Biker Shorts: tudo sobre a peça que vai da academia para a balada

2

Biker shorts (ou shorts ciclista) é o queridinho das famosas e promete fazer sucesso em todas as temporadas, do verão ao inverno. Além do conforto garantido, é possível criar  looks ousados, que misturam diferentes referências para um visual ainda mais moderninho.

 

Biker shorts é tendência para 2020 / 2021

look elegante com biker shorts
Imagem: Reprodução / Instagram

 

Nos últimos anos, o cenário da moda provou que os shorts ciclista não se destinam mais apenas à academia. Embora você certamente ainda possa suar a camisa com ele, biker shorts se tornou o par perfeito para todas suas peças do armário.

Isso porque celebridades como Kim e Kourney Kardashian adotaram a tendência, que logo se disseminou. Assim, o shorts ganhou o mundo com sua versatilidade e conforto.

 

look das famosas com shorts ciclista
Imagem: Reprodução

 

Na hora de usar, vale tudo. Desde (é claro) os looks esportivos até as produções com pegada mais noturna, ideais para balada e arrematadas com saltos poderosos.

Aliás, nada de descartar a peça no inverno, hein? O shorts ciclista enfrenta as baixas temperaturas, combinado com blazers e casacos cheios de estilo.

como usar biker shorts
Imagem: Reprodução / E! Online

 

Se antigamente o shorts ciclista estava reservado ao armário de academia, agora é hora de inovar. Portanto, deixe a criatividade fluir e abrace o seu lado fashionista na hora de criar combinações no look.

O ideal é certamente se sentir confortável e expressar a personalidade com a produção.

 

look com biker shorts e blazer
Imagem: Reprodução / Instagram

Aliás, essa tendência tem tudo para ganhar ainda mais força. Uma vez que a pandemia mudou as nossas relações de consumo, a moda agora preza por muito mais conforto.

Dentro desse novo panorama, peças como shorts biker, moletom tie dye, pijamas e sandálias Birkenstock viram os hits da vez, perfeitos para diversas ocasiões, dentro ou fora de casa.

 

Como usar biker shorts

aerolook com biker shorts
Imagem: Reprodução / Instagram

Para além do look fitness das famosas, o shorts biker faz sucesso em todos os momentos e estações. No verão, ele combina com top cropped e salto alto para um look bem sensual.

Já no inverno, pode ser combinado com blazers e jaquetas de couro para um visual bem moderninho. Outra opção é criar produções hi-lo, como por exemplo as que combinam shorts ciclista com camisa e saltos poderosos.

Em todos os casos, a peça demonstra sua versatilidade e capacidade de adaptação para diferentes estilos. Com isso, o shorts biker se consagra como uma das tendências polêmicas mais versáteis da vez.

 

looks femininos com biker shorts
Imagem: Reprodução / Instagram
looks com short ciclista
Imagem: Reprodução / Instagram

 

Por outro lado, quem não abre mão do estilo esportivo deve se manter fiel à própria personalidade. Sendo assim, combine o shorts fitness com outras peças despojadas e aproveite para arrematar com acessórios poderosos.

Correntes, colares e até bolsas chamativas ajudam a trazer uma pegada hi-lo para a produção. Além disso, uma vez que os tênis chunky também são tendência, vale combinar tudo em um look que é a cara da temporada.

 

look sport chic com biker shorts
Imagem: Reprodução / Pinterest

 

Por fim, outra dica que funciona perfeitamente para apimentar os looks básicos é brincar com as cores e estampas. Assim, o shorts pode ficar ainda mais divertido. Pense, por exemplo, nas padronagens animais, como a onça, que pode ser usada em praticamente qualquer ocasião.

Caso o seu estilo seja mais básico, o ideal é deixar o resto do look mais neutro, em branco ou preto. Se, por outro lado, se você não tem medo de ousar, misture muitas referências e aposte em peças nas cores do Verão 2021 para deixar o look do dia ainda mais atual.

 

look esportivo biker shorts
Imagem: Reprodução / Instagram
Mostrar comentários (2)

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacy & Cookies Policy