Chá rifa é a tendência da vez para substituir o tradicional chá de fraldas

Durante a quarentena, o chá rifa ganhou destaque como uma opção criativa para comemorar a chegada do bebê. Isso porque ele ajuda a evitar as aglomerações mas, ainda assim, permite que os pais envolvam toda a família em um momento especial.

 

Afinal, o que é um chá rifa?

Primeiramente, a rifa serve para substituir o clássico chá de bebê. Uma vez que o momento pede por distanciamento social, a opção acabou fazendo bastante sucesso entre as famílias.

De acordo com a Revista Crescer, o chá rifa é uma tendência forte que garante a segurança familiar, sem abrir mão dos presentes e itens importantes do enxoval. Assim, como o nome já entrega, a comemoração funciona quase como vender uma rifa, só que, ao invés de dinheiro, os pais recebem fraldas em troca dos números.

 

Imagem: Reprodução / Pinterest

 

Já para o ganhador, geralmente separa-se uma quantia em dinheiro como prêmio, que pode variar de R$ 100 a R$ 200, de acordo com o bolso de cada família.

E como a ideia é vender muitos números, alguns pais optam por ofertar itens de beleza e guloseimas como prêmios, tudo para conquistar mais convidados.  Gostou? Então aprenda como organizar o seu.

 

Como fazer um chá rifa para o seu bebê?

Imagem: Reprodução / Pinterest

 

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Antes de tudo, é preciso definir quantos números a família deseja vender para o chá rifa. De modo geral, a cartela é composta por 50 números e ofertada para os convidados da celebração. Contudo, como é uma ideia inovadora e criativa, nada impede que os pais “vendam” os números do chá para um grande número de pessoas.

Depois de definir a quantidade de números, é hora de estipular os prêmios. Novamente, fica a cargo da família escolher como compensar os convidados nesse momento tão especial. Uma vez que cada número vale um pacote de fraldas, eles podem definir quais e quantos números desejam comprar.

Outra grande vantagem do chá rifa é que ele pode ser feito inteiramente online. Hoje em dia, muitos sites oferecem o serviço de rifas e, é claro, basta que os convidados enviem as fraldas para a casa dos pais para que a comemoração aconteça à distância. Desse modo, fica mais seguro para todos e os pais ainda garantem os mimos para o bebê,  além de agradar o sorteado com um prêmio bem bacana.

 

 

Convite para chá rifa de bebê

Imagem: Reprodução / Elo7

 

Agora que você já sabe como funciona a comemoração, lembre-se de que tudo começa com o convite. Portanto, é fundamental criar uma arte bacana, explicando para os convidados como a celebração irá funcionar. Em sites como Elo7, muitos artesãos oferecem opções personalizadas.

Contudo, caso você prefira economizar ou, ainda, criar tudo do seu jeito, vale a pena ficar de olho nos editores onlines. Isso porque sites como Canva e Udois são completamente gratuitos e, dentro da plataforma, os pais podem criar um convite bem criativo para a data.

 

Imagem: Reprodução / Pinterest

 

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Aliás, no Udois é possível encontrar muitos modelos editáveis de convite para chá rifa. Lembre-se de adicionar as informações mais importantes, tais como: data do sorteio, funcionamento, prêmios e, é claro, o tamanho da fralda desejada.

Por último, a grande vantagem dos convites digitais é o envio. Considerando que o arquivo é digital, você pode encaminhar para a sua lista de contatos do Whatsapp e manter uma planilha atualizada dos números disponíveis no Google Drive. Nesse caso, basta enviar o convite juntamente com o link dos números da sua rifa de fraldas. Simples, não é mesmo?

 

Entrega das fraldas

Já que a ordem é manter o distanciamento social, é preciso considerar os cuidados básicos recomendados na hora da entrega. Sendo assim, combine com os convidados um dia e horário para receber os presentes em casa, um de cada vez e mantendo todos os protocolos de segurança.

Se possível, a grávida deve evitar o contato direto e solicitar que o pai ou alguém da família receba e higienize os mimos. Caso contrário, é indispensável manter o uso de máscaras e do álcool gel.

 

Imagem: Reprodução / Pinterest

 

Sorteio

No dia do chá rifa, basta reunir os convidados em um grupo ou ligação de vídeo para mostrar o sorteio ao vivo. Os pais podem definir o número de sorteados e os prêmios. Sendo assim, na hora marcada no convite, basta acessar sites sorteadores (como o Sorteie.Me), preencher os números e deixar que a plataforma escolha os ganhadores aleatoriamente.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Caso a família prefira, é possível criar um momento mais intimista e filmar os pais selecionando o vencedor manualmente. Para isso, imprima todos os números, recorte e guarde em um recipiente para ser aberto na hora do sorteio. Ao final da rifa, é só transferir o valor (ou enviar o prêmio) para o sortudo.

 

Leia também:

Enxoval de bebê – Principais dúvidas e lista completa para montar o seu

Legenda para foto grávida: 71 ideias para marcar ainda mais esse momento

 

Comentários (0)
Comentar