Chapéu de palha: como usar além do verão e na cidade

Esqueça a ideia de que os chapéus só podem ser usados na praia ou com um outfit do campo. Assim como as bolsas, o chapéu de palha pode ser adaptado a qualquer look, principalmente por terem modelos e materiais diferentes que permitem combinar com o mood da roupa com mais facilidade. Afinal, ele é um clássico que nunca sai de moda, e nós vamos provar que o modelo pode ser usado em qualquer lugar e avanças os séculos.

Chapéus de palha podem ser usados por homens e mulheres e vêm em uma variedade de estilos. O acessório é usado na Ásia e na Europa desde a Idade Média e nunca deixaram de fornecer proteção e estilo ao sol. Eles são extremamente populares porque o material da palha é muito leve e o fato de os chapéus serem tecidos significa que existem pequenas aberturas, que permitem ventilação e resfriamento durante os verões mais quentes.

Chapéu de Palha para festa? Fica perfeito!

Como usar chapéu de palha

Usar esse acessório é algo muito simples! A chave é escolher um estilo que funcione se você estiver descansando na praia, jantando ao ar livre ou saindo para um brunch na cidade. Para máxima versatilidade, mantenha as proporções do chapéu sob controle, procure estilos que ainda tenham alguma estrutura e tome cuidado para não exagerar nos detalhes da praia, como apliques de peixe e enfeites de conchas.

Chapéu de palha para o dia a dia

Quer símbolo maior de “ar” urbano do que o jeans? Para acompanhar acessórios produzidos com material natural, opte por peças jeans com cortes e modelagens mais folgadas e deixe o visual mais fresh.

Jeans e t-shirt fazem uma combinação perfeita com chapéu de palha. (Foto: Thassia Naves)

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Mantenha seu estilo romântico vivo combinando seu chapéu feminino com um vestido. Basta adicionar um lindo par de sandálias e pronto.

Chapéu de Palha | Malu Pires

O chapéu de palha tem tudo a ver com leveza. Por isso, não há nada mais adequado do que combiná-lo em um look que também passe essa informação. Modelagens fluidas, mais soltas e confortáveis, e tecidos respiráveis (linho, algodão, seda) fazem ótimo acompanhamento ao acessório.

O chapéu de palha aceita bem intervenções. Amarre um lenço ou uma bandana ou aproveite para usar aquele broche no seu chapéu e dê um toque especial — e exclusivo — ao acessório.

Como o modelo tem cor neutra, aproveite que a estação quente também pede e abuse das cores nas roupas. Os outros acessórios podem seguir a mesma discrição do chapéu, para não comprometer o visual.

Chapéu de palha com roupas fluídas dá um toque fashionista.

Como usar chapéu de palha na praia

Se você está pensando em passar um dia na praia com seus amigos ou familiares, então os chapéus de palha, assim com o modelo Panamá, são definitivamente essenciais para você, especialmente aquele com uma aba larga que pode fornecer sombra suficiente e você pode matá-lo com um algodão leve. Vestido ou macacão com uma estampa náutica chique e alguns óculos de sol.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Vai para a praia? Chapéu de palha e óculos são obrigatórios.

O importante é você escolher bem a cor pra usar o acessório com maior número de looks possíveis! Afinal, o objetivo é aqui é descobrir como usar chapéu com roupas do dia a dia. Nada de deixar o bonitinho mofando no armário!

Chapéu de palha feminino estilo Panamá

Como deve ficar um chapéu de palha?

O interior do chapéu deve estar confortável, não apertado. Se de alguma forma parecer desconfortável, apertado ou deixar marcas vermelhas na testa, é necessário aumentar o tamanho. Se o chapéu se mexer quando você anda, é provável que seja grande. Você deve colocar um dedo entre a parte interna do chapéu e a cabeça.

Apesar de rústico, o chapéu pode ser a elegância que completa o look.

Onde comprar chapéu de palha

Se você procura algo realmente interessante, certamente encontrará na Malu Chapéus. Com seu produto feito à mão, a marca procura atender às expectativas de cada um de seus clientes. Para isso, são usadas ferramentas e métodos tradicionais com palhas extraídas de coqueiros brasileiros.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Palha e xadrez formam dupla perfeita.

Você já se convenceu de que pode usar chapéu em praticamente qualquer lugar? Saiba mais em www.malupires.com.br.

Comentários (0)
Comentar