Chá de carqueja: aprenda a preparar essa bebida diurética e saudável

O chá de carqueja é um poderoso diurético, que ainda possui diversas outras propriedades emocionais. Descubra todos os benefícios da planta e aprenda a preparar a bebida em casa:

 

O que é carqueja?

Reprodução

 

Primeiramente, a Carqueja (Baccharis trimera) é uma planta nativa encontrada em toda a América do Sul que ficou conhecida pelo seu poder diurético.

Além disso, diversos estudos demonstraram que essa planta possui atividade antioxidante, bem como propriedades antidiabéticas, anti-inflamatórias, analgésicas, anti-hepatotóxicas e antimutagênicas. (1)

A atividade antioxidante da carqueja tem sido relacionada aos seus vários compostos fenólicos, incluindo os polifenóis quercetina e rutina, além de ácidos fenólicos, como os ácidos cafeoilquínicos.

Pra que serve o chá de carqueja?

Reprodução

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

O chá de carqueja é usado para tratar dor, indigestão, inchaço, retenção de água e constipação. Também é usado para proteger o fígado, prevenir úlceras, purificar o sangue, ajudar na digestão e reduzir a febre.

Outros usos incluem ainda o tratamento de dor no peito (angina), diabetes, obesidade, doença renal, vermes intestinais, infecções virais e má circulação sanguínea.

A carqueja também é usada para aumentar a libido e, por fim, algumas pessoas relatam que a aplicação tópica serve para tratar feridas.

 

Benefícios do chá de carqueja

Times Of India

 

  • Reduz a retenção e desintoxica o fígado;
  • É diurético certamente ajuda a reduzir o apetite;
  • Contém antioxidantes capazes de fortalecer o sistema imunológico;
  • Também auxilia na redução do colesterol e diminui a pressão arteriam em hipertensos;
  • Possui propriedades que controlam a absorção de açúcares, portanto ajuda no controle da diabetes.

 

Quer aprender receitas de chás diuréticos que funcionam? Então aproveite para conferir a Academia De Chás, onde você vai aprender a fazer o famoso Chá Secreto da Camila Monteiro e muitas outras combinações para acelerar a perda de peso.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Como preparar chá de carqueja?

Benefícios do chá

 

Agora que você já conhece todos os benefícios da carqueja, é hora de incluir essa erva medicinal em sua rotina. Seja para acelerar o emagrecimento, reduzir o inchaço ou, ainda, trazer benefícios gerais para a saúde, vale apostar nesse chá para consumo diário.

Ingredientes

  • 250 ml de água;
  • 1 colher de sopa de folhas secas de carqueja;

 

Modo de preparo

  1. Adicione todos os ingredientes em um bule e leve para o fogo;
  2. Após levantar fervura, conte 5 minutos e desligue;
  3. Coe e beba em seguida. .
  4. Para obter todos os benefícios, beba até 3 xícaras por dia.

 

Se a ideia é emagrecer e acelerar o metabolismo, vale ainda alternar entre a carqueja, chá verde, chá de cavalinha e até mesmo o chá de louro. Todos eles possuem propriedades interessantes para esse objetivo e trazem muito resultado, desde que associados à uma dieta saudável e exercícios físicos regulares.

 

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Comentários (0)
Comentar