Conheça biquínis com estampas diferentes e saiba como escolher o seu

As estampas fazem parte das nossas vidas, seja na moda, nas artes plásticas ou na arquitetura. Existem relatos sobre diferentes métodos de estamparia desde o Egito Antigo, mas os tecidos estampados começaram a ser amplamente usados na Europa do século XVII.

De lá para cá, os métodos foram modernizados e a moda adotou os mais variados tipos de estampa, sendo que muitas delas se transformaram em verdadeiros clássicos, como as listras, os poás e os florais.

O verão 2019/2020 virá acompanhado de biquínis com estampas diferentes, criativas e modernas. Se você quer saber quais serão as novidades e aprender a escolher a estampa ideal para você, acompanhe este post!

Como as estampas são escolhidas?

Todos os anos, o mercado de moda investe verdadeiras fortunas em pesquisas para desenvolver as tendências que serão propostas nas próximas estações. Há alguns anos, boa parte dessa influência vinha das criações de grifes renomadas, mas hoje quem dita o que será novidade é o street style.

As pessoas estão muito mais seguras e libertas para criar, experimentar e sair do padrão. Por isso, o comportamento de influencers, artistas e até mesmo de pessoas comuns é observado, levando em consideração questões sociais, ambientais e espirituais.

É claro que essas escolhas precisam estar alinhadas com a identidade de cada marca, de forma que não a descaracterize ou diminua o interesse do seu público-alvo.

Quais estampas vão bombar no verão?

O verão de 2019/2020 está cheio de estampas e modelagens modernas, criativas e coloridas, acompanhadas de cores neon, intensidade e muita energia. O animal print é uma aposta que vai aparecer em padrões de zebra, tigre, onça e cobra.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

O tie dye também é outra proposta resgatada diretamente dos anos 70, com padrões psicodélicos e coloridos, que serão vistos em maiôs e biquínis. Além dessas opções, também veremos nas prateleiras:

  • florais e folhagens maiores;
  • listas verticais;
  • xadrez vichy;
  • constelações;
  • frutas;
  • efeito marmorizado;
  • poás coloridos.

Como escolher a estampa de biquíni ideal?

Além do seu gosto pessoal, existem outros aspectos que podem influenciar sua decisão na hora de escolher um biquíni estampado. O primeiro e principal deles é o formato do seu corpo, afinal, as estampas têm o poder de mudar sua silhueta.

Estampas grandes, por exemplo, tendem a aumentar a área onde são aplicadas. Portanto, se sua intenção é parecer que tem um pouco mais de busto ou quadril, essa seria a escolha perfeita. Porém, se o objetivo é o contrário, o ideal seria evitar essa padronagem.

Além disso, você pode escolher a estampa baseando-se em outras peças que terá de usar. Uma boa dica para não errar é eleger sua estampa favorita e usá-la com uma saída branca, por exemplo. Isso facilita na hora de criar os looks e ainda garante muita elegância.

Como você pôde conferir, o que não vai faltar no próximo verão são biquínis com estampas diferentes, mas para garantir uma modelagem perfeita, é preciso buscar por qualidade e marcas especializadas no assunto!

A Pajaris é uma marca comprometida com a beleza e a qualidade de biquínis, maiôs, saídas e muitos outros produtos de moda praia. Além disso, nosso atendimento é todo online, então você vai conseguir encontrar tudo o que precisa para sua viagem sem sair de casa. Vem conhecer a gente!

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Comentários (0)
Comentar