Astro do K-pop morre aos 28 anos

Cantor sul-coreano Yohan fazia parte do grupo TST

O cantor de K-pop Yohan morreu na última terça-feira (16), aos 28 anos. O astro sul-coreano, cujo nome de batismo era Kim Jeong-hwan, era um dos seis integrantes da boy band TST, antes chamada de Top Secret. A pedido da família do artista, a causa da morte não foi divulgada. 

A informação da morte do cantor foi confirmada pela gravadora do grupo de K-pop TST, a KJ Music Entertainment. “Em 16 de junho, Yohan, membro do TST, deixou este mundo”, afirmou a empresa. “Expressamos nossas mais profundas condolências”, completou o comunicado.

De acordo com a gravadora, a família do cantor “está em luto profundo” e pediu para que a mídia evitasse gerar especulações sobre as causas da morte de Yohan.

A banda estava em meio aos trabalhos de divulgação do novo single, “Countdown”, lançado em janeiro. Há pouco mais de dois meses, no dia 15 de abril, Yohan comemorava o seu aniversário.

K-pop em luto

O cantor de K-pop começou a carreira musical em 2015, no grupo NOM. Depois que a sua primeira banda se separou, ele passou a integrar o TST, que na época se chamava Top Secret. Eles lançaram o primeiro álbum em 2017.

De acordo com informações divulgadas na mídia sul-coreana, o corpo do músico está no hospital universitário Severance, na capital Seul, e será transferido para um cemitério na cidade de Yongin na quinta-feira, dia 18.

A morte de Yohan é a terceira tragédia que abala o K-pop em menos de nove meses. Em outubro de 2019, a cantora Sulli, do grupo F(X), foi encontrada morta aos 25 anos. A polícia ainda investiga as causas, mas trabalha com a hipótese de suicídio.

Pouco tempo depois, em novembro de 2019, Goo Hara, ex-integrante do grupo  de K-pop feminino Kara, também foi encontrada morta. Junto com ela, segundo a polícia, havia um bilhete “pessimista”, o que fez os investigadores trabalharem com a suspeita de suicídio.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Comentários (0)
Comentar