Dicas simples e fáceis de como colocar quadros na parede

0

Os quadros são uma das maneiras de mudar um ambiente sem precisar de trocar móveis ou pinturas da parede e por isso são os queridinhos de quem gosta de decoração. Podem ser colocados em qualquer lugar da casa, desde o banheiro, quarto, cozinha e sala. Além disso, existe uma versatilidade agradando todos os gostos, sendo pequeno, grande e com estampas variadas. Se você deseja mudar sua casa com quadros mas não sabe como colocar na parede, veja abaixo o guia completo.

Como pendurar quadros sem furar a parede?

Um grande problema de pessoas que moram de aluguel é não poder furar a parede da casa onde está ou você mesma não queira estragar a parede para colocar seus quadros. Felizmente, isso já é possível, pois existem diversas formas de pendurar o quadra sem precisar furar. Aprenda com o passo a passo:

Adesivo para quadro [dupla face]

Existem diversas fitas que são capazes de segurar o quadro, mas o mais indicado são as fitas adesivas feitas especialmente para isso. Na embalagem vem escrito o tamanho do quadro que pode ser colado com a fita, contudo, as que próprias para quadro são bem seguras e aguentam até os maiores. Por isso, cole sem medo a dupla face. O adesivo é encontrado em casas de materiais de construção.

Massa adesiva

Outra forma de pendurar os quadros sem furar a parede é usando a massa adesiva. Pode ser usada além dos quadros, como para pendurar potes de vidros e acrílico. Confira sempre as instruções de uso que vem na embalagem, pois cada marca exige uma forma de colar. Além disso, algumas das massinhas podem ser reutilizáveis e assim é mais econômico.

Fita banana

É um tipo de fita adesiva, mas indicada para coisas mais pesadas, como espelho. Então se seu quadro é muito pesado e precisa de uma fita bem segura, pode apostar sem medo na fita banana. Mas atenção, por ser muito potente e aguentar espelhos grandes, pode acontecer de tirar a tintura da parede quando for ser retida.

Com velcro

Outra forma de fixar é usando o velcro. Funciona igual as fitas, pois vai um pedaço colado na parede e a outra parte no quadro. E aí é só colar um velcro no outro. Assim como a dupla face, não estraga a parede se for colocada corretamente, por isso siga as instruções do fabricante.

Como colocar corretamente o quadro?

Agora que você já sabe como colocar o quadro sem precisar furar a parede, aprenda a posicionar da maneira correta, evitando que fique torto ou desarmônico no cômodo.

  1. Primeiro passo é escolher o local onde será fixado o quadro;
  2. O quadro deverá ficar a 1,60m do chão ou se for colocado acima de algum móvel como sofá, deve-se respeitar o espaço de 25 cm entre eles;
  3. Faça marcações na parede de onde deseja que eles fiquem fixados para não errar na hora de colar;
  4. Cole a fita no quadro e quando tiver certeza do local que deseja colar, é só posicionar por cima da marcação que fez;
  5. Aperte bem contra a parede e verifique se está bem firme.
  6. Cuidados com paredes que pegam umidade para que não tira a resistência da fita.

Inspirações de quadro na parede

Após aprender a pendurar o quadro corretamente na parede, veja ideias de onde colocar e veja como tem o poder de mudar de ambiente:

Na parede da sala de lazer, dois quadros com imagens complementares respeitando o limite mínimo entre o quadro e o móvel:

quadro na parede 1
@helenoart (Foto: Reprodução/Instagram)

Mais uma opção de quadros complementares colocados acima do sofá respeitando os espaços entre eles:

quadro na parede 2
@_guiles (Foto: Reprodução/Instagram)

Nesse caso, assim como os anteriores, também foram usados quadros com fotos complementares. Mas foi usado três ao invés de dois e uma moldura mais chamativa:

quadro na parede 3
@ph_rodrigo.salvador (Foto: Reprodução/Instagram)

Também é possível decorar o quarto com quadros. Nessa opção foram usados três quadros e cada um com uma estampa diferente:

quadro na parede 4
@pirilampodecor.com.br (Foto: Reprodução/Instagram)

Nesse exemplo abaixo, foi usado apenas um quadro, bem grande e ao lado uma mini prateleira com um vasinho de planta:

quadro na parede 5
@_deposter_ (Foto: Reprodução/Instagram)

Mais uma opção de quadro no quarto de casal. Dessa vez o quadro combina tanto com a cabeceira quanto com uma folha de planta ao lado:

quadro na parede 6
@decorando.nosso.lar (Foto: Reprodução/Instagram)

Os quadros combinam em qualquer cantinho da casa. Abaixo um exemplo dos quadros posicionados de um jeito diferente:

quadro na parede 7
@quadros.bimper (Foto: Reprodução/Instagram)

Outra opção de quadro em lugares diferentes, nesse exemplo abaixo os quadros se destacaram ainda mais por causa das paredes:

quadro na parede 8
@effeite.quadros (Foto: Reprodução/Instagram)

Outro exemplo dos quadros colocados em um cantinho aleatório da casa. Os quadros não são com estampas iguais, mas combinam entre si e com os móveis:

quadro na parede 9
@pirilampodecor.com.br (Foto: Reprodução/Instagram)

Por fim, um exemplo de quadros na cozinha para quem deseja decorar o ambiente:

quadro na parede 10
@agaleria9 (Foto: Reprodução/Instagram)

Fonte: Viva Decora

Leia também outros artigos relacionados: 

Suculentas: conheça os principais tipos e saiba como cuidar
Trepadeiras: aprenda a cultivar dentro e fora de casa
Plantas na sala: veja quais espécies podem ficar dentro de casa

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacy & Cookies Policy