Cama posta: dicas, inspirações e tutoriais para dominar a técnica

Uma cama arrumada dá um ar mais estiloso na decoração, não é mesmo? A cama posta é uma técnica que virou tendência e que está cada vez mais elaborada.

A cama posta vai além de colocar apenas uma colcha de cama, ela é uma técnica que traz diversos itens e uma forma toda especial de arrumar a cama. Além disso, traz diversos benefícios ao arrumar a casa.

Por isso, que tal aprender a montar uma cama posta perfeita? Selecionamos algumas inspirações, dicas e tutoriais para dominar a técnica. Confira!

Inspirações e dicas de cama posta

Assim como a mesa posta, com diversos detalhes decorativos, a cama posta também fica incrível e pode ser arrumada especialmente para algumas ocasiões.

A cama posta exige que você tenha um cuidado maior na hora de organizar os itens, já que eles precisam seguir algumas orientações. Por isso, confira nossas inspirações e dicas de como arrumar a cama:

Priorize o conforto

Antes de qualquer coisa, é essencial priorizar o conforto. Afinal, a cama é lugar de descanso e relaxamento. Não adianta optar por diversos itens e não trazer a sensação de conforto para o local.

Imagem: Reprodução / Instagram

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Portanto, opte por materiais com tecidos mais macios e agradáveis, e itens que trazem a sensação de conforto e aconchego.

Travesseiros e almofadas

A arrumação de cama exige diversos travesseiros e almofadas? Às vezes, sim. Mas não é obrigatório. Você pode utilizar esses itens para montar a arrumação de cama.

Não existe uma quantidade determinada para os travesseiros e almofadas, mas o ideal é brincar com tamanhos e formatos. Coloque os travesseiros organizados do jeito que desejar, sem regras, mas seguido algumas dicas para equilíbrio.

Imagem: Reprodução / Instagram

Você p0ode fazer diversos modelos de arrumação com os travesseiros, colocando os travesseiros de apoio próximos da cabeceira e depois os travesseiros de dormir, por fim, os travesseiros e almofadas para enfeitar.

As almofadas nó são ótimos enfeites para uma cama posta. Elas estão em alta e ficam incríveis com esse tipo de arrumação.

Peseiras e mantas

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Para complementar a decoração da cama, utilize peseiras e mantas. As peseiras são tipos de manta que você pode colocar ao final da cama, para apoiar o pé. A peseira trançada é uma ótima aposta.

Imagem: Reprodução / Instagram

Saias para cama

O que não pode faltar é a saia para a cama. Ela ajuda não deixar a estrutura da cama à mostra. Por isso, opte por uma saia de cor neutra.

Combine cores e estampas

Aposte em mistura de cores e estampas, não há regras para os modelos das colchas de cama. Assim, você sai um pouco da rotina.

Imagem: Reprodução / Instagram

Flores, animal print, xadrez e até mesmo tie dye são tendências que também tomaram conta da decoração de cama, mesa e banho.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Imagem: Reprodução / Instagram

Cama posta de solteiro

Não é só a cama de casal que pode ganhar uma roupagem diferente, mais elaborada. A cama de solteiro também pode ter sua arrumação especial.

Imagem: Reprodução / Instagram

Assim, você se inspira com essas montagens incríveis de cama posta, com dicas e fotos apaixonantes. Você pode montar a cama semanalmente, mudando cores e temas, deixando uma decoração para cada semana.

Como fazer cama posta

Agora que você já se inspirou com as dicas de cama posta, nós selecionamos alguns tutoriais que vão dar aquela mãozinha na hora de fazer a montagem. Confira:

Colcha dupla face, manta e almofadas. Esses são os principais itens que podem ser usados na montagem da cama de acordo com esse tutorial abaixo.

No tutorial abaixo, você vai aprender a montar uma cama posta modificando a forma como colocará a manta. Dobrada, enrolada ou solta, são várias as maneiras.

 

Agora é hora de aprender a montar a cama posta de solteiro. É preciso otimizar o espaço e aproveitá-lo, já que a cama de solteiro é bem menor. Confira o tutorial abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=15GBdPiT3b0

Com esses tutoriais, fica mais fácil montar a sua cama posta, não é mesmo? Você pode criar diversas possibilidades, mantendo o conforto e aconchego.

A cama posta ajuda a tornar a sua rotina mais gostosa e organizada, deixando o quarto sempre arrumado. São diversos os benefícios em arrumar a cama diariamente.

 

casa e jardimdecoração
Comentários (0)
Comentar