Como aumentar os olhos e conquistar o efeito bonequinha com a maquiagem

Que tal aprender como aumentar os olhos e garantir um efeito bem marcado? Tudo isso é possível com alguns truques simples de maquiagem. Desse modo, você consegue entrar na tendência da vez sem recorrer a procedimentos estéticos invasivos. Confira:

 

Olhos em destaque

A maquiagem dos anos 60 era bem elaborada e o foco eram os olhos – delineado desenhado, o côncavo acentuado e os cílios marcados. Além da profundidade no olhar, a make causa o efeito de olhos grandes e mais expressivos.

Nesta época, o ícone deste estilo era a modelo Twiggy, mas, atualmente também temos divas contemporâneas que usam e abusam desse estilo. Além dela, Kim Kardashian e Zooey Deschanel já adotaram os olhos grandes e bem marcados no modelo bonequinha.

Com isso, os olhos grandes se consagram como uma das tendências fortes de beleza. E por esse motivo, muitas mulheres buscam procedimentos estéticos para aumentar os seus.

 

Foxy eyes é a escolha das famosas para aumentar os olhos

 

Hoje em dia, uma técnica que está em alta sobre como aumentar os olhos deixando-os mais marcantes e com o olhar mais profundo é Foxy Eyes. Em tradução literal, olhos de raposa. O procedimento tem se tornado bem famoso entre as celebridades que sonham ter olhos grandes.

Trata-se de uma intervenção médica e que, portanto, requer o acompanhamento de um profissional devidamente capacitado. No procedimento, é feita a elevação acentuada da cauda da sobrancelha, proporcionando um formato alongado e amendoado, que puxa os olhos e tornando-os maiores e mais marcantes.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Mas você não precisa encarar um procedimento estético para conseguir olhos grandes e bem marcados. Para conquistar o efeito, basta seguir as técnicas de maquiagem de como aumentar os olhos das divas que conseguem esse efeito desde os anos 60.

Como aumentar os olhos com truques de maquiagem

Na sequência, você confere algumas dicas práticas de como aumentar os olhos usando produtos simples de maquiagem. Tudo é uma questão de ilusão de óptica, que realça o olhar e cria essa impressão de olhos maiores.

 

1. Capriche no rímel

Aplique mais de uma camada de rímel, três ou quatro, de acordo com o tanto que deseja destacar seu olhar e não se esqueça de passar também na parte inferior, isso com certeza aumentará o olhar.

2. Delineador também cria o efeito de olhos grandes

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Outra dica muito legal de como aumentar o olhar é fazer um traço fino com o delineador bem rente aos cílios. Se você é do time das que amam delineador mas sofrem para conseguir deixá-lo bem feito, não se preocupe! Você pode optar pelo delineador adesivo , ele pode ser aplicado sobre a pálpebra móvel de forma simples e rápida.
No entanto, lembre-se de que a prática leva à perfeição, treine e treine muito. Você verá que em pouco tempo suas habilidades vão melhorar significativamente.

 

 

Imagem: Reprodução / Instagram

 

3. Sobrancelha feita ajuda a aumentar os olhos

Manter as sobrancelhas bem desenhadas ajuda a deixar o olhar mais esguio, o que influencia na aparência dos olhos deixando-os maiores. Existem métodos de fazer sobrancelhas para todos os bolsos e níveis de tolerância à dor.

Você pode optar por tirar o excesso de pêlos com a cera, com a pinça, ou ainda fazer sua sobrancelha com linha, mas é importante procurar um profissional qualificado e desenhá-las de modo que fiquem em harmonia com seus traços, valorizando ainda mais seu rosto.

4. Iluminador faz toda a diferença no olhar

Iluminadores são produtos recentes no mercado, mas que já marcam território na necessaire de quem adora uma boa maquiagem.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Esse produto garante a projeção da área na qual ele foi aplicado destacando os pontos de luz e a sobrancelha causando o efeito de levantar o olhar.  É uma ótima dica de como aumentar os olhos.

6. Corretivo é o aliado de quem busca aprender como aumentar os olhos

Além do iluminador, o corretivo é importantíssimo para deixar o olhar com um aspecto mais saudável e menos cansado. Há várias técnicas para usar o corretivo ideal, existem os corretivos coloridos para utilizar em diferentes tipos de manchas, por exemplo.

Mas, neste caso, para neutralizar as olheiras, você pode optar por um produto que seja um tom mais claro que o seu tom de pele base, mas cuidado para não errar a mão e deixá-lo muito marcado, isso traria o efeito contrário e diminuiria seus olhos, ao invés de aumentá-los.

4. Como aumentar os olhos com sombra clara

Por último, outra ótima técnica de como aumentar os olhos é usar sombras claras para dar destaque. Desse modo, a sombra mais escura deve ser usada no côncavo para garantir a profundidade do olhar e a mais clara na pálpebra móvel. Com isso, ela refletirá a luz dando a sensação de que seus olhos estão maiores.

É importante lembrar que a questão não é só de como aumentar os olhos, mas também de como mantê-los intactos ao longo do dia. Então, aí vão duas dicas:

  1. No momento da aplicação, coloque um lenço de papel debaixo dos cílios e retire-o depois de finalizados os olhos.
  2. Aplique o primer para cílios antes da máscara de cílios, isso ajudará a fixa-la, evitando que borre posteriormente.

Se você também quer ter o olhar marcante e profundo, siga as dicas de como aumentar os olhos e treine bastante, assim poderá arrasar com o olhar de boneca das divas.

Comentários (1)
Comentar