Guia da calça jeans: descubra o modelo ideal para cada tipo de corpo

Apesar de a moda ser livre, existe um tipo de roupa específico para cada corpo, que foi feita especialmente para variolizar cada curva. E é assim também com a tão amada calça jeans. A peça está presente no armário da maioria das brasileiras, que adoram estilo e conforto ao mesmo tempo. Além disso, é uma peça fácil de combinar e pode ser usadas em ocasiões formais ou não.

Atualmente existem aproximadamente oito modelos de calça jeans. São eles: skinny; cigarrete; boyfriend; pantalona; flare; pantacourt; cintura baixa e alta. Mas com tantos modelos, alguns mulheres têm certa dificuldade para escolher qual é a melhor e qual deve apostar. Pensando nisso, o blog Pajaris preparou o guia da calça jeans. Ou seja, é só seguir e não errar mais.

Jeans ideal para cada corpo

(Foto: Unsplash)

Mulheres altas

Tudo depende do que quer mostrar. Se o desejo é disfarçar sua altura, o ideal é apostar em uma pantacourt ou calças que possa ser dobrada na panturrilha. Além disso, essas modelagens afunilam o corpo, ou seja, se você for magrinha, atenção.

Mulheres baixas

Ao contrário das mulheres altas, as baixinhas devem apostar em calças que escondam a panturrilha. Ou seja, calças que chegam quase até o sapato. Duas calças perfeitas para as baixinhas são: skiny que é bem colada ao corpo e a reta. Com a perna toda coberta, passará a sensação de alongamento, perfeito para quem deseja parecer mais alta.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Mulheres magras

Se o seu desejo é disfarçar sua cintura e quadril fino, fuja de calças jeans colada ao corpo. Você pode apostar em uma calça pantalona, boyfriend e a flare (conhecida como boca de sino).

Mulheres pluz size

Para dar sustentação e deixar o corpo com curvas perfeitas, aposte em calça de cintura alta e de corte reto. No entanto, você pode usar a calça de acordo com a sua altura, que já citamos acima. Se deseja alongar, abuse da calça skiny, se deseja diminuir, pantacourt.

Bumbum pequeno

Se você quer disfarçar o bumbum pequeno e dar mais curvas ao corpo, as calças indicadas são: skiny e flare. Ambas são coladas no bumbum, no entanto, a boca de sino ‘se abre’ apenas da panturrilha.

Bumbum grande

Se você deseja ter a atenção voltada para o seu bumbum e quer deixar ele “à mostra”, aposte em calça jeans sem bolso e de cor clara. No entanto, se deseja disfarçar, faça ao contrário, aposte em calça com bolso e de cor escura. Além disso, use cintura alta para dar uma maior segurança.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

O mesmo funciona para disfarçar penas grossas ou finas. Se for grossa, opte pela lavagem escura, mas se for fina e quer deixar mais encorpado, aposte em calça jeans clara.

Inspirações

Agora que você já sabe qual é o tipo ideal para cada corpo, como evidenciar algo ou disfarçar, veja algumas inspirações usando calça jeans.

Jeans pantacourt

Em primeiro lugar, inspire-se em looks usando a calça pantacourt. Esse modelo é mais largo ao corpo, tem cintura alta e vai até a altura da panturrilha.

1- Com cropped de manga bufante

Como esse modelo de calça achata o corpo, ou seja, ideal para as mulheres mais altas, deixe a barriga à mostra para alongar. Além disso,  manga diferente, como a bufante, deixa o look mais estiloso.

Foto: LF comprinhas

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

2- Manga longa e tênis

Look perfeito para o dia a dia e dias com a temperatura mais baixa. Assim como no exemplo abaixo, esse modelo é ótimo para disfarçar bumbum grande.

Victória Rocha (Foto: Reprodução/Pinterest)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

3- All jeans

Uma opção para trabalhar, uma pantacourt com uma camisa jeans. Assim como no exemplo abaixo, um salto alto deixa ainda mais incrível, pois alonga o corpo que a calça deixou menor.

(Foto: Reprodução/Pinterest)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Calça jeans skiny

Em segundo lugar, separamos uma das calças mais queridinhas por quem deseja destacar as curvas do corpo. Veja posteriormente inspirações:

4- Camisa de ombro a ombro

Uma ótima combinação e assim como o exemplo abaixo mostra, é ideal para quem deseja destacar as curvas do corpo. No entanto, se quer disfarçar pernas grossas e bumbum grande, fuja desta peça.

(Foto: Reprodução/Pinterest)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

5- Com cropped e lavagem clara

Mais uma opção mostrando o poder que a calça jeans skiny tem de destacar o corpo.

(Foto: Reprodução/Pinterest)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

6- Camisa simples e salto médio

O look abaixo é uma inspiração para quem é magrinha, mostrando que também fica incrível com corpo mais fino.

(Foto: Reprodução/Pinterest)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Calça flare

Posteriormente, confira três looks para se inspirar usando calça boca de sino. Lembre-se que esse modelo é ideal para pessoas com o bumbum pequeno e pernas finas, que desejam dar uma encorpada.

7- T-shirt e jeans de lavagem clara 

Ideal para o dia a dia e trabalho. Além disso, se você é baixinha, dá para apostar em um salto alto para alongar ainda mais.

(Foto: Reprodução/Pinterest)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

8- Cropped e salto alto

Assim como citamos anteriormente, o salto junto com a calça ajuda a alongar o corpo. O cropped deixa o look mais estiloso e pronto para qualquer happy hour.

Victória Rocha (Foto: Reprodução/Pinterest)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

9- Flare lavagem escura e bolso na frente

Por fim, uma opção usando uma lavagem escura para deixar o corpo mais fino.

(Foto: Reprodução/Pinterest)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Calça jeans reta

Por último, separamos a calça jeans mais popular e a que combina com todos os tipos de corpo: a calça reta. Como o próprio nome já diz, é reta na parte do cós, não é larga como a pantalona, contudo, não é apertada como a skiny.

10- Camisa de manga bufante

Perfeito para um dia no escritório ou algum evento durante. Assim como no exemplo abaixo, deixe mais elegante com salto fino.

 

(Foto: Reprodução/Pinterest)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

11- Calça mom corte reto

Assim como no exemplo acima, o salto alto deixa o look mais incrível.

(Foto: Reprodução/Pinterest)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

12- Calça corte reto lavagem escura

Por fim, mais uma opção com este modelo de calça que combina com qualquer ocasião.

(Foto: Reprodução/Pinterest)
Comentários (3)
Comentar