Banho de descarrego para eliminar as energias negativas e se proteger do mal

8

Você já ouviu falar no banho de descarrego? Ele é um ritual feito com sal ou ervas poderosas, que visa limpar a aura das energias negativas e proteger o corpo contra o mal.

 

Afinal, pra que serve um banho de descarrego?

 

Desde a Antiguidade e em praticamente todas as religiões, o banho é um ritual muito associado à purificação. Do batismo católico no Rio Jordão aos mergulhos e sepultamentos hinduístas no Ganges, acredita-se que a água tenha o poder de limpar, purificar e renovar.

Tanto no Candomblé quanto na Umbanda o banho de descarrego é realizado para limpar as energias e influências negativas, bem como para desobstruir os chakras e aumentar a capacidade mediúnica. E você também pode aproveitar essa sabedoria ancestral para descarregar e abrir novos caminhos.

 

sal grosso para descarrego
Imagem: Reprodução / Pinterest

 

De forma geral, ele é utilizado como um ritual introdutório para os banhos de ervas. Aliás, o banho de descarrego é tão poderoso que jamais deve ser tomado sozinho. Isso porque ele é capaz de limpar a aura de todas as energias, tanto as negativas quanto as positivas.

Por isso, recomenda-se iniciar com a purificação e, na sequência, apostar em banhos como o de canela, louro  ou rosas. A escolha das ervas, é claro, vai depender do seu objetivo com o ritual.

 

 

Banho de sal grosso para descarrego

 

De acordo com o Centro Espírita Urubatan, o banho de descarrego mais simples utiliza apenas sal grosso. Uma vez que o sal trata-se de um condutor elétrico, ele absorve os átomos carregados de energia negativa. Uma dica fundamental é  tomar o banho de sal grosso apenas do pescoço para baixo. Nunca lave os chakras superiores e nem despeje a mistura na cabeça.

Você vai precisar apenas de água e sal grosso. O segundo, quanto mais puro, melhor. Primeiro, leve ao menos 2 litros de água para ferver. Desligue assim que levantar fervura e despeje um punhado de sal. Dissolva bem e deixe amornar.

Como fazer:

  1. Após o banho de higiene, faça uma oração ou peça ao Universo por proteção;
  2. Mentalize as energias negativas indo embora do seu corpo, enquanto despeja o banho de descarrego;
  3. Lembre-se de despejar a mistura do pescoço para baixo, da esquerda para a direita.
  4. Como se trata de um ritual introdutório, depois do descarrego é hora de fazer o banho com as ervas especiais para esse fim ou, então, um banho de energização para atrair seus objetivos.
  5. Por fim, lembre-se de que esse ritual é poderoso. Por isso, não repita com muita frequência, muito menos semanalmente.

 

As principais ervas para descarrego

como tomar banho para descarrego
Imagem: Reprodução / Pinterest

 

Ainda segundo o Centro Espírita Urubatan, o banho de descarrego com ervas possui efeito mais duradouro do que o de sal grosso. Geralmente, a indicação é realizar os dois na sequência.

Quando estamos normalmente carregados por energias negativas do dia-a-dia, é possível que apenas o sal grosso baste. Contudo, pessoas que sofrem de obsessões ou miasmas astrais precisam de um tratamento mais completo.

Nesse caso, o ideal é conversar com um médium, assim ele será capaz de auxiliar da melhor maneira possível.

Por fim, ainda vale ressaltar que algumas ervas têm potencial naturalmente descarregador. Sendo assim, elas fazem parte do ritual de descarrego, já que conseguem eliminar até mesmo as energias mais densas. Entre elas estão a arruda, guiné, aroeira e espada de São Jorge.

Mostrar comentários (8)

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacy & Cookies Policy