Conheça cinco receitas de chá para desintoxicar o corpo

Se você estiver precisando de um chá para desintoxicar o organismo, as opções a seguir ajudam a trazer leveza ao dia a dia

O consumo de chá com o propósito de desintoxicar o corpo virou uma tendência, mas não é preciso comprar um saquinho pronto para se sentir mais leve. Assim, com a infusão de ingredientes totalmente naturais, é possível fazer em casa bebidas que ajudam a manter o organismo saudável e equilibrado.

Receitas de chá para desintoxicar o corpo

Chá verde

Conhecido por seu alto teor de antioxidantes que protegem as células do envelhecimento precoce, o chá verde também ajuda a acelerar o metabolismo. A bebida é feita com folhas de Camellia sinensis. Portanto, para fazer o chá verde, use duas colheres de sopa da erva para cada litro de água quente.

Chá de gengibre

O chá de gengibre também é rico em antioxidantes e ainda é termogênico, ou seja, aumenta o gasto de energia do corpo. Além disso, o chá ajuda a desintoxicar o corpo, pois combate a má digestão. Basta lavar bem a raiz, cortar em pedaços pequenos e adicionar à água quente já fervida.

Chá de hibisco

O chá de hibisco é perfeito para desintoxicar o organismo, porque é um poderoso diurético. Além disso, ajuda a controlar os níveis de colesterol e protege o fígado. A proporção para o preparo é de uma colher de sopa da planta para um litro de água quente.

Chá de hortelã

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Para desintoxicar o corpo depois de uma refeição pesada, nada melhor do que um chá de hortelã. Além disso, a bebida é repleta de antioxidantes e ajuda a melhorar o sono. Use até 20 folhas para meio litro de água e adoce a gosto.

Chá de salsinha

Talvez você nunca tenha pensado neste tempero como uma erva para chá, mas trata-se de uma bebida com poderoso poder diurético. Além disso, o chá de salsinha ajuda a desintoxicar o corpo porque ajuda a combater a retenção de líquido. Para meio litro de água, coloque uma colher de sopa das folhas.

Chá
Comentários (0)
Comentar