Aula de canto online: estude música sem sair de casa

0

Por causa do avanço da tecnologia e da internet, atualmente várias pessoas têm a possibilidade de fazer o que sempre sonhou, mas por falta de tempo e dinheiro acabou deixando de lado. Diversos cursos e aulas surgiram na web, incluindo aula de canto profissional online.

São diversas dicas e truques no Youtube, mas se a pessoa deseja se aprofundar no assunto, o ideal é comprar um curso de qualidade e assim conseguir atingir outro nível, melhorando cada vez mais seu desempenho.

Sim, atualmente, é possível aprender diversas coisas na internet, incluindo uma nova profissão e também a cantar. Existem duas forças de aprender a cantar online, a primeira é pagando um professor particular, que dará aulas por videochamadas e assim será uma aula exclusiva para você. Mas se deseja treinar e aprender sozinho, o curso online é uma ótima escolha para você. Na internet existem os mais variados cursos para isso.
Aula de canto online
Aula de canto online (Foto: Freepik/Reprodução)

Precisa saber cantar pra fazer aula de canto?

Não, se você tem vontade de entrar em uma aula de canto e aprender a cantar, não precisa saber como funciona e nem saber cantar. Os professores irão trabalhar seu ponto fraco e fortes, como respiração, afinação, potência vocal e entre outros fatores.

Quanto tempo uma pessoa leva para aprender a cantar?

Não existe um tempo certo para aprender a cantar. Tudo depende da dedicação de cada um e a facilidade em aprender de cada um. Contudo, segundo especialistas, quatro meses para começar a notar a diferença vocal e oito meses a pessoa já pode estar cantando melhor. Mas vale lembrar que é um trabalho a longo prazo.

Quanto custa aula de canto online?

O preço pode variar. Se for um professor particular que dará aula por videochamada, será um pouco mais caro e se for um curso pronto, o preço será outro. Na web existem diversos cursos de diversos preços, escolha qual método mais lhe agrade.

Entretanto, se deseja aprender a cantar bem, com método descomplicado, não deixe que conferir esse curso. Se você se dedicar, o resultado virá!

Fontes: Raphael Begosso / Música Sacra e Adoração / Teoria Musical

O que é preciso para cantar bem?

Algumas pessoas já nascem com o dom do canto e outras nem sabem que possuem. Entretanto, além do dom são necessários técnicas para dominar a voz e assim cantar melhor. Confira algumas dicas para cantar bem e arrasar nos shows.

5 dicas para a sua voz

Tudo depende do curso que escolher, pois cada existem metodologias de ensino. Mas se tratando de curso de canto online, você irá precisar de uma boa conexão de internet para que consiga assistir as aulas. Depois, siga as instruções e os exercícios do curso online que escolheu.

Aqueça a voz

O primeiro passo é aprender a aquecer a voz e assim conseguir uma melhor performance. Parece algo bobo mas faz total diferença. Todos os artistas profissionais antes de subirem ao palco fazem esses exercícios. Saiba como aquecer, exercícios por: descomplicando música.

  • Alongue o corpo todo para se “despertar”.
  • Faça movimentos de bocejo;
  • Faça o som das letras “TR”. Bico com os lábios. Sentir a língua vibrando (colocar as mãos abaixo das costelas para sentir todo o ar saindo). Esse exercício deve ser feito suavemente e sem muito volume. Repetir 5 vezes.

Fazer vocalizes

Cantar a sequências de notas ajuda na afinação da voz, cantar dó, ré, mi, por exemplo. Pode fazer também com outros fonemas ou cantar as vogais abertas. Além disso, é importante fazer vocalizes de velocidade, começando lento e aumentando a velocidade.

Boa dicção

Pronuncie as palavras, principalmente vogais corretamente, para conseguir cantar melhor e quem está te ouvindo, conseguir te entender. Para ajudar a trabalhar a dicção, cante músicas com vogais abertas, como ““Am[aaaaai]zing”; “galopeeeeeira”.

Atenção na postura

A postura influencia diretamente na respiração e assim facilita na hora de cantar. Procure ficar com a coluna reta, seja sentado ou de pé. Além disso, mantenha os dos pés no chão sem cruzar as pernas.

Alimentação

O bom funcionamento do corpo do ser humano depende de uma boa alimentação e com a voz, isso também acontece. Segundo professores de canto, a maçã ajuda a tirar a pigarra da garganta e as frutas cítricas ajudam na afinação da voz. Além disso, é importante não esquecer de tomar água em temperatura ambiente para manter a lubrificação das cordas vocais.

Confira exercícios completo aqui:

Veja também:

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacy & Cookies Policy