Astro do K-pop morre aos 28 anos

Cantor sul-coreano Yohan fazia parte do grupo TST

0

O cantor de K-pop Yohan morreu na última terça-feira (16), aos 28 anos. O astro sul-coreano, cujo nome de batismo era Kim Jeong-hwan, era um dos seis integrantes da boy band TST, antes chamada de Top Secret. A pedido da família do artista, a causa da morte não foi divulgada. 

A informação da morte do cantor foi confirmada pela gravadora do grupo de K-pop TST, a KJ Music Entertainment. “Em 16 de junho, Yohan, membro do TST, deixou este mundo”, afirmou a empresa. “Expressamos nossas mais profundas condolências”, completou o comunicado.

De acordo com a gravadora, a família do cantor “está em luto profundo” e pediu para que a mídia evitasse gerar especulações sobre as causas da morte de Yohan.

A banda estava em meio aos trabalhos de divulgação do novo single, “Countdown”, lançado em janeiro. Há pouco mais de dois meses, no dia 15 de abril, Yohan comemorava o seu aniversário.

K-pop em luto

O cantor de K-pop começou a carreira musical em 2015, no grupo NOM. Depois que a sua primeira banda se separou, ele passou a integrar o TST, que na época se chamava Top Secret. Eles lançaram o primeiro álbum em 2017.

De acordo com informações divulgadas na mídia sul-coreana, o corpo do músico está no hospital universitário Severance, na capital Seul, e será transferido para um cemitério na cidade de Yongin na quinta-feira, dia 18.

A morte de Yohan é a terceira tragédia que abala o K-pop em menos de nove meses. Em outubro de 2019, a cantora Sulli, do grupo F(X), foi encontrada morta aos 25 anos. A polícia ainda investiga as causas, mas trabalha com a hipótese de suicídio.

Pouco tempo depois, em novembro de 2019, Goo Hara, ex-integrante do grupo  de K-pop feminino Kara, também foi encontrada morta. Junto com ela, segundo a polícia, havia um bilhete “pessimista”, o que fez os investigadores trabalharem com a suspeita de suicídio.

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacy & Cookies Policy