Chapéu Panamá feminino: saiba como usar este clássico

Em qualquer combinação, o chapéu Panamá feminino é protagonista. Deve ser por isso que ele ser tornou um dos acessórios mais icônicos, atemporais e luxuosos do mundo da moda. Além da elegância – talvez um dos maiores atributos -, parte de seu apelo é que o chapéu Panamá é versátil o suficiente para usar na praia, à beira da piscina, no campo e na cidade.

Para mostrar modelos existentes no mercado, onde comprá-los e dar sugestões de combinações, conversamos com a chapeleira Malu Pires, expert em criar modelos de palha que são hit entre celebridades e fashionistas. Portanto, se você ainda não se convenceu que o item tem o poder de dar novos ares à produção, ao longo da página damos um empurrãozinho final com referências e modelos para adotar.

O que é chapéu panamá

Chapéu Panamá feminino | Loja Malu Pires

O chapéu Panamá é um clássico que resiste ao tempo, mas apesar do nome, ele é um chapéu equatoriano. Contudo, existem muitas versões para o mal-entendido, e uma delas conta que os operários que trabalhavam no canal do Panamá usavam esses modelos para se proteger do sol. Ou seja, os panamenhos enxergaram aí um bom negócio e decidiram comprar os sombreiros para revender no resto do planeta.

Como usar chapéu Panamá feminino

Chapéu feminino para usar no dia a dia.

O chapéu Panamá pode ser usado ao lado de vestidos florais, biquínis, por outro lado, ele ainda funciona quando aliado a outras trends da estação, como o lenço. Certamente, ele é um dos acessórios da moda que garantem um look estiloso para curtir o trio sol, mar e areia, e ainda podem ser usados no street style. Então sim, dá para montar produções descoladas e superestilosas para você sair da praia direto para o happy hour com os amigos.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

É que a onda de calor traz peças com pegada artesanal de volta para os holofotes da moda e o chapéu de palha não fica de fora! Seja para compor um visual romântico ou com estilo western, o acessório de cabeça prova ser um investimento certeiro para os dias de verão.

Sabe aquele churrasco de domingo, ou festa ao ar livre durante o dia? É uma ótima ocasião para utilizar o seu chapéu panamá. Inegavelmente, este acessório sempre vai deixar o visual mais clean e elegante, mesmo que as peças sejam mais casuais, como camiseta e jeans, por exemplo.

Como escolher um chapéu feminino

Chapéu panamá laranja – aba média

A chapelaria Malu Pires oferece opções produzidas em palhas extraídas dos coqueiros brasileiros, em diversas cores e diferentes tamanhos, além de apresentar 20 opções de cores de faixas. Mas antes de comprar seu chapéu, há alguns fatores que vão ajudar a escolher o modelo certo, como o design e o tamanho.

Segundo a empresária, é importante observar a Copa, que é a parte superior do ornamento, cujo lado interno tem a boca, ao passo que aba é o rebordo proeminente.

Para os rostos com formato arrendondado, o ideal são chapéus que alonguem e se harmonizem com as maçãs do rosto. Desse modo, modelos com copa média e alta – e abas proporcionais -, estão entre as melhores pedidas.

Chapeú Panamá por Malu Pires.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Para os rostos quadrados, uma ótima pedida é o chapéu com copa média e abas maiores em relação a copa. Neste formato, as mulheres apresentam linhas do maxilar bem demarcadas e se alinham com a largura da testa.

Chapéu feminino Santorini

O rosto oval permite combinar diversos tipos de chapéu, visto que ele é mais alongado que o redondo. Dessa forma, a dica é usar modelos com aba e copa proporcionais.

Chapéu Panamá, tamanho aba média.

O rosto triangular é caracterizado pela testa mais larga e o queixo mais fino. Com a finalidade de combinar a proporcionalidade do rosto, Malu recomenda os chapéus com abas e copas menores.

Chapéu Paris por Malu Pires.

Onde comprar

Para quem nunca usou o acessório, mas tem vontade, Malu recomenda:

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

“Compre um modelo mais simples para começar, nada muito fashionista. A ideia é que o chapéu tenha a ver com você e te deixa confortável”, diz.

Agora que você encontrou seu modelo, compre chapéu feminino, no varejou ou atacado, pelo site www.malupires.com.br e aproveite esse acessório icônico.

Comentários (0)
Comentar