Como atrair prosperidade: dicas e técnicas para praticar já

No dicionário, a palavra prosperidade é definida como a característica de próspero, abundante, bem-sucedido. Ou seja, é o contrário de miséria. Viver com abundância é um desejo muito comum. Afinal, quem não quer ter condições financeiras para realizar tudo aquilo que deseja? No entanto, prosperidade é mais que riqueza material, ela está ligada também àquilo que gera sentimento de plenitude em todos os segmentos da vida.

Foto: Pixabay

O que é prosperidade?

Contentamento, satisfação, plenitude. Todas essas palavras estão diretamente ligadas ao conceito de prosperidade, que vai além da questão financeira. Na verdade, prosperidade não pode ser definida em apenas uma ou duas palavras. Isso porque seu conceito é amplo e bastante relativo. “Ter uma vida completa e próspera é uma definição muito pessoal. Uma pessoa pode ter muito dinheiro, mas viver de forma infeliz, sentindo-se vazia. Isso, definitivamente, não é abundância”, segundo a terapeuta holística Aline Soares.

Dicas para ser uma pessoa próspera

Com a ajuda da terapeuta, preparamos uma lista de dicas que ajudam a atrair prosperidade e abundância para a sua vida.

Foto: Pixabay

Não seja escravo do dinheiro – “Prosperidade tem a ver com tudo aquilo que nos traz sentimento de plenitude. Não adianta, afinal, ter muito dinheiro e não viver plenamente. A felicidade não pode estar condicionada àquilo que queremos ter. Procure se sentir realizado com o que tem e se realizar em todos os setores da sua vida”.

Não se faça de vítima – “Se colocar no papel de vítima é não entender que somos responsáveis pelo que plantamos e colhemos. Quando entendemos que podemos mudar a situação em que estamos sem necessariamente depender do outro, a prosperidade se torna algo mais palpável”.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Seja grato – “A gratidão é um sentimento transformador. Faça uma lista de coisas que você tem e pelas quais é grato. Vale tudo: casa, família, saúde e trabalho, por exemplo. Ser grato, mesmo quando as coisas não estão exatamente como gostaríamos é um dos pontos principais para atrair prosperidade”.

Valorize seu dinheiro – “Contrair dívidas, gastar mais do que se ganha ou gastar muito com supérfluos não é a melhor maneira de conquistar aquilo que queremos quando falamos em bens materiais. Planejamento é tudo e, obviamente, a prosperidade financeira também faz parte da abundância que buscamos para a nossa vida”.

Foto: Jill Wellington

Cinco técnicas para atrair prosperidade

Meditação guiada – Diversos canais e sites oferecem meditações guiadas para atrair prosperidade. Com benefícios comprovados, a meditação promove a calma e o autoconhecimento. Além disso, atrai energias positivas. Busque meditar diariamente para conseguir os benefícios o quanto antes.

Números de Grabovoi – Essa técnica utiliza códigos numéricos para harmonizar áreas como saúde, comportamento e sorte, por exemplo. Segundo o criador, os números estimulam o realinhamento energético. O código mais usado para atrair prosperidade é o 318 798. Escreva e mentalize o máximo que conseguir e deixe a energia trabalhar por você.

Feng Shui – De acordo com essa técnica, a energia da prosperidade é muito importante para desbloquear a escassez em casa e também na vida. Abrir a porta de entrada com facilidade, manter tudo funcionando e o fogão limpo e espalhar flores amarelas e vermelhas pela casa, por exemplo, são algumas técnicas usadas pelo Feng Shui.

Lei da Atração – Segundo essa técnica, bastante difundida, nós atraímos as coisas para as quais dedicamos atenção e energia. Por isso, fazer afirmações positivas e se livrar de crenças limitantes, como “ganhar dinheiro é muito difícil” promove uma energia positiva e nos ajuda a atrair prosperidade.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Thetahealing – Essa técnica tem o objetivo de liberar crenças limitantes, inclusive em relação ao dinheiro e à prosperidade. Com meditações e a aplicação da técnica, que deve ser feita por um terapeuta, tomamos consciência daquilo que nos impede de evoluir e, assim, reprogramamos nossos pensamentos com o objetivo de atrair prosperidade e abundância.

prosperidadeterapias alternativasterapias holísticas
Comentários (1)
Comentar