Bad hair day: 10 soluções simples para um cabelo perfeito

0

O termo bad hair day, virou uma expressão muito popular para falar do dia em que o acabelo não amanheceu de ‘bom humor’. A tradução no sentido literal é ‘dia do cabelo ruim’ e além da sua tradução, como já citado, é o dia em que realmente o cabelo não acordou da melhor forma possível e está difícil de ser domado.

Apesar de parecer sem solução, é possível recuperar os fios nesses dias e deixá-los como se nada tivesse acontecido. Com dicas simples e fáceis, você conseguirá sair de um bad hair day e ter fios impecáveis para ir ao trabalho, escola ou faculdade. Aprenda o guia completo para solucionar esse problema e estar preparada para quando ele surgir.

Como surgiu o termo bad hair day?

Esse termo não é novo e surgiu em épocas que eram mais difíceis de cuidar dos fios, já que não existia no mercado essa infinidade de produtos para domar os fios e produtos que atendesse todos os tipos de cabelo. Foi por volta dos anos 90, segundo a marca All Things Hair, que o britânico Philip Kingsley publicou quatro livros sobre cuidados com cabelo e mantinha uma coluna semanal no famoso jornal, Sunday Times, sobre o assunto. Além do termo que criou e cuidados para esse dia do cabelo ruim, Philip também criou a máscara pré-shampoo.

Leia também: Aprenda a fazer um spa day perfeito sem sair de casa

O que fazer com no bad hair day?

Como já citado, existem algumas formas de controlar o cabelo nesses dias que os fios resolveram se rebelarem. Para isso, siga as dicas abaixo e nunca mais sofra com esse problema:

Shampoo seco

Um produto moderno que surgiu para ajudar as mulheres modernas, que não querem perder muito tempo arrumando o cabelo. O shampoo seco irá tirar a oleosidade, principalmente da raiz do cabelo, trazendo uma aparência de limpo. É ideal para os dias que o cabelo está parecendo sujo por causa da oleosidade e não há tempo para lavar no banho. Além disso, o shampoo seco irá ajudar a controlar o frizz, por ter um resultado semelhante com um srpay fixador.

Como usar?

  1. Aplique sobre toda a raiz do cabelo, espalhe com os dedos
  2. Penteie os fios normalmente e está pronto.

Aposte em Leave-in

Outro produtinho que veio para somar nos cuidados capilares e existem em diversas texturas, como cremes finalizadores, em óleo spray e mousses. Para cabelos secos, as melhores opções são em óleo e mousse, para retornar o brilho aos fios, principalmente para as cacheadas e crespas, que têm tendência a ter cabelos mais ressecados. Já para cabelos oleosos, as texturas em creme e spray são ideias.

Esse produto irá te ajudar a controlar o frizz e devolver o brilho que é obtivo logo após a lavagem. Ideal para quem acordou com todos os fios arrepiados e não está conseguindo domar. Seja em cabelo seco ou oleoso, o leave-in deve ser aplicado somente no comprimento do cabelo, fugindo da raiz.

Lave a franja

Pode acontecer de apenas a franja ter se rebelado e ficado oleosa. Um dos motivos mais comuns para que a franja fique muito mais oleosa do que o resto dos fios é por passar a mão o tempo todo nela. Pode acontecer de a franja ficar caindo no rosto e a todo momento ser necessário colocar as mãos nos fios. Além disso, pode perder o formato e ficar toda bagunçada. Mesmo que soe estranho, uma forma de lidar rapidamente com a franja é lavá-la e assim conseguir finalizar novamente, trazendo um novo visual ao cabelo. Outra dica é, se está sem tempo, pode prender o cabelo sujo em um coque e lavar a franja para trazer uma aparência de mais limpo e hidratado.

Chapinha ou babyliss

Quando o cabelo acorda amassado após uma boa noite de sono, uma ótima opção é apostar na chapinha para alisar ou no babyliss para enrolar. Para as cacheadas ter os cachos mais rápido de volta e arrumar alguns fios que perderam a textura, conte com a ajuda do babyliss para retomar a ondulação do cabelo. Mas se você tem o cabelo liso e acordou com alguma marcação, a chapinha irá te ajudar a alinhar o cabelo novamente. Atenção, sempre aplique um protetor térmico para proteger os fios e se possível, finalize com um reparador de pontas para devolver o brilho necessário.

Penteado é o melhor aliado para o bad hair day

Quando nada está resolvendo para domar os fios, você pode contar com a ajuda dos penteados simples para trazer um novo visual aos fios. São inúmeras opções, coques, tranças, rabo de cavalo e entre outros.

Coque

É um dos penteados favorito das mulheres para o bad hair day. Além de disfarçar os fios sujos, pode te ajudar a trazer uma nova aparência aos fios que estão com frizz. A ideia é aproveitar o frizz para fazer um coque despojado e descontruído.

coque para bad hair day 1
@ferreiraga_
coque para bad hair day
@geovannadra
coque para bad hair day 2
@erikagraziele

Rabo de cavalo alto

Outra opção simples e fácil para o bad hair day é o rabo de cavalo alto. O rabo é ideal para quem deseja um penteado mais certinho e menos despojado. Para manter os fios no lugar e fugir dos frizz, aposte em spray finalizadores para deixar o cabelo mais preso e claro, trazer brilho aos fios. Se quiser, pode optar ainda por ondular os fios que ficaram soltos no rabo.

Rabo de cavalo alto
@marquestrancas
Rabo de cavalo alto 1
@brendamelos_
Rabo de cavalo alto 3
@louquinha_de_black

Trança será sua melhor amiga

Por fim, outro penteado ideal para o bad hair day são as tranças. Existem inúmeras formas de usar a trança, embutida, espinha de peixe, lateral e entre outras. Aposte na que se sinta mais confortável e que tem habilidade em fazer. Veja abaixo três opções diferentes para apostar no dia que o seus fios acordaram bagunçados.

Trança será sua melhor amiga 1
@konstantinos_gerles
Trança será sua melhor amiga 2
@emilyrosehannon
Trança será sua melhor amiga 3
@i.polacco

Acessórios podem disfarçar os fios no bad hair day

Mais uma forma para disfarçar os fios bagunçados são os acessórios. Alguns como presilhas, chamam mais atenção aos fios, contudo, outros se tornam um aliado e ajudam a disfarçar o bad hair day. Veja algumas ideias para se inspirar:

Lenço

lenço
Thaís do BBB21 usando lenço (Foto: Reprodução)

Boina

bad hair day 2
Viih Rocha usando boina

Chapéu

bad hair day 3
Lyndi Thibodeaux Ma (Foto: Reprodução)
Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacy & Cookies Policy