Body Chain: conheça o acessório que vai dominar as praias

O body chain podia ser anteriormente uma moda das ciganas ou dos hippies, porém agora ele chegou com tudo nos Instagrams das fashionistas, uma vez que a peça não sai do corpo das famosas e das blogueiras. E você não quer vai ficar de fora dessa né? Confira como aderir a tendência.

 

O que é o body chain?

O body chain é uma corrente para o corpo. Ou seja, são colares para a cintura, os braços e até as pernas. Você pode utilizá-lo nos looks praia ou nas idas a balada.

Afinal, ele é uma ótima peça para destacar as curvas femininas. Outra dica é decorar a peça com pedras e joias. Confira, então, como inserir o acessório na sua rotina.

 

Imagem: Reprodução / Popsugar

 

Como usar o acessório

Primeiramente, você pode combinar um body chain dourado com outros colares e pulseiras. Nesse caso, o ideal é adaptar a tendência para o seu estilo pessoal.

Quem gosta de exageros pode encontrar peças com argolas e correntes mais grossas. Já as minimalistas, por outro lado, podem brincar de misturar peças bem fininhas e de aspecto leve.

Imagem: Reprodução / Pinterest

 

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Em segundo lugar, têm também opções para marcar a cintura. Isso vale tanto para o dia a dia quanto para a praia. Aliás, o body chain aparece como acessório hit entre as tendências do Verão 2021. Ele não é nada óbvio e, portanto, eleva seu look praiano para um outro nível.

Imagem: Natalia Verenich (Reprodução / Instagram)

 

Sendo assim, vale reiterar que os body chains podem ser usados tanto em looks para a praia, quanto para a cidade. No segundo caso, que tal aproveitar a peça para dar uma pegada moderninha à calça de cintura baixa? É uma opção interessante para a noite e também para festivais de música.

Imagem: Reprodução / Pinterest

 

E por falar em sensualidade, olha que interessante essa ideia do decote, com as correntes em volta do seio! Dessa forma, o acessório valoriza o decote e deixa o look mais especial. Também é uma boa alternativa para dar um up em qualquer peça básica mais antiga.

Imagem: Reprodução / Pinterest

 

Ademais, a peça funciona super bem em looks boho. Observe como a corrente pesada contrasta de maneira interessante com a saia leve e a vibe praiana. Tudo muito equilibrado e suave.

Imagem: Reprodução / Pinterest

 

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Look das famosas com body chain

Sempre na vanguarda das tendências, as famosas certamente já apostaram no look. Primeiramente, ele fazia sucesso no Coachella e nos festivais de música. Hoje em dia, a moda chegou à praia e, é claro, faz o maior sucesso.

Rihanna, por exemplo, é uma adepta das body chains há muito tempo. Ela adora combinar o acessório em produções mais sensuais, sempre delineando o corpo.

Imagem: Reprodução / Vogue

 

Kylie Jenner e Bella Hadid também investiram no acessório para complementar os biquínis de cintura alta. Que tal apostar também?

Imagem: Reprodução / Vogue

 

Já no Brasil, a corrente no look biquíni da cantora Anitta também segue essa linha. Ela apostou em um modelo alongado, que envolve o pescoço e termina logo abaixo do quadril.

Imagem: Dilson Silva (Reprodução / Revista Quem)

 

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Em seguida, um look praiano da atriz Bruna Marquezine. Nesse caso, ela optou por uma corrente bem fininha e delicada. Esse tipo de acessório funciona muito bem em qualquer ocasião. Também é um modelo interessante para começar a apostar na tendência, graças à pegada minimalista.

Imagem: Reprodução / Estrelando

 

O body chain também fica incrível para dar um up naquele look básico com cropped e jeans, a exemplo de Yasmin Brunet. Note, ainda, que ela abusa de outras pulseiras e colares na produção. Tudo para fugir do óbvio e, é claro, acrescentar ainda mais personalidade à roupa.

Imagem: Reprodução / Estrelando

 

Outra opção é optar por modelos mais estruturados para arrasar nas festas. Para essas ocasiões, vale adotar uma postura maximalista e investir na corrente de strass. Vale para Carnaval e balada!

Imagem: Leo Franco (Reprodução / Agnews)

 

Mais uma dica, agora diretamente da Iza, é usar um top simples por baixo e um body chain estruturado por cima. Isso ajuda a valorizar o look e funciona muito bem para aqueles eventos onde a ideia é arrasar no look.

Imagem: Reprodução / Universa UOL
Comentários (0)
Comentar