Banho de brilho com tinta: aprenda como fazer em casa!

1

O banho de brilho com tinta serve para recuperar a cor dos cabelos enquanto trata os fios. Ele combina a potência da tinta com a hidratação profunda da máscara e por isso é indicado para aumentar o intervalo entre a coloração.

 

O que é banho de brilho?

o que é banho de brilho
@hairbyruslan

 

Primeiramente, saiba que essa técnica pode ser feita tanto nos cabelos tingidos quanto nos cabelos virgens. Isso porque apesar do objetivo ser realçar a cor e devolver o brilho, esse tratamento é altamente hidratante.

Ele ajuda a devolver os nutrientes que o cabelo perde diariamente com a agressão de agentes externos como sol, poluição e o uso de secadores. É possível fazer o banho de brilho tanto com tinta quanto com tonalizante e seus benefícios são vistos imediatamente após a aplicação.

Aliás, a principal diferença entre essa técnica e uma hidratação simples é que, devido aos pigmentos presentes na tintura, esse banho é capaz de reforçar a cor dos fios enquanto trata a fibra capilar. Por isso é um dos queridinhos de quem tem o cabelo bem escuro, já que a ação dos raios solares e poluentes tende a deixar esse fio mais opaco rapidamente.

Assim, o banho de brilho com tinta serve para revitalizar a cor e prevenir o desbotamento entre uma coloração e outra, recuperar o brilho dos cabelos, restaurar os danos causados pela química e devolver a maciez aos fios.

Quem pode fazer banho de brilho com tinta?

quem pode fazer banho de brilho com tinta
@hairbyruslan

 

Como falamos anteriormente, essa técnica é indicada para todo mundo que deseja revitalizar a cor e adicionar brilho aos fios. No entanto, a diferença é que o banho de brilho com tinta deve ser feito por quem possui os fios já tingidos, enquanto a técnica que utiliza tonalizante pode ser feita também por fios virgens.

Além disso, todos os tipos de cabelo (independente da textura) podem se beneficiar desse tratamento, basta adaptar a máscara hidratante de acordo com as necessidades específicas.

Banho de brilho com tonalizante ou tinta? Qual é melhor?

banho de brilho com tinta ou tonalizante

@latainax3

 

Embora ambos possuam funções semelhantes, vale lembrar que a tinta possui ação um pouco mais agressiva, apesar de ter uma durabilidade proporcionalmente maior. Por esse motivo, a opção é recomendada para quem já tinge os cabelos. Assim é possível garantir que a cor da tinta será sempre a mesma.

O banho de brilho com tonalizante é interessante pois esse tipo de produto muda a cor do cabelo de modo menos agressivo. Assim, tanto cabelos virgens quanto cabelos fragilizados podem optar por essa versão, que não leva substâncias químicas como amônia, ao contrário da tinta.

Como preparar um banho de brilho com tinta em casa?

como fazer banho de brilho caseiro
@hairbyruslan

Por fim, se você se interessou pela técnica, saiba que o banho de brilho com tinta pode ser preparado em casa de um modo bem simples.

Ingredientes:

  • 2 colheres (sopa) de creme hidratante branco da sua preferência
  • 2 colheres (sopa) de tinta para cabelos (deve ser da mesma cor dos fios ou de cor próxima)
  • 1 ampola de vitamina A para turbinar a hidratação

 

Como fazer o banho de brilho caseiro:

  1. Para começar, lave o cabelo com shampoo antirresíduos ou shampoo detox
  2. Na sequência, misture todos os ingredientes e vá aplicando nos cabelos com um pincel, até envolver todas as mechas.
  3. Deixe agir por 20 minutos e, por fim, enxágue com água fria.

 

Na sequência, você confere um banho de brilho com tinta diferente, que leva também água oxigenada. Confira:

 

Mostrar comentários (1)

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacy & Cookies Policy