Bruma hidratante refresca, revitaliza e ajuda a acalmar a pele

A bruma hidratante  é parte fundamental da rotina coreana e promete trazer benefícios incríveis para a pele. Descubra tudo sobre o produto!

 

O que é uma bruma hidratante?

 

Para começar, esses produtos foram formulados para dar à pele uma hidratação instantânea e muito prática. Segundo Frauke Neuser, cientista-chefe da Olay Skin Care, a grande vantagem desse tipo de produto é que ele fornece reidratação periódica para a pele.

Em entrevista ao site Shape, ele afirma que, mesmo quando aplicamos um hidratante pela manhã, a pele vai perdendo água ao longo do dia. Dependendo do clima e da umidade do ar, o processo é ainda mais rápido. Por isso a bruma hidratante aparece como uma aliada, que também é amiga das peles oleosas.

 

Imagem: Bendito Creme (Reprodução / Instagram)

 

Uma vez que as brumas foram projetadas para aplicação ao longo do dia, elas possuem outros benefícios interessantes. Isso porque além de hidratar muitas delas possuem ativos que fixam a maquiagem e deixam a pele instantaneamente regenerada.

Em geral, as fórmulas contêm ingredientes que restauram a umidade natural da pele, como glicerina ou ácido hialurônico, bem como outros estimulantes benéficos como, por exemplo, a água de rosas.

É por isso que algumas pessoas usam sprays faciais e brumas hidratantes para refrescar a pele ao longo do dia, já outras utilizam no lugar do tônico ou, ainda, como sprays fixadores para a maquiagem.

 

Benefícios da bruma hidratante

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Imagem: M.A.C Cosmetics (Reprodução / Instagram)

 

  • Ajuda a acalmar peles sensíveis;
  • Fornece hidratação instantânea;
  • Refresca o rosto em dias quentes;
  • Pode ajudar a revitalizar e até fixar a maquiagem;
  • É extremamente prática, portanto pode ser reaplicada em qualquer lugar.

 

Como usar

 

Na sequência, você confere as 5 principais formas de utilizar a bruma hidratante na rotina, comprovando mais uma vez a versatilidade desse produto incrível.

Antes do tônico facial: apesar de nem todo mundo gostar do produto, quem faz uso dele pode dar uma chance para a bruma. Nesse caso, ela ajuda a refrescar e promove uma hidratação extra que protege a pele de ativos agressivos.

Antes e depois da maquiagem: em segundo lugar, a maneira mais tradicional de aplicar as brumas. Parte do sucesso se deve ao icônico Preep + Prime Fix + da MAC. Isso porque, assim como o Fix, as brumas hidratantes ajudam a preparar a pele para a base, realçar a cor dos pigmentos e, após a make, trazem mais vitalidade para o visual.

 

Imagem: M.A.C Cosmetics (Reprodução / Instagram)

 

Pós-treino: uma vez que o suor pode ser prejudicial para a pele, vale à pena ter uma bruma na bolsa de academia. Graças aos ativos especiais, ela serve para refrescar a pele e ainda mantê-la mais hidratada, compensando a perda d’água pelo suor.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Antes do hidratante facial: por fim, um passo extra e que faz toda a diferença. O uso da bruma maximiza os poderes do creme hidratante e ainda ajuda a potencializar a absorção. Aliás, esse é uma dica coreana super em alta.

 

 

Como escolher a melhor bruma para a pele?

Imagem: Beauty Glow (Reprodução / Instagram)

Uma vez que a gama de opções disponíveis no mercado é grande, o ideal é primeiramente escolher pelos benefícios. Assim, se a sua pele é acnéica e inflamada, uma boa ideia é optar por brumas hidratantes que contenham ingredientes anti-inflamatórios e cicatrizantes, como lavanda e melaleuca.

Por outro lado, quem tem a pele muito seca ou com sinais da idade deve escolher brumas ainda mais hidratantes. Dê preferencia para as formulações com ácido hialurônico, óleo de esqualano ou peptídeos de colágeno.

 

Qual a diferença entre bruma hidratante e água termal?

 

Como falamos anteriormente, o grande trunfo da bruma é a adição e combinação de diversos ativos potentes. Já a água termal, por sua vez, é apenas água.

Portanto, vale dizer que a principal diferença é que, enquanto a água termal serve para acalmar e refrescar a pele, a bruma hidratante, por sua vez, hidrata e combate os radicais livres. Além disso, a segunda ainda fornece possibilidades diferentes, de acordo com os ativos da formulação.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Comentários (0)
Comentar