Blindagem de unhas: conheça a técnica que dá força e brilho

0

Ao longo dos anos foram surgindo diversos procedimentos visando além da estética, benefícios para a saúde. A blindagem de unhas é um desses procedimentos que surgiram para dar um novo aspecto para as unhas além da estética, promovendo alguns benefícios, como dar força. Conheça mais sobre essa técnica que se popularizou e tire suas principais dúvidas sobre o assunto.

O que é blindagem de unhas?

Esse procedimento leva mais dois nomes diferentes, como “banho de gel” ou “banho de verniz”. É um procedimento que, como o próprio nome já diz, dá um banho de gel ou acrílico para obter certos benefícios para as unhas, tanto das mãos quanto dos pés.

Leia também: Nail art de coração: 30 ideias fofíssimas para se inspirar

Quais são os benefícios?

  • O primeiro benefício da blindagem de unhas e o que fez esse procedimento se tornar um sucesso é deixar as unhas mais fortes. A camada de gel ou acrílico protege as unhas, deixando ainda mais fortes e com isso, evitando a quebra ou descamação.
  • Além de prevenir a quebra e fortificar as unhas, esse procedimento ajuda também as unhas crescerem mais rápido.
  • Protege de agentes externos que enfraquecem as unhas, como o uso excessivo de água para tarefas do dia a dia, contato com produtos químicos e entre outros.
  • Já na parte estética, por proteger as unhas, a blindagem faz com que os esmaltes durem por mais tempo. Ou seja, não irá sofrer por estar com o esmalte lascado logo nos primeiros dias após ter ido ao salão.
  • Brilho: a blindagem deixa a unha com um aspecto de que acabou de sair do salão ou aplicou um extra brilho.
blindagem de unhas 1
Tire todas as suas dúvidas sobre blindagem de unhas (@manicuresincera_nagilatorres)

Qual a diferença entre banho de gel e blindagem?

Apesar do nome diferente, os procedimentos são os mesmos. O que pode acontecer é que, em um determinado salão, a blindagem possa ser feita com uma película de acrílico ao invés de gel. Mas ambos os procedimentos, seja feito com gel ou acrílico, são para os mesmo benefícios. Ou seja, não existe uma diferença real. Tanto o preço, quanto a durabilidade, são semelhantes. O nome pode variar apenas de cidade para cidade e o material usado, ser uma preferência do salão ou do cliente.

Qual a diferença entre unha de gel e banho de gel?

Muitas pessoas podem acabar se confundindo com as duas técnicas, contudo, são completamente diferentes. O banho de gel, que é a blindagem, é um procedimento para deixar as unhas mais fortes colocando uma película por cima da unha natural, e assim protegendo-as.

Já a unha de gel, é um alongamento, visando estética. Ou seja, o banho de gel apenas dá brilho e fortalecimento, mas não alonga as unhas. Portanto, se procura um procedimento apenas para alongar, a unha de gel é o indicado para você.

Leia também: Esmalte em gel faz mal? Tire suas dúvidas antes do procedimento!

Quanto tempo dura a blindagem nas unhas?

A durabilidade irá variar de pessoa para pessoa por causa dos cuidados, mas dura em média de 15 a 20 dias. Se seguir todas as recomendações feitas pelo profissional, você conseguirá aproveitar mais tempo o resultado da blindagem.

Esses cuidados são: 

  1. Evitar contato excessivo com água;
  2. Evitar contato com produtos químicos como detergentes, água sanitária e entre outros (utilize luvas para manusear esses produtos);
  3. Não roer as unhas ou ficar cutucando.
blindagem de unhas 2
Conheça os benefícios da blindagem de unhas (@manicuresincera_nagilatorres)

Como fazer a blindagem em casa?

A blindagem precisa de produtos específicos para fazer, por isso, o indicado é procurar um especialista. Além de correr risco de alergias ou deixar a unha desnivelada ou com ondulações. Outro ponto é não tentar remover o produto em casa, já que também exige produtos e cuidados específicos para que a unha natural não seja prejudicada e sofra as consequências posteriormente. Por isso, se está pensando fazer o procedimento, procure o salão e se informe.

Quanto custa a blindagem?

Ao contrário do alongamento, o procedimento é mais acessível, mas o valor pode variar de profissional para profissional. Em média, a blindagem das unhas custa em torno de R$ 50 até R$ 100. Não é necessário fazer uma manutenção. É feito uma remoção no momento da nova aplicação, ou se preferir, remova por completo. Você irá perceber que precisa passar pelo procedimento novamente quando suas unhas naturais estiverem aparecendo.  Mais uma vez vale ressaltar que, não tente remover em casa.

Contraindicação

Não existe uma contraindicação, já que os produtos utilizados são bem simples. Contudo, as manicures fazem sempre um teste antes para verificar ser o cliente não terá nenhum tipo de reação. Durante esse teste, se for notado vermelhidão, coceira ou qualquer coisa do gênero, o uso é suspenso. Caso tenha feito o teste e só sinta um desconforto após o procedimento, entre em contato imediatamente com a profissional para remover a blindagem.

Leia também outros artigos:

Manicure russa: conheça mais sobre a técnica no momento

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacy & Cookies Policy