Cabelos grisalhos estão com tudo. Aprenda a cuidar do seu!

Os cabelos grisalhos definitivamente não são mais vistos como um sinal de velhice (de forma negativa). Até porque, convenhamos, envelhecer deve ser uma experiência e tanto. E que tal deixar estes estereótipos de lado e assumir os cabelos grisalhos? Bom, por aqui vamos te dar maravilhosas razões para deixar a tintura de lado hoje mesmo.

 

O charme dos cabelos grisalhos

Há mais ou menos um ano a quarentena entrou com tudo. Isso fez com que muita gente parasse a própria rotina e modificasse várias coisas no dia a dia. Inclusive, é muito provável que você conheça alguém que aprendeu a fazer as unhas das mãos e dos pés em casa, sozinha. Ou que passou a se depilar e tingir as madeixas de forma bastante independente, sem precisar ir até um profissional.

Além disso, é claro que existiram também s pessoas que suspenderam de forma permanente esse tipo de procedimento e simplesmente assumiram seus fios grisalhos.

 

Foto: Reprodução/Pinterest

 

Antes, esse tipo de atitude era algo mal visto, comumente relacionado ao desleixo e a falta de cuidado próprio. Mas sabemos que não há nada demais em assumir que os fios brancos chegaram. Os charmosos e polêmicos cabelos grisalhos podem surgir para as pessoas que estão entrando na meia idade, por volta dos 40 anos e também podem aparecer bem mais tarde, beirando os 60.

Mas o fato é um só: todos teremos fios grisalhos. O que realmente importa é como você irá trata-los. Prefere continuar tingindo os cabelos de uma cor próxima da natural ou experimentar um tom novo? Vá em frente. Mas se optar por assumir os cabelos grisalhos, te damos o maior apoio!

 

Famosas que aderiram aos fios brancos

Especialmente pelos motivos que mencionamos acima para você, como a quarentena e o isolamento, muita gente resolveu simplesmente deixar os cabelos grisalhos à mostra.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

E é claro que muita gente de meio dos famosos aderiu à moda, afinal este não era o momento para sair e ir até o salão de beleza. Que tal ver algumas inspirações para tomar o fôlego necessário e deixar as tinturas para lá? Vem ver algumas fotos de mulheres maravilhosas assumindo os fios esbranquiçados!

 

Foto: Reprodução/Pinterest

 

Mulheres públicas mais jovens, como as jornalistas Renata Vasconcellos e Sandra Annemberg resolveram permitir a chegada dos fios acinzentados de maneira progressiva.

Além disso, da mesma maneira, Suzana Alves (a Tiazinha) optou por assumir os cabelos grisalhos. E a lista não para por aí, teve Glória Pires, Tata Werneck e muito mais. Como você pode ver, esse tipo de cabelo surge em idades diferentes para muitos homens e mulheres e de maneira nenhuma é sinônimo de algo negativo. Olha só:

 

Foto: Reprodução/Pinterest

Como cuidar dos cabelos grisalhos?

O primeiro passo para cuidar dos cabelos grisalhos é comprar um shampoo roxo. Esse produtinho é comumente usado por mulheres com os cabelos loiros, afinal, ele serve para desamarelar os fios, causando efeito matizador. Portanto, espere por cabelos grisalhos prateados e não amarelados e foscos!

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Além disso, quando os fios se tornam brancos, eles tendem a ser mais ressecados e quebradiços do que eram anteriormente. Por isso, é primordial manter uma rotina de hidratação para as madeixas! Ademais, cortes regulares são importantes para que o cabelo não fique sem corte e repleto de pontas duplas e ressecadas.

 

Foto: Reprodução/Pinterest

 

Tenha o dobro de cuidado com praia e piscina. A combinação de água salgada (ou clorada) com uma dose e tanto de luz solar não costuma causar efeitos agradáveis nos cabelos. Nos cabelos grisalhos, a dica ainda é válida. Por isso, cuide dos fios durante o verão de maneira mais atenciosa.

E a dica mais importante de todas: muita paciência. Quando escolhemos um novo visual, é super comum ouvir opiniões favoráveis e contrárias à nossa nova escolha. Portanto, saiba que alguns comentários negativos vão bater à sua porta, especialmente no início da transição dos fios coloridos para os cabelos grisalhos.

Mas o que importa é você gostar do resultado final, siga em frente! Curtiu os cabelos acinzentados e pretende dar continuidade a esta experiência? Então compartilha com a gente aqui nos comentários quais estão sendo suas percepções na nova fase!

 

Gostou deste conteúdo? Então leia também:

+ Cabelo branco natural: dicas e inspiração para acelerar a transição capilar

+ Famosas assumem cabelos brancos na quarentena

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

+ Shampoo roxo: descubra tudo sobre o produto matizador para fios loiros

Comentários (0)
Comentar