As 5 melhores praias do Rio de Janeiro

Praia da Joatinga – Rio de Janeiro

Saiba mais sobre as 5 melhores praias do Rio de Janeiro para aproveitar em único fim de semana e prepare o biquíni para aproveitar o sol, a natureza e todo o agito da capital fluminense.

Conhecer todas as todas as Praias do Rio de Janeiro é praticamente impossível em um único fim de semana, mas separamos algumas dicas de 5 melhores Praias que são imperdíveis e que dá para conhecer em único fim de semana.

Com tantas opções e praias e beleza natural é difícil dizer qual é o melhor local para visitar, mas podemos separar 5 lugares que todo carioca ama e que vale a pena conhecer para se conectar de alma com o Rio de Janeiro e se sentir como se fosse morador local do Rio de Janeiro.

1- Posto 12 do Leblon

Posto 12 – Praia do Leblon – RJ

No Posto 12 do Lebon é onde toda nata carioca se encontra aos finais de semana para curtir um dia lindo de sol. Com certeza se tivesse que escolher a melhor praia do Rio de Janeiro, o Posto 12 no Leblon, no contexto de beleza natural, agito, segurança e diversão é a primeira opção da lista das 5 melhores praias.

Com a vista privilegiada para o morro 2 irmãos é a praia onde tem maior concentração de gente bonita por metro quadrado e se for querer se sentir como o legítimo morador da Zona Sul do Rio de Janeiro é só procurar pela barraca de Vanda e pedir seu guarda sol , cadeira de praia e curtir o visual e preparar o Flerte.

Como dica do que usar, prepare o seu biquíni mais moderno e que reservou para a Pool Party ou festa na praia, pois por mais que a barraca da Vanda não seja um Beach Club sofisticado, o ambiente e as pessoas deixam qualquer Beach Club europeu com inveja.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Barraca de Vanda – Posto 12 – Leblon – RJ

Se quiser esticar o pós Praia, a melhor opção é colocar sua saída de praia e cair no boteco Belmonte no Leblon e tomar um chopinho esperto e comer a tão famosa empada de camarão com Catupiry. Para quem é de fora o Boteco Belmonte pode estranhar pelo fato de ter muita gente na rua tomando chopp e sem nenhuma música ambiente, mas pode ficar por lá curtinho o ambiente descontraído que é certeza que vai conhecer alguém por lá e bater papo por horas como se fossem melhores amigos a anos.

2 – Praia da Joatinga

A Praia da Joatinga, ou Joaca como os cariocas dizem, rola altas ondas e uma das praias preferidas para quem gosta de surfe. No conceito de Beleza natural e Vista panorâmica é uma das melhores praias do Rio de Janeiro.

A Praia da Joatinga fica localizada no bairro do Joá, e é uma praia exclusiva rodeada por mansões de tirar o folego e fica entre São Conrado e Barra de Tijuca.

Praia da Joatinga – Rio de Janeiro

A Dica principal é que tem que chegar super cedo e ficar de olha na maré, pois quando a maré sobe cobre toda a faixa de areia.

Outra Dica é para se preparar para tirar altas fotos, não esquecendo de levar várias composições de look com saída de praia para registrar as fotos dignas de porta retrato.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

3- Praia do Pepê

A Praia do Pepê é o local mais badalado da Barra da Tijuca. A praia tem esse nome em homenagem ao esportista Pedro Paulo Guise Carneiro Lopes, mais conhecido como Pepê, que era campeão mundial de asa delta.

Para quem gosta de praticar esporte na Praia e não dispensa um agito, é a melhor opção de praia no Rio de janeiro.

Praia do Pepê – Barra da Tijuca

A Praia é a meca do Rio de Janeiro para os amantes de Kite surfe e atrai muita gente que busca se aventurar no esporte ou simplesmente ficar admirando o visual incrível da Praia .

Lógico que um lugar como esse que está localizado em uma das regiões mais nobres da Barra da Tijuca é sempre bem frequentado, com muitos artistas, galera jovem e muita gente bonita.

Para quem quer paquerar, não esqueça de levar uma saída de praia, pois tem muitos quiosques na orla com ambiente bem sofisticado e que acaba virando uma ótima opção de agito pós praia.

4- Praia Vermelha

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

A Praia Vermelha tem esse nome pelo fato de suas areias serem bem avermelhadas e um pouco mais grossa. Ela é uma das praias preferidas para quem procura uma praia no Rio de Janeiro que não tenha onda.

Para aqueles que buscam uma praia mais reservada, com visual de tirar o folego sem sair da zona sul do Rio de Janeiro, essa Praia com certeza é a melhor escolha.

O mar tem um tom esverdeado, mas a desvantagem que a água não é muito limpa para banho, mesmo assim tem muita gente que não se importa e curte um mergulho no mar de lá.

Praia Vermelha- Rio de Janeiro

Dica: aproveite para desfrutar do belo visual e um Praia tranquila e pouco badalada. Se tiver um tempinho a mais, pode organizar um passeio de caiaque ou canoa havaina que em alta no Rio de Janeiro.

A Praia fica no pé do Pão de Açúcar em uma área de preservação ambiental e é muito segura.

5 – Prainha

A Prainha é o local preferido dos surfistas no Rio de Janeiro, mas não é só as boas ondas que chamam atenção do lugar, sua beleza natural e seus 700 metros de areia branca são protegidos por morros de mata Atlântica que completa o visual de perder o folego.

Para os amantes de Surfe e admiradores da Natureza, a Prainha é a melhor praia do Rio de Janeiro.

Prainha – Rio de Janeiro

Dica: Chegue bem cedo para garantir seu lugar ao sol e não se esqueça de levar um lanchinho na mochila, pois a Praia fica um pouco isolada sem muitas opções de quiosques e estrutura para receber os visitantes no alto verão.  

Comentários (1)
Comentar