Cartão para o Dia das Mães: 28 ideias para declarar todo seu amor

Existem inúmeras formas de demonstrar o amor e presentear uma das pessoas mais importantes da vida. Uma dessas formas é o cartão, que pode ser o presente ou ir junto com uma lembrancinha. Se você deseja homenagear a sua mãe com um cartão lindíssimo no Dia das Mães, confira as ideias selecionadas abaixo.

O cartão é usado há anos como forma de agradecimento e está presente em diversas ocasiões especiais. É uma forma de deixar o presente mais especial e demonstrar para pessoa que você pensou em todos os detalhes do presente, desde a lembrancinha, até um cartão com frases e palavras de carinho.

Cartão com frases para o Dia das Mães

As frases dão um sentido ainda mais especial para o cartão. Nele, você pode escrever uma frase que traduza a relação entre vocês, ou uma declaração de amor para a sua mãe. Se quiser, pode ser uma música, um trecho de um livro ou filme e entre outras opções. Confira abaixo diversas ideias para se inspirar no cartão para o Dia das Mães com frases:

“A melhor mãe do mundo”

@alemdaimagina

“Se escreve mãe, mas se pronuncia amor” 

@lacocomabraco

“Mãe, exemplo de afeto, força e ternura”

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

@colorida_art

 

“Mãe, porque nem todo anjo tem asas”
“Mãe, porque nem toda heroína usa capa”
“Mainha, mamãe, mamãezinha, mamãezona, super mãe”
“Tudo que mãe toca, vira amor”

@amoricodesign

“Ela não usa coroa, mas é minha rainha” 

@alemdaimagina

“A melhor mãe do mundo mora aqui”

@pdagostin_artdesign

Leia também: Frases de elogios: dicas preciosas e 30 ideias para você enaltecer as pessoas

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Feito à mão

Outra forma de homenagear, é fazer o cartão à mão. Se você tem habilidade com caligrafia, use seus dotes para presentear alguém especial com um cartão personalizado. Além disso, você pode fazer uma renda extra fazendo esse tipo de cartão para vender. Confira algumas opções abaixo de cartão para o Dia das Mães feito à mão e personalizado:

@marianapreto
@dairiscos_rabiscos
@sophiahrpaixao
@flor_e_cor_lettering
@mimodeletras

Com doces

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Outra forma de deixar ainda mais especial o cartão, é usando doces. Pode ser o doce mais simples, como balinhas ou chocolates. Como o cartão é pequeno, geralmente, os doces costumam ser menores para caber e não cair do papel. Confira algumas ideias abaixo para se inspirar em cartões com doces para o Dia das Mães:

Com uma caixa de confeito e uma frase bem fofa “mãe, o amor mais bonito que existe”:

@eeni_atelie

Uma bala, com a embalagem também personalizada, deixando o presente ainda mais fofo. “Você é a melhor mãe do mundo”:

@manupersonalizzados

Mais opções para se inspirar, de cartão para o Dia das Mães, com balas e embalagens personalizadas:

@papeldesonhar

Outra bala com embalagem personalizada e um texto bem lindo: “mãe, é o afago da alma. É quem uida, ensina e inspira. É a oração mais forte que alguém pode fazer por você”.

@sonhomeu.a

Uma opção com um chocolate em formato de coração, combinando com o cartão, que tem um textinho bem fofo:

@memoriasinbox

Cartão de artesanato para o Dia das Mães

Uma opção para quem tem filhos pequenos e deseja ajudar as crianças a prepararem uma surpresa especial no Dia das Mães. É uma opção muito comum nas escolas, mas também pode ser feito em casa. Se a criança for maior, em torno dos 8 anos, pode deixar seu filho se aventurar sozinho para fazer um cartão especial para a mamãe. O mais incrível desse cartão é a personalização, que mesmo sendo copiado de outro modelo, é único, pois cada um faz de uma forma. Confira algumas ideias para se inspirar:

@magiadoscrap
@arteirices_da_magda
@thekidinmepjm
@arteirices_da_magda
@artesdenisemaria

Cartão virtual para mandar no WhastApp

Outra forma de presentear com cartão, é enviar um cartão virtual através das redes sociais ou pelo WhastApp. É uma opção para quem está longe da mãe nessa data tão especial. Além disso, você pode encaminhar para todas as mamães que conhece e deseja fazer uma homenagem. Nesse cartão, assim como nos outros, vão frases e textos para celebrar o Dia das Mães. Frases de músicas, filmes, livros ou você pode criar uma, deixando ainda mais especial. Abaixo, veja algumas ideias para se inspirar e enviar nas redes sociais:

Foto: Pajaris
Foto: Pajaris
Foto: Pajaris
Foto: Pajaris
Foto: Pajaris
Foto: Pajaris

Como fazer um cartão para o Dia das Mães?

Além de fazer na mão, existem outras formas de criar um cartão especial para esse dia. Em lojas de papelarias vedem um semipronto. Nesses de papelarias, você pode optar por colocar dentro um texto feito por você e personalizado. Contudo, se você deseja fazer do zero, existem algumas formas. A primeira é usar o Word, que já vem no computador e a segunda forma é por um aplicativo chamado Canva.

No canva, as artes [como acima], já estão prontas e você consegue editar com as frases e nomes que quiser. Após criar a arte, você baixa no celular e encaminha nas redes sociais. Mas se preferir, também é possível imprimir a arte que criou e mandar junto com um presentinho. Para isso, pode utilizar própria folha sulfite ou um papel mais duro, como o papel cartão. Veja algumas opções de cartões que estão disponíveis:

Opções de cartões do Canva para o Dia das Mães – Foto: Reprodução
Comentários (0)
Comentar