Guia da bolsa crossbody: como combinar a peça com os seus looks
A bolsa crossbody é muito mais que uma bolsa pasta, ou um fichário que você pode carregar transpassado. Apesar dela ser popular pelos estagiários e universitários pela praticidade, ela também pode ser muito útil a você. Afinal, usar a bolsa em diagonal no corpo acintura o look e deixa as mãos livres.
Bolsa crossbody com terninho
Primeiramente, uma bolsa mais clara que o terninho, justamente para destacar do look.
Em segundo lugar, outra bolsa num tom básico. Porém, nesse look temos um terninho na cor rosa bebê.
Por fim, um look em que o blazer funciona como vestido. Para finalizar, bolsa crossbody branca combinando com a botinha.
Bolsa transpassada com jeans
Em seguida, lookinho com jardineira jeans e peças brancas. Para finalizar, opte por acessórios dourados, como por exemplo, argolas e correntes.
Em conclusão às opções jeans, que tal esse look com calça jeans, camisa azul marinho e bolsa transpassada rosa? O jeans e o marinho são ótimas bases para você deixar a sua imaginação fluir nos acessórios.
Bolsa crossbody com vestido e saia
Em primeiro lugar, uma ótima opção para combinar com as peças coloridas é uma bolsa transpassada numa cor simples, como essa inspiração da Valentino.
Aqui, a influenciadora Mariana Sampaio arrasou ao fazer um look com mix de duas cores em tons pastéis.
Em terceiro lugar, uma inspiração de bolsa crossbody com uma mini bolsa, agarrada a primeira. O mix desse tipo de acessório, aliás, é tendência!
Em seguida, um look glamuroso com vestido branco e acessórios em prata, inclusive a bolsa transpassada. O tamanco azul, por sua vez, é o ponto de luz da combinação.
Por fim às combinações com vestido e saia, uma bolsa crossbody retangular com aplicações brilhosas. Um modelo desse, principalmente na cor preta, é um super curinga, pois combina com todos os looks para ir à balada.
Bolsa transpassada no calor
Primeiramente, entre as opções de verão, temos uma bolsa com o material que é a cara do Brasil: a palha. Quem não gosta de um trabalho artesanal bem feito?
Em contramão ao modelo mais basiquinho de palha, uma crossbody super colorida, em que as alças são cordas.
Agora, uma opção de pochete que também funciona como bolsa crossbody.
E, além do glitter e da palha, outro material que está bombando é a miçanga. Olha que linda essa crossbody de miçangas coloridas.
Vamos falar agora de formatos diferentes? A da Marcela Fetter, por exemplo, é no formato de um cilindro.
Bolsa crossbody na meia-estação
Enfim, para quem gosta de sair em dias mais amenos, uma opção para sair do tradicional é escolher duas cores principais e distribuir pelo look. Aqui, por exemplo, vemos a predominância do rosa e do preto.
Outra ideia legal com cores é fazer um look básico, e chamar a atenção com acessórios em neon, como essa bolsa crossbody.
Já aqui, a atenção vai para a padronagem cool da bolsa Saddle Bag da Dior.
Para ir a balada, opte por bolsas crossbody de corrente para dar um ar mais luxuoso ao look.
Por fim, para fugir da simplicidade do look todo preto, uma crossbody transparente.