Cantinho da beleza: dicas para montar o seu espaço

Ter um cantinho da beleza para organizar maquiagens, cosméticos e itens pessoais parece uma ótima ideia, não é mesmo?

Assim, penteadeiras ou prateleiras podem se transformar em um espaço especial para você se maquiar, fazer a rotina do skincare ou arrumar o cabelo.

Esse espaço pode ser feito no seu quarto, closet ou até mesmo no banheiro. Para ajudar você a montar o seu cantinho da beleza, nós trouxemos algumas dicas de organização e montagem.

Dessa forma, você vai aprender a montar um espaço versátil e muito útil, além de deixar o ambiente ainda mais organizado e confortável.

Como montar o cantinho da beleza?

Para ajudar você a escolher o espaço perfeito e montar o seu espaço voltado para cuidados pessoais, nós preparamos algumas diquinhas importantes.

1. Escolhendo o espaço do seu cantinho da beleza

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Muitas pessoas desistem de montar o seu cantinho da beleza devido à falta de espaço, pelo ambiente ser pequeno. Mas, isso não impede de construir um lugarzinho para cuidar de si.

A dica, nesses casos, é tentar aproveitar ao máximo o espaço disponível. Prateleiras suspensas ajudam a economizar espaço, por exemplo.

Imagem: Reprodução / Instagram

Para quem realmente não tem muito espaço, você pode dividir a sua escrivaninha com os seus itens de beleza. Assim, você aproveita 2 em 1.

Outra forma de economizar espaço no quarto é apostar no cantinho da beleza dentro do closet, deixando um espaço e um puff para você se maquiar.

Imagem: Reprodução / Instagram

Então, não é preciso ter um grande espaço para criar o seu cantinho, basta saber otimizar o espaço que você já tem disponível.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

2. O modelo do cantinho da beleza

Agora, é hora de escolher o modelo do cantinho da beleza. Para ajudar você, selecionamos algumas inspirações que estão em alta e são tendências na decoração.

Uma penteadeira mais clássica, completa, é uma ótima ideia para quem quer um espaço com muita personalidade.

Imagem: Reprodução / Instagram

Mas, as tendências apontam para uma escolha mais minimalista, mais simples, onde o espelho é separado da penteadeira.

Você pode optar por uma penteadeira com uma gaveta embutida, com tampa de vidro, para guardar os seus itens e deixar o cantinho mais clean, mais simples e organizado.

Imagem: Reprodução / Instagram

Espelhos redondos também estão em alta. Esse tipo de espelho é um charme e traz um ar mais moderno para o espaço.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Imagem: Reprodução / Instagram

As cores do momento para o cantinho da beleza variam entre o rosa mais claro, o cinza e o branco. Mas, há quem aposte na cor preta para dar um ar mais sofisticado.

Imagem: Reprodução / Instagram

Assim, fica mais fácil de escolher o modelo para o seu espaço, não é mesmo? Com tantas inspirações, dá vontade de ter todos os estilos.

3. Escolha da cadeira ideal

Para montar o seu cantinho, você vai precisar escolher uma cadeira, afinal, você vai passar um bom tempo nesse local, não é mesmo?

Então, aposte no conforto. Cadeiras com encosto confortável são as principais escolhas. As cadeiras do estilo Eames Wood tornaram-se tendência e são ótimas opções para um estilo minimalista.

Há quem prefira cadeiras no estilo Tiffany ou quem prefira usar puffs. Além disso, você também pode apostar nos bancos com assentos de pelúcia.

4. O toque final

Para dar o toque final no seu cantinho da beleza, você deve apostar em vasos de flores, itens decorativos e velas aromatizadas.

Como organizar o cantinho da beleza?

Não adianta montar um espaço incrível, se você não organizá-lo. Mas, como fazer isso? Calma, nós preparamos algumas dicas de organização.

  • Coloque os pincéis de maquiagem em potes de cerâmica ou de vidro.
  • Arrume as maquiagens dentro da gaveta.
  • Use bandejas para perfumes e cosméticos.
  • Cotonetes e algodões devem ficar em potes separados.
  • Mantenha a penteadeira limpa.
  • Separe as maquiagens por área. Por exemplo, coloque todos os batons juntos, assim como as sombras para os olhos.

Assim, você consegue deixar o seu cantinho bem organizado e bonito, com todos os itens de fácil acesso, deixando o seu momento de beleza mais gostoso e agradável.

Então, o cantinho da beleza ajuda a deixar o ambiente mais organizado, além de ser funcional, fazendo com que você economize mais tempo e espaço.

Criar cantinhos especiais na casa está na moda e nós adoramos isso! Por isso, além de criar o seu cantinho da beleza, que tal criar o seu cantinho do café? É uma forma de deixar a sua casa ainda mais aconchegante, além de deixar o ambiente mais organizado.

Comentários (1)
Comentar
  • Aprenda a organizar seu guarda-roupa de maneira simples e eficiente

    […] Cantinho da beleza: dicas para montar o seu espaço Como ter um armário sustentável o ano todo Siga-nos no  armáriosguarda-roupaorganizaçãoroupas 0 0 Compartilhar FacebookTwitterWhatsAppPinterestFlipboardReddItTumblrLinkedin você pode gostar também Mais do autor Lifestyle […]