BB Cream e CC cream: descubra as diferenças e como escolher o melhor

0

Desde o lançamento, tanto o BB Cream quanto o CC Cream conquistaram milhares de adeptas ao redor do mundo. Contudo, até hoje muitas pessoas ainda não sabem ao certo a diferença entre os dois. Pensando nisso, lançamos um guia para facilitar a escolha.

 

O que é e para que serve o BB Cream?

 

Para começar, o produto que inaugurou a febre no Brasil. BB Cream é a abreviatura de Blemish Balm e esse produto foi formulado para ser multifuncional. Ele é mais leve e considerado um “bálsamo da beleza”, já que disfarça  sutilmente algumas imperfeições. Diferentemente da base, o Blemish Balm conta com acabamento natural.

 

o que é bb cream
Imagem: Sidney Harper (Reprodução / Instagram)

 

Via de regra, essa categoria de cosméticos serve para hidratar, uniformizar o tom da pele, cobrir manchas leves e proteger do sol. Isso porque, geralmente, o BB Cream conta com protetor solar e o fator de proteção depende bastante da marca.

Segundo profissionais, é fundamental eleger um produto que proteja dos raios UVA e UVB, além de conter FPS de, no mínimo, 30. Além disso, para contar com a proteção, o ideal é não economizar na aplicação ou reforçar o FPS utilizando um protetor solar comum antes do produto.

 

Quem pode usar

Com tantas novidades no mercado, vale dizer que o BB Cream é recomendado para todos os tipos de pele. Para isso, basta escolher um produto que se adapte ao nível de oleosidade da sua pele. Quem tem pele ressecada deve optar por versões mais hidratantes.

E o contrário também é válido, já que as peles oleosas ou acnéicas devem escolher um BB Cream livre de óleo na formulação. Contudo, mesmo apesar da versatilidade, esse não é o produto mais recomendado para quem gosta de cobertura total, porque o acabamento é natural e bem leve.

 

O que é e para que serve o CC Cream?

Logo após a febre do Blemish Balm, o CC Cream também entrou no jogo. A grande diferença é que ele confere uma cobertura maior. Segundo a revista Glamour, o nome é uma abreviação de Color Correction Cream. Ou seja: como a nomenclatura entrega, ele oferece correção de cor.

Apesar disso, a cobertura ainda não é tão poderosa como a de uma base, por exemplo. Isso porque o CC Cream é formulado com pigmentos inteligentes que servem para suavizar a vermelhidão da pele ou equilibrar o aspecto amarelo da derme.

Assim como o corretivo colorido, um bom Color Correction Cream também utiliza o círculo cromático para suavizar imperfeições e é comum encontrar produtos com cor, ao invés do clássico tom da pele.

 

como escolher entre cc cream e bb cream
Imagem: Leah Pike (Reprodução / Instagram)

 

Por fim, assim como seu irmão, esse produtinho também conta com ativos hidratantes e geralmente contém fator de proteção solar. Outra grande vantagem é que os produtos com formulação mais tecnológica ainda contam com ativos clareadores que cobrem as manchas e ainda ajudam a corrigir o tom da pele com o uso regular.

 

Quem pode usar

O CC Cream é mais indicado para quem busca neutralizar o tom ou subtom da pele. Pessoas que sofrem com rosácea ou pele acnéica, por exemplo, podem se beneficiar a correção de cor. Além disso, quem prefere uma cobertura um pouco maior do que a do BB Cream também deve apostar nessa versão.

 

Afinal, qual é o melhor, BB Cream ou CC Cream?

o que é cc cream
Imagem: Make Up by Becca (Reprodução / Instagram)

Certamente não existe uma resposta certa por aqui. Isto é: tudo depende do seu objetivo e também do nível de cobertura desejado. Além disso, é interessante não se apegar aos nomes, mas sim analisar a formulação de cada produto.

Hoje em dia as opções são quase infinitas, por isso é possível encontrar o BB Cream ou CC Cream perfeito para todos os tipos de pele ou idade. Por fim, se você é uma admiradora da rotina coreana, saiba que as versões asiática dos produtos são ainda mais potentes.

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacy & Cookies Policy