Blindagem capilar protege e restaura a saúde dos fios

0

Já ouviu falar em blindagem capilar? O procedimento é ideal proteger os fios e recuperar cabelos extremamente ressecados e sem brilho, que sofrem com a falta de hidratação.

 

O que é blindagem capilar?

 

Assim como o nome sugere, esse procedimento serve para “blindar” o cabelo, protegendo o fio dos danos causados por procedimentos químicos.

Além disso, a blindagem capilar também serve para realinhar a fibra danificadas e restaurar a saúde do cabelo. Isso porque o procedimento atua como uma reconstrução do fio, repondo os nutrientes essenciais perdidos.

 

como blindar o cabelo
Imagem: Addison Rae (Reprodução / Instagram)

 

Para isso, a blindagem utiliza princípios ativos que são ricos em ácido hialurônico, queratina, extratos vegetais, creatina e ácido lático.  Todos esses ativos nutrem e fortalecem a fibra capilar, além de formar uma camada que serve como proteção para os danos futuros.

 

Como funciona

 

Quando feito no salão de beleza, procedimento pode levar até 2 horas e o efeito dura por até quatro meses.

Em primeiro lugar, é realizada a higienização dos fios. Na sequência, profissional aplica o produto e aguarda o tempo de ação. Após o enxágue é aplicado um selante e só então feita a secagem.

Apesar se servir para realinhar os fios, a blindagem capilar não altera a estrutura do cabelo. Portanto, ela não serve como um alisamento e também não reduz o volume.

Para garantir cabelos saudáveis por mais tempo, o ideal é repetir o procedimento a cada 15 ou mensalmente. Ainda que o método adicione uma camada protetora aos cabelos, os profissionais recomendam manter os cuidados em casa e não dispensar o protetor térmico.

 

como fazer blindagem capilar
Imagem: Ruslan Nureev (Reprodução / Instagram)

 

Quanto custa a blindagem capilar?

 

O valor varia de acordo com o comprimento do cabelo e também da região. Em média, a reportagem apurou que, a partir de 300 reais é possível realizar uma blindagem capilar em um salão de beleza de alta qualidade. Com isso o procedimento dura mais e o resultado é garantido.

Já para quem deseja fazer em casa, é possível encontrar kits de blindagem capilar a partir de 60 reais. Nesse caso, é preciso seguir com atenção todas as etapas direcionadas pelo fabricante.

 

Diferença entre blindagem e selagem

 

Embora as técnicas sejam parecidas, o resultado final e aplicação diferem.

Enquanto a blindagem tem como objetivo fixar-se um pouco mais e hidratar o cabelo, somente a selagem alisa os fios.

Portanto, é possível afirmar que a blindagem capilar serve para reconstruir fios quimicamente tratados, danificados e sem vida. Com isso, o processo atua reconstruindo com autorizando a cutícula dos fios.

Já a selagem serve como redutor de volume e é mais indicada para quem busca um tratamento alisante menos agressivo do que a progressiva.

 

diferença entre blindagem e selagem
Imagem: Ruslan Nureev (Reprodução / Instagram)

Como fazer blindagem capilar em casa?

Conforme explicamos anteriormente, para realizar o procedimento em casa basta comprar e aplicar um kit pronto de blindagem capilar. Marcas como Royal Professional, Forever Liss e Siàge oferecem opções para todos os bolsos.

Na sequência, a Youtuber Bia Siqueira, do canal Ficando Gata, mostra o passo a passo para uma blindagem capilar caseira de sucesso:

  1. Em primeiro lugar, ela indica lavar os cabelos 2 vezes com shampoo antirresíduos para abrir bem as cutículas do cabelo;
  2. Na sequência, remova o excesso de água com auxílio da toalha;
  3. Comece a aplicar com cuidado no comprimento, enluvando todas as mechas;
  4. Aguarde o tempo de ação e enxágue bem;
  5. Depois é preciso secar completamente os cabelos e finalizar com prancha, alisando mecha por mecha entre 200ºC a 230ºC.

 

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacy & Cookies Policy