Carnaval 2021: Salvador e Rio de Janeiro planejam novas datas

A exemplo de São Paulo, outras duas capitais devem transferir a data do carnaval 2021 para a metade do próximo ano

0

Quem disse que o carnaval precisa ser em fevereiro? Afinal, às vezes, o feriado cai no mês de março. Em 2021, no entanto, a maior festa popular do Brasil será bem diferente. A prefeitura de São Paulo já avisou o adiamento para o final de maio ou começo de julho. Salvador e Rio de Janeiro também devem adiar o carnaval 2021, mas ainda não confirmaram a nova data.

Em São Paulo, o prefeito Bruno Covas anunciou que chegou a um acordo não só com as escolas de samba, mas também com os principais blocos de rua da cidade. A definição da nova data, no entanto, ainda depende do desenrolar da pandemia e de um “movimento conjunto” com outras cidades.

Carnaval 2021 em Salvador

O prefeito de Salvador, ACM Neto, afirmou em coletiva de imprensa nesta semana que a suspensão do carnaval 2021 “é muito provável”, mas ainda não está oficializada. Ele próprio já havia citado a hipótese de adiar a festa para o mês de julho. Mas avisou que ainda está em contato com artistas, entidades e prefeitos de outras cidades para definir a melhor data.

De acordo com ACM Neto, o anúncio oficial da nova data do carnaval de Salvador em 2021 será feito em conjunto com as mudanças para o Réveillon. “Não se pode ter uma festa desse porte sem uma vacina. Hoje, ninguém pode definir uma data para a imunização de alcance nacional”, afirmou o prefeito.

Carnaval no Rio

No Rio de Janeiro, foi marcada uma assembleia entre dirigentes de escola de samba para meados de setembro. Na reunião, deverá ser definida uma nova data para os desfiles na Sapucaí. Em entrevista ao jornal Extra, o presidente da Mangueira, Elias Riche, falou em remarcar a festa para julho. Já o presidente da Liesa (Liga das Escolas de Samba), Jorge Castanheira, avisou que “só imagina o desfile com uma vacina”.

 

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacy & Cookies Policy