Cabelo e-girl: como aderir à tendência que bomba no TikTok
Visto que o visual “electronic girls“ traz um make marcante, cheio de referências na música e na internet, o cabelo e-girl não seria diferente. A ousadia trazida pelos fios tingidos em cores fantasias pode até lembrar a estética emo. Porém, como tudo nos tempos de hoje, ela vem atualizada e com uma pegada super moderna.
Não só os famosos challenges do TikTok, mas também tendências como o cabelo e-girl fazem cada vez mais sucessos nas redes sociais. Sendo assim o número de adeptas cresce de forma rápida. Então trouxemos dicas de como aderiram visual, confira.
Tipos diferentes de cabelo e-girl
Com mechas frontais
Mesmo que a mecha frontal tenha uma inspiração noventista, assim como fez Dua Lipa em seu álbum “Future Nostalgia”, ela vem com uma pegada super moderna. Além disso ela cria uma moldura natural pro rosto. Experimente!
Cabelo e-girl com pontos de cores
Se você não quer apostar em uma mudança radical uma ótima opção é criar pontos de cores no visual. Portanto essa é uma boa maneira de dar destaque para uma área em específico, como a franja, por exemplo. O cabelo e-girl confere ainda mais personalidade ao look.
Cabelo bicolor
O cabelo bicolor é uma das formas mais ousadas e originais de investir na tendência. A fim de criar um contraste interessante no visual, a escolha de cores deve ser propositalmente pensada para o resultado que deseja atingir.
Platinado
Não só o platinado com tom mais pro loiro claro, como também as versões mais acinzentadas, são opções cheias de estilo e que imprimem muito bem o visual com o cabelo e-girl. O acabamento dos fios, seja investindo na textura natural ou não, faz toda a diferença na hora da produção.
Candy colors
Os tons mais lavados, também conhecidos como cores pastéis, ou ainda as que lembram doces, as candy colors, são uma forma mais “fofa” de apostar no visual e-girl. Os tons mais clarinhos podem trazer leveza ao look, mas combinados aos acessórios e maquiagem formam o visual completo.
Cabelo e-girl com tons vibrantes
Os tons vibrantes como o vermelho vivo, por exemplo, trazem toda a atitude da estética e-girl. Billie Eilish, cantora pop muito inspirada por todo esse universo, é um ótimo exemplo com seu verde neon nada discreto. Essas cores pode também aparecer ao lado de outras em diversas composições.
Multicolorido
Como dissemos acima, o cabelo e-girl pode aparecer numa versão multicolorida. Porém, para alcançar uma transição bonita entre as cores escolhidas é preciso contar com a ajuda de um profissional.
Texturas e acessórios
Por mais que essa estética tenha muita influência da cultura asiática ainda assim as texturas naturais dos fios são bem vindas. No entanto, para completar o visual, os penteados podem ser compostos com acessórios como gorros e presilhas, por exemplo. Todavia, é comum vermos intervenções de filtros ou edição nas fotos.
Como garantir o cabelo e-girl em casa?!
Já que estamos falando de uma estética extremamente presente no universo jovem, que tal conferir alguns tutoriais para te inspirar a investir no visual em casa mesmo?! Confira!
Inspirações de cabelo e-girl
Sem dúvida os tons de rosa e azuis são principalmente os mais comuns. Sendo assim eles aparecem em uma grande variedade de versões.
Não só de cores fantasias, mas também com um preto intenso também pode ser alcançado o visual.
De fato o multicolorido chama atenção pela sua beleza e originalidade, mas muitas podem encontrar certa dificuldade na hora de compor produções e combinar com o cabelo.