Bigode chinês: descubra as principais causas e os tratamentos

O sulco nasogeniano começa a surgir aos 30 anos e é um incomodo para a maioria das mulheres

0

Mesmo até em algumas pessoas jovens a marcação do bigode chinês é visível e acaba incomodando. Com uma marca de expressão bem marcada no local, a maquiagem acaba acumulando e marcando ainda mais. Por esse motivo, surgiram exercícios e tratamentos que suavizam o local, deixando o rosto mais harmônico e bonito.

O que é bigode chinês?

É uma linha de expressão que vai desde o canto do nariz, fica ao redor da boca e vai até o queixo. Pode aparecer a partir dos 20 anos, entretanto, é mais comum em mulher acima dos 30. O nome médico dessa linha é sulco nasogeniano. 

Estima-se que a partir dos 25 anos, o corpo começa a reduzir a produção de colágeno, que é essencial para um corpo sem rugas ou linha de expressão. Depois dos 25, deixamos de produzir por ano em torno de 1% de colágeno e é quando as mulheres começam a perceber os primeiros sinas do bigode chinês ou de qualquer outra linha de expressão.

O que causa?

bigode chinês o que é
(Foto: Freepik/Reprodução)

Diversos fatores causam o aparecimento do bigode chinês. Em mulheres mais velhas o envelhecimento natural e em mulheres mais jovens o envelhecimento precoce da pele. Confira posteriormente as principais causas para o aparecimento do sulco nasogeniano.

  • Tabagismo: aumenta a perda do colágeno e acelera o envelhecimento;
  • Sol: a exposição solar sem os produtos adequados para proteger a pele também acelera o procedo de envelhecimento, fazendo com que o bigode chinês venha antes do esperado.
  • Perda natural do colágeno;
  • Genética;
  • Má alimentação;
  • Poluição;
  • Efeito sanfona: emagrecer muito e engordar. Ou sofrer um emagrecimento drástico.

Prevenção

Para que não sofra com o bigode precocemente e prevenir o aparecimento da linha de expressão, aposte em primeiro lugar em uma vida mais saudável. Procure abandonar o hábito de fumar, caso fume, não se exponha ao sol sem o protetor solar indicado por um dermatologista e consuma alimentos que aumentam a produção de colágeno. Aposte também em uma rotina de skincare feita para o seu tipo de pele e específico para sua idade. Além disso, aposte em exercícios para fortalecer a região do bigode chinês e prevenir a marca de expressão.

Primeiro exercício

  •  Coloque o dedo indicador da mão direita por
    dentro da bochecha esquerda.
  • Puxe a bochecha para fora enquanto força
    em direção aos dentes.

Segundo exercício

  •  Segure a bochecha com a mão contrária, usando o dedão
    por dentro da boca e o indicador por fora
  • Tente sorrir, fazendo resistência com a mão que está segurando
  • Repita os exercícios no outro lado.

Terceiro exercício

  • Faça um “O” exagerado com os lábios enquanto
    segura na lateral do bigode chinês,
    alongando o rosto.
  • Faça 10 repetições para tirar o peso da
    musculatura da região.

Tratamento

No tratamento, também é indicado fazer os exercícios, entretanto se busca uma solução rápida, conheça algumas possibilidades de tratamento. Vale destacar que, para saber qual tratamento será indicado para você, busque a ajuda de um dermatologista, assim o tratamento será certeiro.

  • Preenchimento: o botox pode ser uma saída rápida para minimizar ou eliminar essa linha de expressão. Além disso, o preenchimento também pode ser feito para prevenção.
  • Cremes: no mercado existem diversos produtos específicos para essa região do rosto e para a prevenção de aparecimento de rugas. Portanto, adicione um creme anti-idade em sua rotina de skincare. Além do preenchimento com ácido hialurônico, dê preferências para cremes quem têm o ácido na composição.

Maquiagem para pele com linhas de expressões

Logo após conhecer algumas causas e tratamentos específicos para o bigode chinês, confira alguns tutoriais de maquiagem para disfarçar as linhas de expressões. Além disso, saiba como fazer para que a maquiagem não deixe o local marcado e o acabamento ficar perfeito.

Como evitar que a case craquele na área do bigode:

Como disfarçar as rugas e linhas de expressão:

Fontes: UOL / Bem Estar / Derma Club

Saiba como funciona o treino preferido das famosas: o Lapa Team
Cinco motivos para consumir azeite de oliva todos os dias

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacy & Cookies Policy