Chinelo slide: inspire-se em looks para continuar estilosa durante o verão

0

No calor, não queremos abrir mão do conforto e contudo, também queremos continuar estilosas. Apesar de ter compor os looks para ficar em casa, o chinelo slide conquistou o seu espaço e se tornou parte do dia a dia das pessoas. Esse modelo é caracterizado pela tira única na frente do pé e deixa os dedos livres.

Apesar de parecer um sapato atual, o chinelo slide se tornou popular nos anos 80 aqui no Brasil e foi criado pela Addidas em 1690. A princípio, foi desenvolvido para atletas usarem durante o banho. No entanto, em sua criação, era usado por homens e posteriormente se popularizou. Além disso, deixou se ser um chinelo para os atletas e dominou as ruas, se mantendo na moda até os dias atuais.

chinelo slide nike
Como combinar chinelo slide (Foto: Unsplash)

11 looks com chinelo slide

Inspire-se em diversos looks para reproduzir em casa e arrasar!

1- Short jeans e blusa de alcinha

O chinelo é a combinação perfeita com um shortinho jeans, ou de outro tecido, com uma camisa regata, para aproveitar um dia quente. Além disso, aposte em acessórios como óculos de sol, colares ou relógios ou pulseiras.

lok chinelo slide 6
(Foto: Reprodução/Pinterest)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

2- Calça jeans rasgada e cropped

Outra combinação para um dia de calor intenso, é apostar em cropped e uma calça jeans destroyed com o chinelo slide. Por exemplo:

look com chinelo slide (2)
Camilla de Lucas (Foto: Reprodução/Instagram)

3- Jeans rasgado e camisa

Mais uma opção usando jeans rasgado, porém, menos aberto do que a do look anterior. A influenciadora ainda apostou em uma camisa mostrando a barriga, mas com uma modelagem maior. Por fim, combinou o chinelo slide com um óculos de sol.

look com chinelo slide 4
(Foto: Reprodução/Instagram)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

4- Calça e jaqueta estampada

Para deixar o look mais divertido usando chinelo sliper, aposte em um estampado ou em roupas mais chamativas, como é o caso da jaqueta abaixo. Além disso, você pode combinar com cintos e outros acessórios.

look com chinelo slider 12
Raissa Galvão (Foto: Reprodução/Instagram)

5- Calça de cintura alta e cropped

Com a calça de cintura alta, o chinelo também fica lindo. Outra opção de cropped, é o de gola alta, que dá um estilo a mais ao look. Assim como nos demais, abuse dos acessórios para deixar o look ainda mais harmônico.

look chinlo slide 5
(Foto: Reprodução/Pinterest)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

6- Mom jeans e top

Por fim, mais uma opção usando a calça jeans. No entanto, a influenciadora apostou em um top e jaqueta do mesmo tecido. De acessórios, ela usou apenas um cinto. Por exemplo:

look com chinelo slide 3
Gabi Rippi (Foto: Reprodução/Instagram)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

7- Chinelo slider com pantacourt

Esse modelo de chinelo é perfeito para compor looks de trabalho. Você pode usar com uma calça de alfaiataria, de qualquer modelagem. No exemplo abaixo, a influenciadora usou uma pantacourt clara com o chinelo preto.

look com chinelo slide 8
Danielle Bernstein (Foto: Reprodução/Instagram)

 

 

8- Saia e camisa de manga longa

Outra peça que fica incrível com o chinelo slide é a saia. Com ela, há inúmeras possibilidades de combinação. Como na foto abaixo, a blogueira usou uma saia verde militar, combinada com uma camisa de manga longa e uma jaqueta. Por fim, finalizou com uma bolsa de tamanho médio.

look com chinelo slide
Kimberley Pavao (Foto: Reprodução/Instagram)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

9- Chinelo slide colorido com saia

Mais uma opção usando saia, contudo, a influenciadora apostou em um look todo colorido. Abuse do chinelo com cores diferentes, irá deixar o seu look mais divertido e bem a cara do verão. Por exemplo:

look com chinelo slide
Camilla de Lucas (Foto: Reprodução/Instagram)

 

10- Saia militar e t-shirt

Outra opção com saia, porém, em um look com tons fechados. Para deixar o look ainda mais street, abuse dos acessórios como óculos, bolsas com detalhes em correntes e colares. Por exemplo:

look com chinelo slider 11
Camille Callen (Foto: Reprodução/Instagram)

11- Vestido

Por fim, um exemplo de look, usando uma camisa social comprida como vestido e chinelo slide. A influenciadora deixou o look ainda mais charmoso com um chinelo com pelúcia por cima.

look com chinelo slide 10
Folakemi Awobotu (Foto: Reprodução/Instagram)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Daniel Atacado

+ 10 cuidados essenciais com a pele durante o verão

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacy & Cookies Policy