Bolsa Dolce & Gabbana: conheça 3 das peças mais icônicas

Beleza imaculada e artesanato estelar se reúnem para uma história de amor atemporal.

As bolsas mais icônicas lançam um tipo de feitiço sobre nós. Elas estimulam todos os sentidos com sua forma, cor, sensação e cheiro. Eles nos intrigam com sua história de origem e uma longa linhagem. E, como toda grande arte, eles têm uma presença inegável. De alguma forma, eles falam conosco. A bolsa Dolce Gabbana é um destes exemplos, e há três modelos que marcaram a moda.

Afinal, se há duas das figuras mais notáveis da moda, elas são Domenico Dolce e Stefano Gabbana. A dupla celebra o glamour e a cultura da Itália através das roupas e acessórios desde a década de 1980. Muitas vezes, temáticas e explícitas, suas coleções transcendem tendências e são definidas por enfeites opulentos, feminilidade e estampas vibrantes. Tudo isso está impresso nas bolsas D&G, veja só:

+ Leia mais: Bolsa Prada: Conheça A História Deste Ícone E Saiba Onde Comprar

+ Leia mais: Conheça As Bolsas Icônicas Da Moda De Todos Os Tempos

Sicily, a bolsa mais famosas da Dolce & Gabbana

História rica, cultura vibrante e geografia distinta definem o país da Itália, enquanto couro fino, estética vibrante e uma estrutura elegante definem a icônica bolsa Dolce & Gabbana Sicily – o modelo mais famoso da marca. Em resumo, a peça é caracterizada por uma alça superior presa a dois cilindros metálicos revestidos de couro. No entanto, essas bolsas também são fabricadas em outros tipos de materiais, incluindo rendas, telas e até couro de crocodilo.

Juntos, esses elementos criam uma das bolsas mais atemporais do mercado. Não é à toa que ela se tornou um dos favoritos entre as celebridades mais elegantes do mundo. Embora a bolsa da Sicília seja um investimento robusto, sua popularidade entre os fiéis de luxo prova que vale a pena comprar.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

A bolsa Sicily da Dolce & Gabbana é um dos designs mais emblemáticos da marca italiana e é uma escolha clássica. Com muito espaço para todos os itens essenciais, ele também vem com uma alça de ombro destacável, tornando-a uma opção versátil para a fashionista urbana.

A bolsa Dolce & Gabbana Sicily é a mistura perfeita de tudo de bom da Dolce & Gabbana – desde sua silhueta estética e moderna sob medida ao artesanato tradicional. Atualizada sazonalmente com novas cores, materiais e aplicações, a bolsa Dolce & Gabbana Sicily continua a evoluir, mantendo-se fiel à sua fundação, assim como a casa de moda que a cria.

Origem do nome 58 e 62

Inspirados nas datas de nascimento de Domenico Dolce e Stefano Gabbana, nascidos em 1958 e 1962, respectivamente, os modelos Sicília 58 e 62 foram criados com o melhor couro francês e suíço, com um tratamento especial aplicado para garantir um acabamento natural da mais alta qualidade. Rica em história e artesanato, a bolsa da Sicily captura o ateliê da Dolce & Gabbana perfeitamente, impregnando vários elementos de tradição, estilo, cores e feminilidade.

Sicily 58

A Sicily 58 tem uma aba clássica do lado de fora com removível nas alças superiores que podem ser trocados ou personalizados com diferentes cores e materiais. Também possui uma aba frontal com clipes magnéticos ocultos e reforços laterais com pequenas tiras com botões de pressão, além do clássico pés de metal no fundo.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Bolsa Dolce Gabbana Sicily 62

A Sicily 62 é um comprador com uma abertura central em ambos os lados e está disponível em dois tamanhos diferentes. A versão grande, versátil e estruturada apresenta geometrias elegantes e possui dois compartimentos com uma divisão central para organização prática do espaço. Está disponível em preto, vermelho papoula, azul marinho e ônix. A versão pequena possui dois compartimentos com uma divisão central, removível na alça superior e pode ser comprada em preto, cinza escuro, rosa pó, vermelho papoula, rosa, dourado, ocre / ébano, bordeaux / mogno e lavanda.

 

Modelo Devotion

A bolsa Devotion pode ser jovem, mas a inspiração para a peça é mais clássica. Os designers canalizaram histórias de amor famosas como Romeu e Julieta, Lancelot e Guinevere e Liang e Zhu para refletir a dedicação de Dolce & Gabbana à tradição e atemporalidade.

Não seria uma verdadeira peça da Dolce & Gabbana sem um artesanato verdadeiramente bonito. Atando ao tema do romance, cada bolsa Devotion é marcada com o ‘sacro cuore’ ou fecho do coração sagrado. Os detalhes são trabalhados à mão usando as mesmas técnicas tradicionalmente empregadas pelos joalheiros artesanais com latão e cobre micro forjados. O fecho DG é então cercado por pérolas elegantes e folhas metálicas, dando à bolsa uma borda instantaneamente reconhecível.

 

Assim sendo, a bolsa Devotion da Dolce & Gabbana vem em cinco modelos e três tamanhos e cores diferentes, para que você possa escolher o estilo certo para sua estética. A corrente de latão esmaltado em ouro de 24 quilates também permite que a bolsa seja usada com corpo cruzado, no ombro ou na mão.

História da marca Dolce & Gabbana

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

 

Domenico Dolce nasceu em Polizzi Generosa (perto de Palermo, Sicília) em 13 de setembro de 1958. Sua família era proprietária de uma pequena empresa de roupas, onde ele trabalhou desde a infância. Por sua vez, Stefano Gabbana nasceu em Milão em 14 de novembro de 1962. Estudou gráficos, mas logo se voltou para a moda. Após um breve período trabalhando como designers assistentes, eles enfim fundaram a marca Dolce & Gabbana, que fez sua primeira passarela como parte do grupo New Talent em Milão em 1985, a convite do promotor de moda italiano Beppe Modenese.

Com sua paixão por infundir a cultura italiana em todos os seus projetos, aliás, a história da Dolce & Gabbana inclui um estilo único que ressoa com os amantes da moda em todo o mundo.

Para tanto, em 1986 eles produziram sua primeira coleção, chamada “Mulheres Reais”. Em 1987, lançaram sua linha de malhas e, em 1989, suas linhas de moda praia e lingerie. A partir de 1988, eles produziram sua linha de pronto-a-vestir no ateliê de família de Domenico Dolce, localizado em Legnano, Milão. A primeira coleção masculina da Dolce & Gabbana apareceu em 1990. Em 1994, eles lançaram o selo D&G, inspirado no estilo de rua e em um visual mais jovem. As roupas foram produzidas e distribuídas pela Ittierre.

De fato, Dolce & Gabbana é um dos melhores exemplos da explosão no Prêt-à-Porter italiano, graças ao combinado perfeito de criatividade e versatilidade.

Bolsas icônicas
Comentários (0)
Comentar