Saiba como diminuir o inchaço dos olhos em 5 passos

Descubra como prevenir e acabar com esse problema de vez

Os olhos ficam inchados por diversos motivos, após chorar bastante, após uma noite de bebedeira ou uma noite mal dormida. Não importa o motivo, os olhos inchados é um incomodo e deixa o rosto com uma aparência de cansado, preocupando principalmente quem trabalha fora de casa e precisa estar com uma aparência agradável. Saiba como diminuir o inchaço dos olhos de um jeito bem rápido e simples.

Gelo no local do inchaço

O gelo é uma solução rápida e fácil para diminuir o inchaço dos olhos, seja por qualquer motivo que tenha inchado. Para isso, envolva as pedrinhas de gelo em uma toalha para não queimar a pele e aplique no local. O gelo diminui o fluxo sanguíneo no local ajudando a desinchar e tem efeito analgésico, fazendo efeito cinco minutos após a aplicação.

Compressa gelada

Se você esqueceu de encher as forminhas de gelo, saiba que existem outras formas de fazer a compressa gelada para desinchar os olhos. A forma mais simples é usar uma colher gelada e massagear o local com esse objeto. Não é necessário colocar a colher na geladeira antes de fazer essa compressa. Outra opção é umedecer uma toalha de rosto e limpa, com água gelada e fazer a compressa no local. Assim como o gelo, a compressa diminuí o fluxo sanguíneo do local.

Massageie a região com tapinhas

Sim, isso mesmo, os tapinhas ajudam a promover o desinchaço dos olhos. Para isso, utilize as pontas dos dedos e dê tapinhas por toda a região que está inchada. Os tapinhas irão ajudar também no fluxo sanguíneo diminuindo rapidamente o inchaço.

Como diminuir inchaço dos olhos (Foto: Freepik/Reprodução)

Chá de camomila

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

O chá de camomila tem poder calmante e pode ajudar em crises de alergias. Se seus olhos estão inchados após uma reação alérgica ou por resfriados, aposte em uma compressa com o chá no local. Para isso, faça o chá normalmente e espere esfriar para fazer a compressa. Se necessário, deixe o líquido dentro da geladeira e só retire na hora em que for colocar nos olhos. Molhe um algodão no chá e deixe nos olhos por cinco minutos.

Soro fisiológico

Outra forma de diminuir o inchaço rapidamente é fazer compressa com soro fisiológico. Além de promover a diminuição do fluxo sanguíneo, o soro também é capaz de tirar a coloração do local do inchaço, como os roxos. Esse efeito acontece pois o soro é capaz de regular a temperatura do local. Para aplicar basta pegar um algodão limpo, umedecer com o soro de deixar nos olhos por cinco minutos.

Como prevenir olhos inchados?

Sim, é possível prevenir o inchaço nos olhos e ter uma aparência melhor. Saiba como prevenir:

  • Durma bem: sim, uma boa noite de sono irá fazer toda a diferença na sua aparência e diminuir drasticamente o inchaço do rosto como um todo. Por isso, durma pelo menos sete horas por noite seguida e evite os cochilos no meio da tarde.
  • Não ingira bebida alcoólica antes de dormir: uma taça de vinho não irá fazer mal, mas ingerir bebida alcoólica desenfreadamente antes de dormir irá fazer com que você amanheça com bolsas embaixo dos olhos.
  • Não chore antes de dormir: outro motivo que faz com que as pessoas acorde com os olhos inchados é chorar antes de dormir. Por isso, se você não conseguiu segurar e chorou muito, faça compressa com gelo ou chá de camomila antes de pegar no nosso.
  • Não durma de maquiagem: isso pode ser um dos motivos que está fazendo seus olhos incharem. Portanto, retire toda a maquiagem antes de dormir e limpe bem a área dos olhos, principalmente se usou cílios postiço, garanta que toda a cola tenha saído.
  • Invista em skincare: adote uma rotina de skincare, principalmente noturna, com produtos específicos para a área dos olhos.

Não diminuiu o inchaço, e agora?

Se após fazer tudo isso, o inchaço persistiu por mais de um dia, é hora de buscar a ajuda de um médico. Algumas doenças oculares como conjuntivite pode ser a causadora e é altamente transmissível. Além disso, existem outras doenças que podem deixar os olhos inchados. Por esse motivo, procure um atendimento médico.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Fontes: Tua Saúde / Acorda Bonita

Se você gostou desse artigo, leia também:

Comentários (0)
Comentar