda seu amor.

Siga-nos no 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacy & Cookies Policy