Chá de folha de laranja é calmante natural e aliado no combate à gripe

Além de aromático, o chá de folha de laranja é um calmante natural. Ele faz sucesso devido aos seus benefícios incríveis para a saúde, bem como pela facilidade em preparar.

 

Benefícios da folha de laranjeira

 

Com aroma delicado e sabor suave, o chá de folha de laranja é muito conhecido pelos seus poderes sedativos. Ainda nesse sentido, a folha também é conhecida como um calmante natural, pois ajuda a induzir o sono profundo e ainda auxilia no combate da ansiedade causada pelo estresse.

Além de todos os benefícios famosos da fruta, as folhas de laranja também oferecem propriedades incríveis. Elas são expectorantes, digestivas, bactericidas, sedativas leves, diuréticas, antiespasmódicas e também calmantes.

 

 

Assim como é comum à todas as frutas cítricas, o chá de folha de laranjeira também possui propriedades antigripais, que são potencializadas pelos ativos expectorantes contidos na planta. Graças a isso, a bebida é indicada no combate de resfriados e congestão nasal.

A presença de potássio nas folhas de laranja é muito útil na manutenção da pressão arterial. Quanto maior o nível de potássio no corpo, maior a pressão. E o oposto também é válido: menor o nível do mineral, menor a pressão arterial.

Portanto, esse chá pode ser aliado para os pacientes com hipertensão. Além disso, também é importante manter uma ingestão adequada de alimentos ricos em potássio.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Como fazer o chá da folha da laranja

 

 

Uma vez que as folhas de laranjeira são abundantes na natureza, o preparo do chá é muito fácil e barato. Você precisa apenas lembrar de higienizar bem as folhas antes de preparar a infusão, garantindo eficiência máxima.

 

Ingredientes:

  • 1 a 2 colheres de folhas de laranja frescas e picadas;
  • 250 ml de água.

 

Modo de preparo:

  1. Para começar, leve a água ao fogo e desligue a chama assim que levantar fervura.
  2. Acrescente as folhas, tampe e abafe por no mínimo 5 minutos.
  3. Agora é só coar e beber. Se preferir, adoce com açúcar ou mel.

 

Também vale ressaltar que, ainda que os ingredientes naturais possuam propriedades incríveis, o uso dos chás nem sempre substitui o tratamento médico. Por isso, caso permaneçam os sintomas, o ideal é sempre consultar com um profissional de confiança.

 

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Confira outros chás poderosos para ter sempre em casa:

 

+ Chá de hortelã: conheça os benefícios comprovados pela ciência

+ Chá de orégano combate a tosse e alivia a rinite. Aprenda como fazer!

+ Chá de eucalipto é expectorante, anti-inflamatório e ótimo para inalações

 

 

Para que serve banho de folha de laranja?

 

Além de ser um poderoso calmante, a folha de laranjeira ainda simboliza alegria, prosperidade, bons ganhos e boa sorte. Acredita-se ainda que o banho de folha de laranja traga alegria e prosperidade. O preparo é similar ao chá.

Em primeiro lugar, você precisa ferver 1 litro de água, Assim que levantar fervura, apague a chama e coloque 7 folhas de laranjeira limpas dentro da água. Deixe até atingir uma temperatura agradável.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Esse banho ritualístico deve ser feito da seguinte forma: após a higiene completa, despeje o banho de folha de laranjeira do pescoço para baixo. Enquanto faz isso, mantenha os pensamentos posivitos e peça por alegria, prosperidade e boas energias.

 

Quer aprender receitas de chás diuréticos que funcionam? Então aproveite para conferir a Academia De Chás, onde você vai aprender a fazer o famoso Chá Secreto da Camila Monteiro e muitas outras combinações para acelerar a perda de peso.

ChásInsônia
Comentários (0)
Comentar