Cabelo bicolor: dicas e inspirações para adotar o visual

O cabelo bicolor é uma das grandes apostas do ano. A febre resgata o visual descolado da década de 90 e está fazendo a cabeça de várias celebridades da atualidade, como Dua Lipa, uma das primeiras a exibir o estilo de coloração.

Além das queridinhas mechas frontais, o cabelo com duas cores pode ter diversas combinações. Está pensando em aderir à tendência? Veja como conseguir o efeito, fique por dentro dos cuidados necessários e confira uma série de inspirações para levar no salão ou reproduzir em casa!

Tipos de cabelo bicolor

A combinação de fios escuros com mechas claras é a mais comum, especialmente nas versões com mechas frontais e laterais. Além de ser moderna e atual, a proposta ajuda a emoldurar e iluminar o rosto. Tudo de bom, né?

Outras possibilidades são o cabelo com fundo colorido, que destaca os fios da nuca e mantém a cor natural da parte superior; o cabelo meio a meio, que traz ainda mais contraste para o visual; e a franja colorida, que é sinônimo de um look moderno.

Distribuir mechas ao longo do cabelo também é uma opção estilosa, principalmente para quem busca um resultado discreto. Quem tem fios loiros ou mais claros pode apostar em tons escuros ou cores chamativas – o efeito também é incrível!

Cabelo bicolor: procedimentos e cuidados

O cabelo bicolor requer atenção redobrada e alguns cuidados especiais. Caso o seu tom natural seja mais escuro, será necessário passar pelo processo de descoloração, que deixa os fios fragilizados. Nesse caso, é interessante adotar um cronograma capilar ou aumentar a quantidade de hidratações na semana.

Alguns produtos ajudam a prolongar a beleza e saúde dos fios, como os matizadores e protetores térmicos. Cabelos coloridos tendem a desbotar com mais facilidade, por isso, escolha tintas ou tonalizantes que não agridam tanto as madeixas.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Sempre que falamos em cabelos com química, é preciso ter em mente que a manutenção será parte importante da rotina. Também é indicado que você procure um profissional de confiança para fazer o procedimento ou tire dúvidas com quem entende do assunto.

Decidiu testar o visual em casa? Separamos um tutorial com dicas valiosas. Quem ensina é o Rapha, do canal Rapha Bartowski. Confira:

40 inspirações de cabelo bicolor para todos os gostos

Chegou a hora de escolher o seu novo visual! Veja propostas com diferentes tipos de cabelo, combinações de cores variadas e estilos diversos e inspire-se:

1. Cabelo escuro com mecha frontal

2. Combinação de alto contraste

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

3. Franjinha destacada

4. Cabelo vermelho com mecha lateral

5. Bicolor colorido

6. Tom sobre tom

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

7. Azul roubando a cena

8. Cabelo médio bicolor

9. Ruivo iluminado

10. Rosa e laranja

11. Long bob com duas cores

12. Split hair

13. Verde nas pontas

14. Dois tons de roxo

15. Cabelo cacheado com mecha lateral

16. Combinação de tons pastel

17. Mechas emoldurando o rosto

18. Rosa delicado

19. Cabelo bicolor com franja

20. Chanel de bico com duas cores

21. Ondulado com mechas azuis

22. Match de azul e rosa

23. Cabelo bicolor ruivo

24. Pixie com mecha frontal

25. Fios coloridos na metade do cabelo

26. Mecha frontal colorida

27. Cabelo longo bicolor

28. Proposta de ponto de cor

29. Cabelo bicolor com franja curta

30. Cabelo bicolor neon

31. Ondulado com mechas loiras

32. Cabelo bicolor em candy colors

33. Mechas frontais cor-de-rosa

34. Colorido discreto

35. Franja de duas cores

36. Mechas coloridas simétricas

37. Toque de verde no castanho

38. Efeito strawberry blonde

39. Cabelo cacheado com mecha frontal

40. Metades coloridas

Seja em versões coloridas ou com mechas mais discretas, o cabelo bicolor veio para ficar! Escolha a sua versão favorita e experimente um visual mais moderno e cheio de charme. Enquanto você decide o seu próximo look, que tal conferir algumas inspirações de cabelo arco-íris?

cuidados com o cabelo
Comentários (0)
Comentar