Cabelo castanho natural: 8 mandamentos do cuidado ideal

O cabelo com a cor natural, no caso o castanho, também merece cuidados especiais. Os cuidados são necessários para manter a cor sempre bonita e os fios brilhantes. E claro, vai além da estética, pois é necessário manter o tratamento dos fios para que fiquem fortes, sem quebra, sem queda e ainda cresça com força naturalmente. Aprenda o cuidado ideal para o cabelo castanho natural e ter um resultado de salão sem sair de casa.

Como cuidar do cabelo castanho natural?

Existem dois caminhos para seguir nos cuidados com o cabelo castanho natural. O primeiro para mulheres que não possuem nenhum tipo de química nos fios, como alisamentos e a segunda maneira para as mulheres que têm química no cabelo, seja ela qual for.

Kylie Jenner

Produtos específicos

Em primeiro lugar, comprar produtos específicos para o seu tipo de cabelo irá te ajudar a mantê-lo sempre lindo e com aparência que acabou de sair do salão. Se o seu cabelo tem a cor natural do castanho, mas passou por algum tipo de procedimento químico, invista em produtos para esse tipo, desde o shampoo até a máscara capilar.

Já o cabelo natural virgem, que não possuí nenhum tipo de química, pode investir no para todos os tipos de cabelo ou levando em conta o aspecto do seus fios, se são oleosos ou secos. Não é necessário comprar um para cabelo castanho tingido, foque no que o seu cabelo realmente precisa.

Hidratação

Seja natural ou com química, o cabelo precisa de hidratação para manter o brilho. O ideal recomendado por especialistas é fazer hidratação uma vez por semana em casa, com a máscara de sua preferência e a cada 15 dias, se possível fazer no salão para um cuidado ainda mais potente.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Evite fontes de calor

O cabelo castanho natural sem química sofre menos com a exposição de secador, chapinha e babyliss, mas isso não quer dizer que você não possa deixar um pouco de lado. Pelo menos uma vez na semana deixe o seu cabelo secar naturalmente ou sempre que possível. A fonte de calor pode ressecar os fios, deixá-los mais fracos e até sem brilho.

Mas, se você não consegue evitar o uso, principalmente de dia de semana, que precisa do cabelo seco mais rápido para o dia a dia, invista em protetor térmico. Jamais use fontes de calor sem essa proteção para não queimar os fios.

Óleo finalizador

O óleo dá um brilho no cabelo e o deixa mais hidratado. Por isso, pode aplicar nos fios após secar os fios (seja com o secador ou natural). Além do brilho que traz aos fios, o óleo também ajuda a controlar o frizz. Aplique somente no comprimento do cabelo e jamais na raiz. E atenção, deve-se aplicar depois de secar o cabelo e nunca antes.

Umectação noturna

Se você ainda não fez esse passo da beleza, você precisa começar hoje mesmo para perceber a diferença que faz nos fios. A umectação serve para nutrição dos fios, que assim como a hidratação, é importante para manter os fios saudáveis.

Para isso, escolha um óleo natural da sua preferência, os mais indicados são: óleo de coco, óleo de rícino, óleo de argan, azeite e óleo de abacate. Após, aplique no comprimento dos fios (jamais na raiz) e use uma touca de preferência de cetim para dormir. Na manhã seguinte, lave os fios normalmente e está pronto. Pode repetir o processo a cada 15 dias.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Não durma com o cabelo molhado

Sendo com química ou sem química, para manter o brilho dos fios é necessário que eles estejam saudáveis. Por isso, evite ao máximo dormir com o cabelo molhado. Além de deixá-lo mais propicio à queda e quebra, pode causar problemas dermatológicos como caspas.

Corte o cabelo

Muitas vezes o cabelo não consegue se recuperar das pontas duplas ou pontas ressecadas, por isso é importante cortar pelo menos as pontinhas. Não é necessário fazer um corte radical, apenas o necessário para deixar os fios com aspecto saudável.

+ Corte químico: o que é e como recuperar os fios? Confira 4 dicas

Kendal Jenner

Alimentação

O cabelo precisa de nutrientes e vitaminas para ficar sempre lindo e para isso, é necessário uma alimentação adequada. Com o maior consumo de frutas, legumes e verduras e diminuição de ultraprocessados e gorduras, você perceberá a diferença nos fios. Menos oleosidade, mais brilho, mais força e até mesmo menos queda. A boa alimentação é importantíssima para seu cabelo, seja natural ou não.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Como manter o castanho no cabelo?

Para manter, basta seguir todas as dicas que listamos acima. Se o seu cabelo está saudável, o castanho natural terá sempre brilho e efeito de salão. Portanto, não deixe de lado dos cuidados só porque o seu cabelo é natural, invista um tempo para se dedicar aos fios.

Que cor é castanho natural?

Se você não tem a cor naturalmente castanho e quer se aventurar neste tom, aposte na numeração 4.0. Mas, dependendo da cor que está por baixo, é necessário fazer outros procedimentos antes de tingir com a 4.0 Por isso, é sempre importante passar com um profissional para saber qual é a melhor opção e cor para você.

+ Cabelo castanho: descubra os tons para acertar na escolha

Comentários (0)
Comentar