Como cortar a franja em casa: dicas que vão te fazer arrasar no corte

2

Cortar a franja sozinha parece uma ideia tentadora para você, ainda mais depois de ver várias pessoas mudando os cabelos em casa nesse período de isolamento? Calma, você não está sozinha!

Inclusive, é muito possível que você já tenha se aventurado nessa arte outras vezes…deixa eu adivinhar, o resultado não ficou tão bom, não é? Mas não desista! Vem aprender algumas dicas para cortar a franja sozinha com técnicas que vão dar outra cara para o seu visual.

Em primeiro lugar, é muito importante que você saiba que a franja pode exigir manutenção conforme o crescimento dos fios e que é preciso escolher o modelo que mais se adequa ao seu gosto. Ainda quer seguir em frente com a ideia? Então vem conferir as nossas sugestões para arrasar de franja!

Como escolher um bom modelo de franja?

Existem vários tipos diferente de cortes para franjinhas (ou franjões!). Aqui, vamos colocar os mais comuns, mas nada impede que você solte sua criatividade, tá bom?

Franja oval

A franja oval pode rejuvenescer seu look
Foto: Reprodução/Pinterest

A franja oval pode ser linda, simples, discreta e ao mesmo tempo impactante. Sua intenção é rejuvenescer a aparência e o visual? Pode apostar nela!

Franja curta

Fala sério, você tem visto muita gente com franjinhas curtas por aí! Esse corte é moderno e uma tendência do momento. Se você gosta de ousar, ele é feito pra você.

Franja reta

Esse tipo de corte é um clássico, mas nada sem graça e ainda pode te ajudar a ter uma franja bem volumosa caso você goste! E a gente já te ensina como fazer uma franja com mais volume, só continuar lendo.

Franja longa

A franja longa pode dar um ar romântico para seu cabelo
Foto: Reprodução/Pinterest

Que tal um franjão para o seu novo corte de cabelo? Apenas tenha atenção com o comprimento adequado dos fios para que eles não incomodem ou atrapalhem sua visão.

Franja repicada

Assim como a franja curtinha, a franja repicada é uma queridinha na hora de cortar o cabelo em casa. Isso porque ela ajuda (e muito) a disfarçar pequenos erros no corte – acontece, né?

Franja lateral

Você provavelmente se lembra que alguns anos atrás a franja lateral estava super em alta, assim como a curtinha está agora. Mas não pense que este corte é coisa do passado, até porque ele fica bem em quase todo mundo.

Franja cacheada

A franja cacheada combina com qualquer look
Foto: Reprodução/Pinterest

Fazer escova e chapinha na franja, caso você tenha cabelos cacheados, é algo que ficou para trás, certo? Que tal apostar em uma franja cacheada? Vai ficar lindo!

Como cortar a franja sozinha e ainda ter um bom resultado final

 

Esse processo, apesar de simples, precisa de dicas de ouro para dar certo! Para começar: você tem alguma tesoura profissional em casa? Se sim, ótimo! Se não, tudo bem, uma tesoura qualquer – desde que bem afiada – dá conta do recado.

Além disso, lembre-se de cortar a sua franja com os cabelos secos. Molhar a franja pode ser um erro daqueles! Isso porque seu cabelo pode encolher ou ficar bastante diferente do que ele estava quando molhado. Por isso, o ideal é cortar o cabelo já sabendo como ficará o resultado final.

 

 

 

Em caso de dúvidas sobre o comprimento, deixe a franja um pouquinho maior. Imagina cortar a franja muito mais curta do que ela deveria ser? Não dá, né! Então corte com calma e sempre num comprimento maior que o desejado, assim, você tem espaço para corrigir pequenas falhas.

Quer uma franja mais volumosa? Pegue uma mecha do topo da cabeça em direção ao nariz. Quando mais de cima você pegar o cabelo, mais cheia e volumosa ela ficará.

Um dos jeitos mais simples para se cortar a franja sozinha consiste em dividir a franja de maneira triangular e enrolar a mecha de cabelo no sentido anti-horário. Em seguida, escolha um comprimento e corte. Essa dica se aplica mais para franjas longas, mas pode ser adaptada para modelos mais curtos.

Agora, se você quiser um efeito repicado, posicione a tesoura na vertical, cortando de cima para baixo. Mas não se esqueça de que para colocar as duas dicas acima em prática, é interessante fazer os cortes um pouco abaixo do comprimento final desejado.

E aí, essas sugestões conseguiram te dar aquele pouquinho de coragem que faltava para finalmente cortar a franja em casa? A gente espera que sim!

Mostrar comentários (2)

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacy & Cookies Policy