Chá de folha de goiaba controla diabetes e colesterol. Aprenda como preparar!

O chá de folha de goiaba oferece benefícios incríveis para a saúde. Isso ocorre principalmente porque a goiaba é uma fruta conhecida por ser uma fonte rica de vários nutrientes, como vitamina C, B, potássio, antioxidantes e fibras solúveis.

Além dos frutos, as folhas de goiaba são igualmente benéficas para a saúde, com sua miríade de elementos nutricionais e propriedades medicinais:

 

Pra que serve o chá de folha de goiaba?

Mountain Stream Teas

 

O chá feito a partir das folhas de goiabeira atua principalmente no sistema digestivo. Além disso, ele ainda é um poderoso aliado da dieta, reduz o colesterol, combate úlceras e diarréia e ainda ajuda nos processos de cicatrização, agindo como antisséptico natural.

 

Auxilia no controle da diabetes

 

O Japão aprovou o chá de folha de goiaba como um dos alimentos para usos específicos da saúde, a fim de ajudar na prevenção e tratamento do diabetes. Isso porque os compostos do chá ajudam a regular os níveis de açúcar no sangue após as refeições, inibindo a absorção de dois tipos de açúcar – sacarose e maltose.

De acordo com um artigo publicado em Nutrition and Metabolism, o chá de folhas de goiaba inibe várias enzimas diferentes que convertem carboidratos. (1)

 

Reduz o colesterol

 

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

LDL ou lipoproteína de baixa densidade são um dos cinco principais grupos de lipoproteínas que transportam todas as moléculas de gordura por todo o corpo.

É o excesso dessa classe de colesterol que pode causar uma série de distúrbios de saúde, particularmente o coração.

De acordo com um artigo publicado na Nutrition and Metabolism, os participantes do estudo que beberam chá de folhas de goiaba apresentaram níveis mais baixos de colesterol após oito semanas.

 

Wild Turmeric

 

Promove perda de peso

 

O chá de folhas de goiaba ajuda a impedir que carboidratos complexos se transformem em açúcares. Graças a esta propriedade, além de controlar o diabetes a bebida ainda ajuda a acelerar a perda de peso.

Para isso, associe o consumo do chá com uma rotina de alimentação saudável e exercícios físicos. Desse modo você obterá todos os benefícios e ainda perde alguns centímetros de circunferência.

 

Quer aprender receitas de chás diuréticos que funcionam? Então aproveite para conferir a Academia De Chás, onde você vai aprender a fazer o famoso Chá Secreto da Camila Monteiro e muitas outras combinações para acelerar a perda de peso.

 

 

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Acalma problemas gastrointestinais

 

As folhas de goiaba são úteis no tratamento de problemas gastrointestinais porque reduzem a produção de muco extra que pode irritar o sistema digestivo. O chá ajuda a impedir o crescimento microbiano no intestino devido às suas propriedades antibacterianas.

De acordo com um estudo publicado na Revista do Instituto de Medicina Tropical de São Paulo, os extratos de folhas de goiaba inibem o crescimento da bactéria Staphylococcus aureus, uma causa comum de diarréia.

Por isso, pessoas que sofrem de diarréia que bebem chá de folhas de goiaba podem sentir menos dor abdominal, fezes cada vez menos aquosas e uma recuperação mais rápida.

Para um alívio rápido da diarréia, adicione as folhas e a raiz da goiaba a um copo de água fervente, coe a água e consuma-a com o estômago vazio.

Benefícios da goiaba para a saúde

Medical News Today

 

Há muito que a goiaba é conhecida como uma frute aliada da saúde, graças aos seus incríveis benefícios. Ela é extraordinariamente rica em vitamina C, licopeno e antioxidantes que são aliados da pele.

Já o potássio nas goiabas ajuda a normalizar os níveis de pressão arterial. Como essa fruta contém cerca de 80% de água e é rica em fibras, também ajuda no controle e na perda de peso. M

as você sabia que as o chá de folha de goiaba também é incrível para o seu bem-estar? As folhas jovens da goiabeira podem ser preparadas para fazer a bebida, que faz parte da medicina tradicional há séculos no México e em partes da América do Sul.

 

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Como preparar o chá de folha de goiaba?

Medium

 

O preparo do chá de goiaba é incrivelmente simples. Basta comprar as folhas já desidratadas e adicioná-las a uma xícara de água fervente.

A proporção é de 6 folhas para um litro de água ou 1 colher de chá para cada xícara. Tampe e deixe abafar por 5 minutos antes de coar e beber. Para obter todos os benefícios, inclua até 3 xícaras do chá na sua rotina diária.

Na persistência dos sintomas, consulte um médicos. Chás e remédios naturais são excelentes, mas não substituem um tratamento com acompanhamento médico.

Chá
Comentários (2)
Comentar