Bruma hidratante refresca, revitaliza e ajuda a acalmar a pele

0

A bruma hidratante  é parte fundamental da rotina coreana e promete trazer benefícios incríveis para a pele. Descubra tudo sobre o produto!

 

O que é uma bruma hidratante?

 

Para começar, esses produtos foram formulados para dar à pele uma hidratação instantânea e muito prática. Segundo Frauke Neuser, cientista-chefe da Olay Skin Care, a grande vantagem desse tipo de produto é que ele fornece reidratação periódica para a pele.

Em entrevista ao site Shape, ele afirma que, mesmo quando aplicamos um hidratante pela manhã, a pele vai perdendo água ao longo do dia. Dependendo do clima e da umidade do ar, o processo é ainda mais rápido. Por isso a bruma hidratante aparece como uma aliada, que também é amiga das peles oleosas.

 

tudo sobre bruma hidratante
Imagem: Bendito Creme (Reprodução / Instagram)

 

Uma vez que as brumas foram projetadas para aplicação ao longo do dia, elas possuem outros benefícios interessantes. Isso porque além de hidratar muitas delas possuem ativos que fixam a maquiagem e deixam a pele instantaneamente regenerada.

Em geral, as fórmulas contêm ingredientes que restauram a umidade natural da pele, como glicerina ou ácido hialurônico, bem como outros estimulantes benéficos como, por exemplo, a água de rosas.

É por isso que algumas pessoas usam sprays faciais e brumas hidratantes para refrescar a pele ao longo do dia, já outras utilizam no lugar do tônico ou, ainda, como sprays fixadores para a maquiagem.

 

Benefícios da bruma hidratante

benefícios da bruma hidratante
Imagem: M.A.C Cosmetics (Reprodução / Instagram)

 

  • Ajuda a acalmar peles sensíveis;
  • Fornece hidratação instantânea;
  • Refresca o rosto em dias quentes;
  • Pode ajudar a revitalizar e até fixar a maquiagem;
  • É extremamente prática, portanto pode ser reaplicada em qualquer lugar.

 

Como usar

 

Na sequência, você confere as 5 principais formas de utilizar a bruma hidratante na rotina, comprovando mais uma vez a versatilidade desse produto incrível.

Antes do tônico facial: apesar de nem todo mundo gostar do produto, quem faz uso dele pode dar uma chance para a bruma. Nesse caso, ela ajuda a refrescar e promove uma hidratação extra que protege a pele de ativos agressivos.

Antes e depois da maquiagem: em segundo lugar, a maneira mais tradicional de aplicar as brumas. Parte do sucesso se deve ao icônico Preep + Prime Fix + da MAC. Isso porque, assim como o Fix, as brumas hidratantes ajudam a preparar a pele para a base, realçar a cor dos pigmentos e, após a make, trazem mais vitalidade para o visual.

 

bruma hidratante mac
Imagem: M.A.C Cosmetics (Reprodução / Instagram)

 

Pós-treino: uma vez que o suor pode ser prejudicial para a pele, vale à pena ter uma bruma na bolsa de academia. Graças aos ativos especiais, ela serve para refrescar a pele e ainda mantê-la mais hidratada, compensando a perda d’água pelo suor.

Antes do hidratante facial: por fim, um passo extra e que faz toda a diferença. O uso da bruma maximiza os poderes do creme hidratante e ainda ajuda a potencializar a absorção. Aliás, esse é uma dica coreana super em alta.

 

 

Como escolher a melhor bruma para a pele?

como escolher as melhores brumas hidratantes
Imagem: Beauty Glow (Reprodução / Instagram)

Uma vez que a gama de opções disponíveis no mercado é grande, o ideal é primeiramente escolher pelos benefícios. Assim, se a sua pele é acnéica e inflamada, uma boa ideia é optar por brumas hidratantes que contenham ingredientes anti-inflamatórios e cicatrizantes, como lavanda e melaleuca.

Por outro lado, quem tem a pele muito seca ou com sinais da idade deve escolher brumas ainda mais hidratantes. Dê preferencia para as formulações com ácido hialurônico, óleo de esqualano ou peptídeos de colágeno.

 

Qual a diferença entre bruma hidratante e água termal?

 

Como falamos anteriormente, o grande trunfo da bruma é a adição e combinação de diversos ativos potentes. Já a água termal, por sua vez, é apenas água.

Portanto, vale dizer que a principal diferença é que, enquanto a água termal serve para acalmar e refrescar a pele, a bruma hidratante, por sua vez, hidrata e combate os radicais livres. Além disso, a segunda ainda fornece possibilidades diferentes, de acordo com os ativos da formulação.

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacy & Cookies Policy