Chás para menopausa: aprenda como aliviar os sintomas naturalmente

Você já pensou em tomar chás para menopausa? A fitoterapia, medicina tradicional através do poder das plantas, tem sido resgatada e valorizada nos últimos anos e é uma opção incrível para condições de saúde como o climatério e a menopausa!

A menopausa é um marco da biologia feminina muito importante. Ela se desenvolve quando a mulher, geralmente em idade de 50 a 60 anos encontra a fase especial de sua vida que demarca o fim do seu ciclo reprodutivo. Essa chegada promove uma grande queda das taxas hormonais femininas, o que acarreta em novos sentimentos, sensações e sintomas.

Esse momento novo, em uma época onde a mulher já passa por grandes transformações em sua vida, pode assustar. Mas não precisa ser complicado! Com a ajuda de chás e ervas medicinais, a menopausa pode ser leve e tranquila!

Por isso, esteja preparada. Encontre e passe por esse momento tão difícil da melhor maneira possível. Separamos alguns chás importantes no controle dos sintomas da menopausa que farão seus dias muito melhores!

Imagem: @yuyubottle (Reprodução / Instagram)

O que é menopausa?

Todas as mulheres sofrem com as alterações hormonais que passam durante suas vidas. Na adolescência, a menarca marca o início da vida reprodutiva e das transformações sexuais da mulher. Já o climatério marca o seu fim e, com ele, os sintomas da menopausa.

Com cada vez mais vitalidade, mulheres de meia idade estão completamente ativas, alegres e continuam vivendo suas vidas sem grandes complicações quando ela chega. Por isso, é muito importante adotar novas maneiras de controlar estes sintomas, de forma a preservar a qualidade de vida da mulher em menopausa.

 

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Benefícios dos chás para menopausa

Os chás medicinais são fitoterápicos poderosos que trazem inúmeros benefícios, de forma fácil, barata e eficiente, no cuidado à saúde da mulher na menopausa. Eles diminuem os efeitos das transformações hormonais, como os fogachos, as alterações de humor, o ganho de peso e a fadiga crescente.
Cada uma das plantas pode fazer uma enorme diferença no dia a dia das mulheres em menopausa e vale a pena ser conhecidas.

 

Como preparar o seu chá para menopausa

Para preparar chás para menopausa é muito simples. Dessa maneira, insira as plantas já secas e cortadas em água previamente fervida. Dessa maneira, espere uns minutinhos, coe e adoce o seu chá e aproveite os benefícios que ele vai te trazer.

Então, fique atenta sempre às respostas do seu corpo aos chás para menopausa. Tome apenas uma xícara de chá por dia, por alguns dias, e veja se seus problemas melhoram. E, claro, antes de incluir chás e medicamentos fitoterápicos em sua rotina, consulte primeiramente o seu médico ou o farmacêutico.

 

Imagem: Reprodução / Pixabay

Melhores chás para menopausa

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

1. Chá verde

São inúmeros os trabalhos científicos da área médica desenvolvidos sobre os benefícios do chá verde para menopausa. Eles comprovam que seu consumo traz uma série de vantagens para o corpo humano, principalmente da mulher em menopausa, por controlar os possíveis riscos cardiovasculares, equilibrar as taxas de colesterol e ser antioxidante.

2. Ginko Biloba

A Ginko Biloba tem nome exótico e curioso! Ela é utilizada no mundo inteiro pois possui propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes. Use corretamente no tratamento de distúrbios da atenção, comprometimento da memória em mulheres na pós-menopausa.

3. Erva cidreira

A Melissa é uma plantinha que a maioria das pessoas tem em casa. Essa erva simples, muito comum nas nossas casas tem grande poder relaxante e calmante. Dessa maneira, segundo estudos, esta plantinha é bem aceita no tratamento da estimulação nervosa e problemas de sono, especialmente em mulheres na menopausa.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

4. Erva de São João

Ainda assim, os ensaios clínicos demonstraram o efeito do chá de erva de São João para menopausa no tratamento de depressão e ansiedade leves a moderadas e sua eficácia na libido, secura vaginal, problemas do trato urinário e complicações mentais causadas pela menopausa.

Mas atenção! Compre ervas e plantas medicinais de lugares certificados e conhecidos para não cair em cilada.

 

Imagem: Reprodução / Pexels

 

Quer aprender receitas de chás diuréticos que funcionam? Então aproveite para conferir a Academia De Chás, onde você vai aprender a fazer o famoso Chá Secreto da Camila Monteiro e muitas outras combinações para acelerar a perda de peso.

Orientações gerais

Além dos chás, uma maneira melhorar o cuidado da sua saúde, também é muito importante destacar várias mudanças na rotina da mulher em menopausa. Uma das coisas mais importantes para que a mulher não sofra tanto nesse momento de sua vida é modificar hábitos alimentares.

Ainda assim, trocar frituras por verduras e legumes frescos, ingerir mais água e manter-se sempre hidratada e ativa vão fazer toda a diferença na resposta do corpo aos chás para menopausa.

Assim, a soja também é um alimento muito importante para a menopausa da mulher madura. Existem diversos estudos que demonstram as vantagens das características da soja na alimentação da mulher de meia idade em início de menopausa. Por isso, a vitaminas e os minerais são essenciais, não esqueça deles!

Por fim, e o mais importante de tudo: procure sempre a opinião médica e da farmácia quando adicionar novos hábitos, alimentos e chás no seu dia a dia!

 

Chás
Comentários (1)
Comentar