Café com limão ajuda a emagrecer? Descubra os benefícios

Café e limão estão presentes no cotidiano dos brasileiros e fazem parte, muitas vezes, das compras básicas da casa. E há um tempo, surgiu uma tendência de consumi-los juntos e assim eliminar gorduras mais fácil, mas será que funciona? Entenda mais sobre o assunto e saiba se é mito ou verdade que café com limão ajuda a emagrecer.

Café com limão ajuda no emagrecimento?

O café e o limão, separados possuem diversos benefícios para a saúde.

Benefícios do café: Por causa da cafeína presente nessa bebida, o café ajuda a acelerar o metabolismo, queimando calorias mais rápido e isso pode ajudar na perca de peso. Além disso, a cafeína aumenta a disposição, podendo te auxiliar na hora de praticar exercícios físicos. Outros benefícios do consumo da bebida incluem fortalecimento do coração, aumento da concentração, da memória e ajuda nos sintomas da depressão.

Benefícios do limão: O limão é rico em vitamina C, importante para o aumento da imunidade e assim prevenir doenças como gripes e resfriados. Por ser ácido, ajuda na digestão, tirando a sensação de estufamento ou azia. Além disso, por ser rico em diversas vitaminas, auxilia na absorção de ferro, prevenindo anemias, faz bem para a pele combatendo os radicais livres e melhora a saúde do coração.

+ Água com limão: Descubra os benefícios desse shot poderoso

Café com limão ajuda a emagrecer? Saiba se é mito ou verdade! – Foto: Unsplash

Como tomar café com limão para emagrecer?

Juntos, se consumidos sem açúcares, o limão e o café podem proporcionar todos esses benefícios, citados acima, para a sua saúde. Entretanto, não existe uma comprovação cientifica que de fato o limão com café ajuda no emagrecimento. Para que o café e o limão não atrapalhem no seu processo de perca de peso, é necessário consumi-los puros ou adoçado apenas com mel.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Para emagrecer é necessário que haja um déficit calórico, ou seja, consumir menos calorias do que se gasta. Cada pessoa precisa de uma perca específica de calorias para conseguir perder peso e somente um nutricionista poderá montar um plano alimentar de acordo com a sua necessidade.

Além disso, para emagrecer, é importante priorizar os alimentos saudáveis, evitar gorduras e frituras além de adicionar uma rotina de exercícios físicos. O recomendado pela OMS (Organização Mundial da Saúde) é pelo menos 30 minutos de exercícios diários.

Vale ressaltar que, não há qualquer maleficio na mistura do limão com o café, um sabor irá complementar o outro e pode ser consumido quando desejar. No entanto, se não for do seu agrado, não é necessário misturar o limão e o café para obter os benefícios proporcionados por cada um deles.

Bom, se você gostaria de experimentar o café com limão, é bem simples para fazer. Para 250ml de café, sem açúcar, acrescente duas fatias de limão taiti. Com o limão, o café poderá ser consumido gelado ou quente, tudo depende do gosto pessoal de cada um.

O que acontece se tomar café com limão?

O corpo irá absorver todos os nutrientes que ambos alimentos proporcionam e para que o efeito seja mais eficaz, alie com uma alimentação saudável, principalmente se deseja emagrecer.

Mas o café com o limão deve ser evitado por algumas pessoas ou consumidos apenas com a autorização médica. É contraindicado para crianças menores de 10 anos, pessoas com problemas gastrointestinais, gestantes e lactantes somente com liberação médica, pessoas com insônia ou imperativas. Se você faz parte dessa lista e deseja experimentar, consulte um médico.

O limão com café não causa nenhum efeito adverso se consumido moderadamente, mas se sentir queimação no estômago, náuseas, diarreia ou qualquer outro sintoma, suspenda imediatamente o consumo, se persistir os sintomas um médico deverá ser consultado.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

+ Limão emagrece? Conheça os verdadeiros benefícios dessa fruta cítrica

Siga-nos no 
Comentários (0)
Comentar